Comunidade
Principal do Guajuviras ficará mais seis dias sem luz para instalação do Aeromóvel
A partir desta segunda-feira, 15, a avenida 17 de abril, principal do bairro Guajuviras, ficará seis dias sem luz para a instalação de cabos subterrâneos e de readequação da rede elétrica para a implantação do Sistema Aeromóvel. A Prefeitura informou que haverá desligamento de energia, de 15 a 19 e dia 22 de agosto, sobretudo no trecho entre a Brigada Militar e a rótula do Bairro Guajuviras. O procedimento foi autorizado pela AES Sul e ocorre em determinados horários. Em caso de chuva, o serviço será cancelado.
Durante boa parte desta semana, de segunda à sexta-feira, alguns trechos serão prejudicados por até 8 horas, como é o caso quarta-feira, 18. Nos demais dias, a interrupção deve ser de até 4 horas.
Programação
Segunda-feira (15) – das 13 horas às 17h30min;
Terça-feira (16) – das 8 horas às 12 horas;
Quarta-feira (17) – das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 17h30min;
Quinta-feira (18) – das 13h30min às 17h30min;
Sexta-feira (19) – das 13h30min às 17h30min;
Segunda-feira (22) – das 13h30min às 17h30min.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Cultura6 dias atrásAssociação Canoense de Escritores promove atividade da Semana do Livro

Clima1 semana atrásChuva forte e risco de temporais colocam o Rio Grande do Sul em alerta nesta quinta-feira

Cultura6 dias atrásSemana da Dança de Canoas movimenta a cidade com programação gratuita até dia 29 de abril

Habitação2 dias atrásPrefeitura de Canoas publica lista com mais 100 suplentes para o Residencial Quero-Quero

Sem categoria7 dias atrásPagamento da 1ª parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS começa nesta sexta-feira

Feminicídio1 semana atrásRS registra 28º feminicídio de 2026 após morte de jovem em Sapucaia do Sul

Geral1 semana atrásARP lança campanha de 70 anos em evento com palestra de Caio Del Manto

Política6 dias atrásPrefeita de Estrela é alvo de operação da PF por suspeita de crimes eleitorais























































