Esporte
Projeto Verão inicia nesta segunda-feira com atividades gratuitas de esporte e lazer até 23 de fevereiro

O período de férias não é desculpa para deixar de realizar a prática esportiva por meio dos programas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
O Projeto Verão 2024 oferece diferentes atividades físicas para quem permanece em Canoas nos meses de recesso e mais quentes do ano. A proposta da SMEL acontece, com participantes previamente inscritos, a partir desta segunda-feira, 8, e vai até o dia 23 de fevereiro.
Serão desenvolvidas modalidades como pilates, yoga, funcional, alongamento, ritmos, caminhada, mix de academia e jogos adaptados e musculação, nas categorias adulto e sênior, pelos Programas de Lazer Atividade Física e Saúde (PLAFS).
Para crianças e adolescentes, de três a 19 anos, atividades de vôlei, futsal, taekwondo, handebol, hóquei, karatê, judô, atletismo, ginástica rítmica e ginástica artística serão realizadas através do projeto Atleta Cidadão do Futuro (ACF).
Em caso de ausência dos inscritos, cada modalidade avaliará a possiblidade de novos participantes.
“Em razão do período de férias reduzimos atividades e compilamos algumas turmas. A prioridade é o atendimento aos alunos matriculados no período de 2023. Já que muitos viajam e estão fora da cidade, não está descartada a abertura de vagas diante de ausências. Então, fica a critério de cada unidade abrir a possibilidade de novas participações”, explica o secretário da SMEL, Jerson Cunha.
Confira os endereços das unidades da SMEL:
– Centro Olímpico Municipal (COM) – Av. Araguaia, 1151 – bairro Igara – Telefone: (51) 3477-6417
– Centro de Esporte e Lazer São José (CEL SJ) – Rua João Leivas de Carvalho, 541 – bairro São José – Telefone: (51) 3477-5766
– Centro de Esporte e Lazer CAIC (CAIC) – Av. 17 de Abril, s/nº – bairro Guajuviras – Telefone: (51) 3463-6951
– Parque Municipal Getúlio Vargas (PMGV) – Av. Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 700 – bairro Marechal Rondon
– Centro de Esporte e Lazer São Luís (CEL SL) – Rua Eng. Rebouças, 1000 – bairro São Luís – Telefone: (51) 3477-2589
– Complexo Cultural e Esportivo Martin Luther King (CEL MLK) – Rua Clóvis Bevilacqua, 1770 – bairro Harmonia – Telefone: (51) 3463-4717
– Parque Esportivo Eduardo Gomes (PEEG) – Av. Guilherme Schell, 3600 – bairro Fátima
– Praça CEU – Rua Montenegro, 1057 – bairro Rio Branco
– Estação Cidadania – Av. Rio Grande do Sul, 3320 – bairro Mathias Velho
– Centro de Esporte e Lazer São Francisco de Assis (CEL SFA) – Rua Candelária, 31 – bairro Mathias Velho – Telefone: (51) 3429-2719
Núcleo Nordeste – Centro de Convivência do Idoso (CCI) – Rua Clemente Pinto, 91 – bairro Nossa Senhora das Graças
Esporte
Gre-Nal 455: Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo em confronto decisivo contra o rebaixamento

A dupla Gre-Nal entra em campo neste domingo, 11, para disputar o Gre-Nal 455, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grêmio e Internacional se enfrentam às 17h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em um clássico que pode influenciar diretamente a luta das equipes contra o rebaixamento.
Após 29 rodadas, o Internacional ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Grêmio aparece em 18º lugar, com 30 pontos. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento e buscam a vitória para tentar sair das últimas posições da tabela.
O primeiro time fora do Z-4 é o Corinthians, com 32 pontos, o que aumenta a importância do resultado para os rivais gaúchos nesta reta final da competição.
O Grêmio chega ao clássico após empatar em 1 a 1 com o Remo, fora de casa. Já o Internacional vem de vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Beira-Rio.
A partida terá transmissão pela TV Globo, para o Rio Grande do Sul, e pelo Premiere.
Esporte
Canoas recebe 24ª Copa Brasil Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Dança

