Segurança
Canoas é contemplada com nova viatura para o Corpo de Bombeiros de Canoas

Na quinta-feira, 9, foi realizada a entrega de uma nova viatura destinada ao Corpo de Bombeiros de Canoas. A cerimônia ocorreu no Largo Zumbi dos Palmares, em Porto Alegre, com a presença de autoridades estaduais e representantes dos municípios beneficiados.
O investimento faz parte de um pacote de mais de R$ 46 milhões aplicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para fortalecer as forças de segurança e aprimorar o combate à criminalidade em diferentes regiões.
Representando o prefeito Airton Souza, o secretário da Defesa Civil e Resiliência Climática, Vanderlei Marcos, destacou a relevância do reforço na frota para o trabalho diário das equipes de segurança, “Esse investimento é fundamental para garantir mais estrutura e eficiência no atendimento às demandas da população, contribuindo diretamente para a segurança dos canoenses”, ressaltou Vanderlei.
Segurança
Empresários de Canoas buscam soluções contra arrombamentos noturnos

Empresários ligados à associação Konfradez solicitaram uma agenda com o secretário de segurança após o aumento de casos de furtos e arrombamentos em empresas nas últimas semanas. A preocupação maior são nos bairros Marechal Rondon e Moinhos de Vento em Canoas, que têm registrado maior incidência nas ultimas semanas.
Durante o encontro que ocorreu na tarde de terça-feira, 4, foram apresentadas demandas dos comerciantes e debatidas estratégias integradas entre o poder público e a iniciativa privada, com foco na prevenção de ocorrências e na ampliação da sensação de segurança para lojistas e consumidores.
Segundo o secretário,
“A reunião reforça o compromisso da administração municipal em manter o diálogo permanente com diferentes segmentos da sociedade, buscando soluções conjuntas para garantir um ambiente mais seguro e acolhedor no comércio local.”
Segurança
Nova sede para Delegacia de Homicídios é entregue em Canoas

Uma nova Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para Canoas foi entregue no fim da manhã de terça-feira, 6. O novo prédio, com 373,07 metros quadrados de área construída, oferece mais acessibilidade, melhores condições de trabalho aos servidores e promete qualificar o atendimento à população.
Localizada na rua Ulysses Gomes Ferreira, 749, no bairro Mont`serrat, a estrutura física contará com setores de atendimento, secretaria, cartório, serviço de investigação, gabinete da delegada, depósito, sala de armas, celas de custódia temporária e estacionamento privativo.
O prefeito de Canoas, Airton Souza, reforça o empenho em combater a violência no município.
“Como nós temos aqui a melhor instalação para combater essa violência terrível, que são os homicídios, também queremos fazer isso em todas as esferas da gestão pública. E vamos trabalhar muito e fazer da nossa cidade um modelo”, afirma.
O diretor do Departamento Estadual de Homicídios, Mário Souza, não poupou elogios à nova delegacia durante a cerimônia de entrega.
“É a melhor e mais moderna estrutura de uma Delegacia de Homicídios atualmente no Estado. É um espaço amplo, organizado, seguro, com muita funcionalidade e muitas condições de receber bem as vítimas, advogados, os familiares, as pessoas que forem interrogadas e o próprio dia a dia dos policiais civis”, disse o delegado.
O amplo imóvel vai possibilitar a mudança da delegacia da sede atual, junto à Avenida Boqueirão, no bairro Marechal Rondon, e, com isso, oferecer um espaço mais adequado para os trabalhos dos agentes da Polícia Civil, no esforço da elucidação dos crimes contra a vida.

Saúde1 semana atrásGoverno do Estado abre credenciamento para médicos no IPE Saúde

Tradicionalismo4 dias atrásAETC faz festa para meninas que não puderam comemorar 15 anos por causa da enchente

Geral1 semana atrásGoverno Federal libera R$ 3,3 bilhões para obras em 115 municípios do Rio Grande do Sul

Canoas1 semana atrásAPAE Canoas firma parceria com o Brechó Peça Rara para ação beneficente no próximo sábado, 29

Política5 dias atrásPrefeito Airton Souza transfere temporariamente cargo ao presidente da Câmara, Eric Douglas

Segurança Pública1 semana atrás15º BPM lança Operação Papai Noel para reforçar segurança em Canoas

Política1 semana atrásPresidente da Câmara de Canoas recebe Troféu Destaque Nacional da UVB

Habitação4 dias atrásContemplados no Compra Assistida que perderam o prazo podem indicar o imóvel escolhido até sexta-feira, 5
































































