Conecte-se conosco

header-top



 




 

30/04/2024
 

Geral

Projeto Verão 2022: Atividades esportivas e lúdicas oferecidas gratuitamente movimentam canoenses

Redação

Publicado

em

Projeto Verão em Canoas inicia com atividades esportivas em diversas modalidades

Nem mesmo a temperatura acima dos 30 graus da segunda-feira, 3, tirou o entusiasmo dos participantes da aula de ginástica no Centro de Lazer Martin Luther King, no bairro Harmonia. A iniciativa integra o Projeto Verão 2022, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) nos meses de janeiro e fevereiro.

A aposentadoria fez com que Rose Moreira, 59 anos, procurasse alguma atividade para não cair no sedentarismo em casa. “Eu adoro”, diz durante o intervalo da aula de ginástica funcional com o professor Matheus Guedes.
Para Leila Frozi, 56 anos, é uma alternativa para praticar exercício físico longe dos ambientes fechados das academias. “Aqui é melhor porque é bem amplo”, compara. Quando criança, Giovana Gavlinski, 39 anos, teve problemas de saúde, que afetaram a visão e os movimentos. A ginástica tem ajudado na recuperação do equilíbrio.

Além da ginástica, há opções de modalidades esportivas para todas as idades em várias unidades espalhadas pela cidade. O objetivo é proporcionar melhoria na qualidade de vida através da prática esportiva, combatendo o sedentarismo e promovendo a integração social entre os canoenses. Todas as atividades são gratuitas e não exigem pré-requisitos, apenas os maiores de 60 anos precisam apresentar atestado médico.

As inscrições podem ser feitas diretamente nas unidades, de acordo com o cronograma da modalidade escolhida e disponibilidade de vagas. O projeto será desenvolvido entre 3 de janeiro e 24 de fevereiro.

São oferecidas modalidades como câmbio, pilates, alongamento, funcional e yoga nas categorias adulto e sênior. Já as ginásticas, vôlei, oficinas recreativas e iniciação ao esporte disponibilizam vagas para crianças e adolescentes entre 3 e 19 anos. Confira a programação completa no site da prefeitura.

Endereços
Centro de Lazer e Esporte São José
Rua João Leivas de Carvalho, 541- São José
Fone: 3477.5766

Parque Municipal Getúlio Vargas
Rua Dona Rafaela, 700 – Marechal Rondon
Fone: 3236.1800

Centro de Esporte e Lazer São Luiz
Rua Eng. Rebouças, 1000 – São Luiz
Fone: 3477.2589

Complexo Cultural e Esportivo Martin Luther King
Rua Clóvis Bevilacqua, 1770 – Harmonia
Fone: 3463. 4717

Parque Esportivo Eduardo Gomes
Av. Guilherme Schell, 3600 – Fátima
Fone: 3462.1627

Centro de Esporte e Lazer São Francisco de Assis
Rua Candelária, 31 – Mathias Velho
Fone: 3429.2719

Estação Cidadania
Rua Rio Grande do Sul, 3320 – Mathias Velho
Fone: 3236.1904

Centro Olímpico Municipal
Rua Araguaia, 1151 – Igara
Fone: 3477.6417

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festa do Trabalhador em Canoas é transferida para o dia 11 de maio

Redação

Publicado

em

A festa alusiva ao Dia do Trabalhador, que ocorreria no 1º de maio no Parque Eduardo Gomes, foi transferida para o sábado, dia 11.

A decisão partiu da prefeitura, que organiza o evento, por conta da previsão atual de chuvas também na quarta-feira, quando ocorreria uma programação especial no parque.

Os eventos ficam todos transferidos para a nova data, com os mesmos horários e local, entre as 12 e as 18 horas. Além disso, se mantém os serviços públicos que serão disponibilizados na festa, tais como ações de prevenção contra a dengue e o oferecimento de vagas de emprego.

Continuar a ler

Geral

Cinco vítimas de incêndio em pousada de Porto Alegre ainda estão hospitalizadas

Redação

Publicado

em

O incêndio da Pousada Garoa, ocorrido na manhã de sexta-feira no bairro Floresta, em Porto Alegre, segue tendo consequências. Cinco pessoas ainda estão em hospitais da capital gaúcha, sendo quatro no Pronto Socorro (HPS) e uma no Cristo Redentor.

No HPS, um paciente está em estado grave, um é classificado como moderado, e outros dois estão estáveis. Já no Cristo Redentor, a pessoa está também com quadro de estabilidade. Quinze pessoas chegaram a ser internadas após o incêndio.

Os trabalhos de perícia do IGP foram retomados no local neste sábado, 27. Depois de finalizada a operação, serão colocados tapumes para proteger a entrada do prédio e conservar o local caso sejam necessárias novas análises.

Cinco das dez vítimas fatais do incêndio já foram identificadas. Outras informações não serão divulgadas pelo IGP para preservar a identidade dessas pessoas.

Continuar a ler

Geral

Saiba como regularizar o título para votar nas Eleições 2024

Redação

Publicado

em

O prazo para regularizar a situação de cadastro e participar das eleições municipais de 2024 vai até o dia 8 de maio. O pleito vai definir novos prefeitos, vices e vereadores em 5,5 mil cidades por todo o Brasil. O primeiro turno ocorre no dia 6 de outubro. O segundo, se houver essa possibilidade, é feito no dia 27 do mesmo mês.

Até 8 de maio, é possível tirar o título de eleitor, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais. Para aqueles que já têm a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral, a regularização pode ser feita pela internet, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prazo para eleitores sem os dados biométricos acabou no último dia 8. Dessa forma, estes precisam solicitar atendimento de forma presencial nos cartórios eleitorais.

A situação eleitoral pode ser consultada tanto virtual quanto presencialmente. Caso a inscrição eleitoral esteja cancelada, é necessário solicitar a regularização para que o título de eleitor fique disponível em outubro.

O cancelamento se dá quando o eleitor deixa de cumprir regras de qualificação e domicílio, deixa de comparecer a três eleições consecutivas e não justifica a ausência nem quita as multas. Segundo o Código Eleitoral, também é possível ter o título cancelado em caso de alistamento fraudulento, múltiplas inscrições eleitorais, perda de direitos políticos, ausência à revisão do eleitorado ou falecimento.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm