Conecte-se conosco

header-top







 

15/11/2025
 

Serviços

População pode acompanhar a qualidade da água em 141 pontos de controle

Redação

Publicado

em

População pode acompanhar a qualidade da água em 141 pontos de controle

A Corsan iniciou nesta quinta-feira, 20, a instalação de Pontos de Controle de Qualidade (PCQ) da água na Região Metropolitana. O primeiro aparelho fica em frente à Prefeitura de Canoas, junto à Praça da Emancipação. O equipamento coleta amostras para análises da Companhia e permite que a população tenha acesso rápido aos parâmetros físico-químicos da água distribuída no município.

Com a câmera do celular, poderá ser acessado o QR Code impresso no equipamento, que direciona para a página de controle de qualidade da água. Nesse ambiente virtual, a pessoa escolherá a cidade e o período que desejar consultar, e o arquivo com as análises estará disponível. A Companhia irá instalar 141 PCQs em nove cidades da Região Metropolitana. Em Canoas, serão 28 unidades e em Alvorada, 18. Em Viamão, Cachoeirinha, Esteio e Gravataí, serão 14 pontos de coleta e em Eldorado do Sul, Guaíba e Sapucaia do Sul, 13 aparelhos.

“A Companhia sempre prima pela transparência e qualidade de seus serviços para a população. Esses equipamentos são um dos modos que a comunidade possa ter acesso aos testes realizados por nós todos os dias. Nossos consumidores têm acesso fácil, podem acompanhar nossos padrões de qualidade e consultar sempre que acharem necessidade. É importante ter o retorno da população, pois queremos sempre melhorar ainda mais nossas entregas para todos”, diz a gerente regional de relações institucionais da Corsan, Renata Rohde.

A Corsan mantém um rigoroso controle de qualidade da água, com aproximadamente 100 parâmetros exigidos em diversos pontos da rede de distribuição, o que garante que a água fornecida atenda aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Transparência

Ao todo, a Corsan instalará 460 PCQs em pontos de grande circulação de pessoas em diversas cidades gaúchas para ampliar o monitoramento e a transparência no controle de potabilidade da água. A iniciativa reforça o compromisso da empresa em garantir excelência nos serviços prestados a 6,5 milhões de pessoas no Rio Grande do Sul.

Monitoramento

No Centro de Operações Integradas da Corsan (COI), os operadores acompanham, em tempo real, o tratamento de água em 317 municípios. Com dados integrados e automação avançada, o sistema permite a tomada imediata de decisões em casos de alertas.

A Célula de Qualidade do COI utiliza painéis especiais para monitorar parâmetros de controle em 164 Estações de Tratamento de Água (ETAs), 871 poços artesianos e 139 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). Este modelo de gestão, inédito no Brasil, foi desenvolvido pelo Grupo Aegea (controlador da Corsan desde julho de 2023) e assegura precisão nos processos e confiança na entrega de água e no tratamento de esgoto.

Serviços

Abastecimento de água no Bairro São José e Brigadeira será retomado no final da noite, após conserto em tubulação de grande porte rompida

Redação

Publicado

em

Abastecimento de água no Bairro São José e Brigadeira será retomado no final da noite, após conserto em tubulação de grande porte rompida

O abastecimento nos bairros São José e Brigadeira, em Canoas, será restabelecido gradualmente a partir do final da noite desta segunda-feira, dia 10, de acordo com informações da Corsan. A empresa afirmou que realiza o conserto de uma adutora de grande porte, que transporta água tratada, danificada acidentalmente durante obras realizadas pela prefeitura na Rua Bolívia, esquina com a BR-116.

Para outras informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site cliente.corsan.com.br, WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.

A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Continuar a ler

Serviços

Corsan prorroga Feirão de Negociação com descontos em regularização de débitos até sexta-feira, 3 de outubro

Redação

Publicado

em

Corsan prorroga Feirão de Negociação com descontos em regularização de débitos até sexta-feira, 3 de outubro

O Feirão de Negociação Farroupilha seguirá até sexta-feira, 3, oferecendo descontos de até 60% sobre o valor original de faturas vencidas. A iniciativa garante condições diferenciadas para os clientes regularizarem débitos dos serviços de água e esgoto, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.

Podem aderir à negociação os clientes das categorias residencial, comercial e industrial – exceto imóveis públicos – com contas em atraso há mais de 30 dias.

Os atendimentos são realizados nas lojas físicas da Corsan em todo o Estado e também pelo call center, no número 0800.646.6444 (com ligação gratuita).

Continuar a ler

Serviços

Corsan oferece facilidades para regularização de contas em atraso

Redação

Publicado

em

Corsan prorroga Feirão de Negociação com descontos em regularização de débitos até sexta-feira, 3 de outubro

A partir da próxima segunda feira, 15, a Corsan realiza o “Feirão de Negociação Farroupilha”, onde serão oferecidas condições especiais para clientes regularizarem débitos dos serviços de água e esgoto.

Os descontos podem chegar a 60% do valor original de faturas vencidas, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes. Estão aptos a aderir clientes das categorias residencial, comercial e industrial – com exceção de imóveis públicos – que tenham dívidas em atraso há mais de 30 dias. A feira de negociação se estende até o dia 30 de setembro.

Os pagamentos podem ser feitos à vista, via Pix; no cartão de crédito (em até 12 vezes); ou parcelado diretamente nas próximas faturas mensais, em até 60 parcelas.

“Buscamos permanentemente alternativas que auxiliem nossos clientes a quitarem seus débitos, sejam eles mais antigos ou recentes. Ao oferecermos condições diferenciadas, entendemos que também ajudamos a evitar o acúmulo de dívidas futuras”, destaca o diretor Comercial da Corsan, Luiz Nóbrega.

Para participar, os consumidores devem procurar atendimento nas lojas físicas da Corsan ou entrar em contato pelo call center 0800.646.6444 (ligação gratuita).

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques