Conecte-se conosco

header-top



 




 

30/04/2024
 

Geral

#SEXTA CULTURAL: Projeto desta sexta-feira, 10, tem como convidada Mel Grebin, do The Voice Kids

Redação

Publicado

em

O projeto Sexta Cultural vai trazer, nesta sexta-feira, 10, a cantora mirim canoense Mel Grebin, de 11 anos, que atualmente participa do programa The Voice Kids, da Rede Globo. Um bate-papo será conduzido pelo secretário municipal de Cultura, Pinheiro Neto e, posteriormente, vai se apresentar para o público, ao lado da mãe, Cintia Grebin.

A programação acontece das 12h às 13 horas, em frente da Secretaria Municipal de Cultura (Rua Ipiranga, 105, Centro). A atividade é totalmente gratuita.

O secretário de Cultura, Pinheiro Neto, que acompanha o projeto, lembra que a ideia é criar o hábito de um intervalo de almoço cultural para os canoenses. “Depois de dois anos de pandemia, com restrições de atividades presenciais, é importante a cultura voltar para as ruas de forma democrática e acessível”, pontua o gestor.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festa do Trabalhador em Canoas é transferida para o dia 11 de maio

Redação

Publicado

em

A festa alusiva ao Dia do Trabalhador, que ocorreria no 1º de maio no Parque Eduardo Gomes, foi transferida para o sábado, dia 11.

A decisão partiu da prefeitura, que organiza o evento, por conta da previsão atual de chuvas também na quarta-feira, quando ocorreria uma programação especial no parque.

Os eventos ficam todos transferidos para a nova data, com os mesmos horários e local, entre as 12 e as 18 horas. Além disso, se mantém os serviços públicos que serão disponibilizados na festa, tais como ações de prevenção contra a dengue e o oferecimento de vagas de emprego.

Continuar a ler

Geral

Cinco vítimas de incêndio em pousada de Porto Alegre ainda estão hospitalizadas

Redação

Publicado

em

O incêndio da Pousada Garoa, ocorrido na manhã de sexta-feira no bairro Floresta, em Porto Alegre, segue tendo consequências. Cinco pessoas ainda estão em hospitais da capital gaúcha, sendo quatro no Pronto Socorro (HPS) e uma no Cristo Redentor.

No HPS, um paciente está em estado grave, um é classificado como moderado, e outros dois estão estáveis. Já no Cristo Redentor, a pessoa está também com quadro de estabilidade. Quinze pessoas chegaram a ser internadas após o incêndio.

Os trabalhos de perícia do IGP foram retomados no local neste sábado, 27. Depois de finalizada a operação, serão colocados tapumes para proteger a entrada do prédio e conservar o local caso sejam necessárias novas análises.

Cinco das dez vítimas fatais do incêndio já foram identificadas. Outras informações não serão divulgadas pelo IGP para preservar a identidade dessas pessoas.

Continuar a ler

Geral

Saiba como regularizar o título para votar nas Eleições 2024

Redação

Publicado

em

O prazo para regularizar a situação de cadastro e participar das eleições municipais de 2024 vai até o dia 8 de maio. O pleito vai definir novos prefeitos, vices e vereadores em 5,5 mil cidades por todo o Brasil. O primeiro turno ocorre no dia 6 de outubro. O segundo, se houver essa possibilidade, é feito no dia 27 do mesmo mês.

Até 8 de maio, é possível tirar o título de eleitor, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Para aqueles que já têm a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral, a regularização pode ser feita pela internet, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prazo para eleitores sem os dados biométricos acabou no último dia 8. Dessa forma, estes precisam solicitar atendimento de forma presencial nos cartórios eleitorais.

A situação eleitoral pode ser consultada tanto virtual quanto presencialmente. Caso a inscrição eleitoral esteja cancelada, é necessário solicitar a regularização para que o título de eleitor fique disponível em outubro.

O cancelamento se dá quando o eleitor deixa de cumprir regras de qualificação e domicílio, deixa de comparecer a três eleições consecutivas e não justifica a ausência nem quita as multas. Segundo o Código Eleitoral, também é possível ter o título cancelado em caso de alistamento fraudulento, múltiplas inscrições eleitorais, perda de direitos políticos, ausência à revisão do eleitorado ou falecimento.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm