Comunidade
Projeto Coral Vozes da Sabedoria para população 60+ está com inscrições abertas em Canoas

A população com 60 anos ou mais que se interessa por aulas de canto pode participar de um projeto do Centro de Convivência do Idoso (CCI): o Coral Vozes da Sabedoria.
Os interessados devem se inscrever no CCI, localizado na rua Clemente Pinto, 92, no bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 17h. As aulas ocorrem nas terças-feiras, das 15h30 às 16h30.
Sobre o projeto
O projeto é financiado com recursos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, e as aulas são ministradas por profissionais da Fundação La Salle em parceria com a Prefeitura de Canoas, através da Coordenadoria da Pessoa Idosa.
O CCI faz parte dos equipamentos de políticas para os idosos e, além das aulas de coral, o espaço conta com aulas de ginástica, dança cigana e dança de salão, cursos de informática, celular, tricô e crochê.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Cultura4 dias atrásAssociação Canoense de Escritores promove atividade da Semana do Livro

Clima5 dias atrásChuva forte e risco de temporais colocam o Rio Grande do Sul em alerta nesta quinta-feira

Acidente1 semana atrásAcidente em parque de diversões deixa 11 feridos em Guaíba

Saúde1 semana atrásRio Grande do Sul confirma primeiro óbito por dengue em 2026

Cultura4 dias atrásSemana da Dança de Canoas movimenta a cidade com programação gratuita até dia 29 de abril

Sem categoria5 dias atrásPagamento da 1ª parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS começa nesta sexta-feira

Feminicídio1 semana atrásRS registra 28º feminicídio de 2026 após morte de jovem em Sapucaia do Sul

Geral1 semana atrásARP lança campanha de 70 anos em evento com palestra de Caio Del Manto


























