Canoas será palco de um grande encontro internacional de ginastica e dança. A cidade recebe a 24° Copa Brasil Sul-americano de ginástica Aeróbica e dança, reunindo atletas de diferentes países em 3 dias de talento, movimento e emoção.
A programação conta com competições de ginastica aeróbica, hip hop, ballet, reggaeton, danças internacionais e diversas outras modalidades, além de finais e premiações.
Esporte
Equipe de Canoas conquista título inédito no Troféu Brasil de Atletismo Master

A equipe de Canoas conquistou o título do 18º Troféu Brasil de Atletismo Master, realizado de 18 a 20 de setembro, na Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa), em Porto Alegre. A participação dos atletas contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e da Prefeitura de Canoas.
A delegação reuniu atletas veteranos, com idades a partir dos 35 anos e alguns com mais de 80. A equipe Phoenix somou forças com as equipes CMC e ADCH, formando um grupo de 73 atletas.
Segundo o coordenador da equipe campeã, o atleta Éber Bundchen, o grupo superou os 1,8 mil pontos na classificação geral. A segunda colocada terminou com menos de 1,2 mil pontos, o que representou uma vantagem superior a 600 pontos para a equipe de Canoas.
O grupo também estima ter conquistado mais de 300 medalhas, entre ouro, prata e bronze, além de ter estabelecido recordes durante a competição. Os números definitivos ainda dependem da divulgação do boletim oficial.
A pontuação foi construída com a participação de toda a delegação, já que as colocações até o oitavo lugar também contabilizaram pontos para a classificação geral.
Promovido pela Associação dos Veteranos Gaúchos de Atletismo Master (Avega), com reconhecimento da Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram), o Troféu Brasil reuniu atletas de diferentes regiões do país, além de competidores internacionais.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luciano de Oliveira, a conquista representa um importante reconhecimento para o atletismo master de Canoas. As secretarias municipais de Educação, Cultura e Segurança Pública também apoiaram a iniciativa. A Prefeitura acolheu ainda atletas de outros municípios que integraram a delegação e representaram Canoas na competição.
A participação também teve apoio das empresas Bianchini, MD Segurança e TELECON, de Canoas, que contribuíram com custos relacionados a uniformes, alimentação, inscrições e deslocamentos da equipe.
A SMEL desenvolve atividades físicas voltadas a pessoas idosas nos bairros do município, buscando incentivar a prática esportiva e promover qualidade de vida. As atividades também possibilitam a identificação de atletas que, a partir dos treinamentos, passam a participar de competições de atletismo.
A conquista inédita reforça a participação de diferentes gerações no esporte e reconhece o empenho dos atletas e dos profissionais envolvidos na preparação da equipe.

Transporte1 semana atrásTrensurb interrompe circulação em 12 estações entre Canoas e Novo Hamburgo no domingo, 18

Fiscalização5 dias atrásProcon fiscaliza unidade da RGE em Canoas após denúncia sobre atendimento prioritário

Clima3 dias atrásInmet emite alerta de tempestade para regiões do RS com risco de granizo e ventos de até 60 km/h

Habitação1 semana atrásBOLD Incorporadora projeta R$ 1 bilhão em novos empreendimentos e prevê quatro projetos em Canoas

Segurança Pública1 semana atrásGuarda Municipal e Brigada Militar realizam operação conjunta em bairros de Canoas

Serviços1 semana atrásNova Santa Rita inaugura primeiro Procon Municipal na próxima segunda-feira, 19

Feira do Livro 20261 semana atrás41ª Feira do Livro de Canoas começa neste sábado com programação gratuita na Praça da Bandeira

Transporte1 semana atrásEleitores gaúchos terão passagem gratuita no transporte intermunicipal no segundo turno


























































