Emprego
Caravana de Empregos garante 70% de contratações para novo supermercado em Canoas

Cerca de 70% dos participantes da Caravana de Empregos realizada nesta quarta-feira, 22, foram contratados durante o processo seletivo do novo supermercado Rissul, que abrirá as portas no início de dezembro, entre as avenidas Santos Ferreira e Açucena. A iniciativa teve como foco o preenchimento das 250 vagas disponíveis em diversos setores, como açougue, padaria, fiambreria, limpeza, hortifruti, segurança e atendimento ao caixa.
Ao todo, 142 candidatos participaram da seleção. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), Patrícia Augsten, o elevado número de contratações demonstra o êxito da ação.
“O resultado reforça o sucesso da iniciativa e mostra o bom alinhamento entre o perfil dos candidatos e as necessidades da empresa. A Caravana de Empregos é uma ação da Prefeitura de Canoas que aproxima empresas e trabalhadores, ampliando as oportunidades e fortalecendo o mercado local”, destacou.
Entre os selecionados estava Marcus Vinícius Machado dos Santos, morador do bairro Guajuviras e técnico em segurança do trabalho. Ele celebrou a chance de retornar ao mercado:
“Não tenho encontrado oportunidades na minha área, então estou aberto a novos caminhos. O importante agora é voltar a trabalhar”, afirmou.
Outro participante, Felipe Saraiva, mudou-se recentemente para Canoas em busca de melhores oportunidades profissionais.
“Escolhi a cidade por ser maior e oferecer mais opções de emprego. Estou disposto a aprender e atuar em outras áreas, se for necessário”, contou.
De acordo com Ângela Voque Alves, analista de RH da Unida Sul empresa responsável pela seleção, o número de interessados superou as expectativas.
“Foi uma manhã muito produtiva. Recebemos candidatos com diferentes perfis, desde quem busca o primeiro emprego até profissionais experientes. Nosso foco é montar uma equipe sólida para a nova loja e contribuir para o fortalecimento do emprego na cidade”, ressaltou.
Emprego
Caravana de Empregos acontece nesta quinta-feira, 28, na Ulbra, no bairro São José

A Prefeitura de Canoas realiza nesta quinta-feira, 28, mais uma edição da Caravana de Empregos. A atividade acontece das 13h30 às 16h, na Ulbra, em frente ao Prédio 1, na Avenida Farroupilha, 8001, no bairro São José.
De acordo com a divulgação, estarão disponíveis vagas para diferentes áreas e perfis profissionais. Os candidatos devem levar currículo impresso e participar das entrevistas realizadas no local.
A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
Emprego
Rede de hotéis promove 4ª edição de feirão de empregos em Porto Alegre na próxima segunda-feira, 25

A Master Hotéis realizará na próxima segunda-feira, 25, a 4ª edição do feirão de empregos da empresa, com 39 vagas abertas em Porto Alegre. A ação ocorrerá das 9h às 12h, no Master Grande Hotel, no Centro Histórico da Capital.
As oportunidades disponíveis são para os cargos de camareira, com 16 vagas, atendente de alimentos e bebidas, com 8, garçom, com 7, recepcionista, com 5, e auxiliar de manutenção, com 3 vagas.
Os candidatos interessados devem comparecer ao local com currículo impresso e documento de identificação com foto.
Segundo a empresa, a iniciativa busca ampliar o quadro de funcionários da rede. A edição anterior do feirão, realizada em abril, resultou no preenchimento de mais de 50 vagas.
Emprego
Caravana de Empregos acontece nesta quarta-feira, 20, no bairro Igara, em Canoas

A Caravana de Empregos será realizada nesta quarta-feira, 20, em Canoas. A ação ocorre das 9h às 12h no IFRS, localizado na Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870, no bairro Igara.
Durante a atividade, os participantes poderão entregar currículos, participar de entrevistas e consultar vagas de trabalho disponíveis no local.
A orientação é para que os candidatos levem currículo impresso e compareçam preparados para entrevistas.

Geral4 dias atrásCorsan repassa R$ 140 mil para projeto de hidroginástica voltado a idosos em Canoas

Defesa Civil5 dias atrásGoverno do Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS 2026 no Rio Grande do Sul
Economia3 dias atrásPrazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2026 termina nesta sexta-feira

Geral1 semana atrásGoverno do Estado assina portarias sobre mineração no Lago Guaíba e uso de areia de dragagens no RS

Educação5 dias atrásInscrições para o Enem 2026 iniciam nesta segunda-feira e seguem até 5 de junho

Policial3 dias atrásMulher é encontrada morta no Guaíba com sinais de violência em Porto Alegre
Obras1 semana atrásBR-116 terá alterações no trânsito na região do Viaduto da Metrovel na próxima segunda-feira, 25
Policial2 dias atrásHomem é preso em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Porto Alegre




















































