Conecte-se conosco

header-top


 






 

05/02/2025
 

Saúde

Vacinação contra a Covid-19 avança para pessoas de 36 anos ou mais

Redação

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 22, a campanha de vacinação contra o coronavírus será estendida à população com 36 anos ou mais.  As doses estarão disponíveis nas 27 unidades básicas de saúde (UBSs).

Nesta quarta-feira, 21, aconteceu a aplicação das doses nos canoenses a partir de 37 anos. Devido ao horário estendido da imunização contra a Covid-19, as UBSs não aplicarão vacina da gripe nestes dois dias.

O que precisa levar

Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência. Continua também a vacinação para as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente.  No caso das grávidas e puérperas, a aplicação das doses acontece na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Vacinados da gripe

Quem recebeu a vacina da gripe deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias para fazer a da Covid. Para esclarecer dúvidas, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal da Saúde, pelo 0800 647 0156 e o WhatsApp (51) 3425-7623 – ZAP Saúde Canoas.

Documentação necessária

Carteira de identidade com foto e CPF e comprovante de residência

Confira os endereços das unidades aqui.

Documentação necessária para os grupos prioritários

Pessoas com comorbidades: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e atestado médico que confirme doença pré-existente. Acesse a lista de doenças crônicas definidas pelo Ministério da Saúde aqui.

Pessoas com deficiência permanente: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência em Canoas e documento que comprove a condição, como laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, cartão de estacionamento para PcD ou declarações de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas.

Pacientes que já fazem acompanhamento na rede básica municipal podem utilizar o cadastro já existente, basta procurar sua UBS de referência para obter uma declaração.

Grávidas e puérperas: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência e carteira de gestante ou certidão de nascimento da criança.

 

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Prefeitura de Canoas tem edital aberto para contratação de médicos especialistas

Redação

Publicado

em

Prefeitura de Canoas tem edital aberto para contratação de médicos especialistas

A Prefeitura de Canoas está com edital aberto para a seleção e contratação de médicos especialistas para prestação de serviços de consulta para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

O credenciamento está sendo realizado pela Comissão Permanente de Licitações (CPL), por meio do e-mail licitacoes@canoas.rs.gov.br, e os documentos necessários para o credenciamento podem ser consultados no edital nº 070/2024 – Chamamento Público.

“Abrimos este credenciamento para complementar as especialidades que a gente precisa nesse momento”, explica o secretário municipal da Saúde, Eduardo Bermudez.

O chamamento é para o credenciamento de cardiologista adulto, cardiologista vascular, cardiologista pediatra, endocrinologista adulto, gastroenterologista, hematologista, nefrologista, neurocirurgião, neurocirurgião pediátrico, neurologista adulto, neurologista pediátrico, otorrinolaringologista, pneumologista, dermatologista e proctologista.

Os credenciados podem habilitarem-se para atuar em uma ou mais especialidades médicas, conforme sua qualificação. Poderão participar da licitação empresas reunidas em consórcio ou isoladamente, que satisfaçam plenamente as condições do edital e termo de referência.

Continuar a ler

Canal OtPlay

Presidente do Simers fala sobre paralisação parcial dos médicos em Canoas

Redação

Publicado

em

Presidente do Simers fala sobre paralisação parcial dos médicos em Canoas

Em visita ao jornal O Timoneiro nesta segunda-feira , o presidente do SIMERS, o médico Marcelo Matias, falou sobre seu início de segunda gestão à frente da entidade e da paralisação parcial de atendimento nos hospitais Universitário e Nossa Senhora das Graças em Canoas.

Assista:

Continuar a ler

Saúde

Secretaria de Saúde realiza encontro com direções dos três hospitais canoenses

Redação

Publicado

em

Secretaria de Saúde realiza encontro com direções dos três hospitais canoenses
A Secretaria Municipal da Saúde realizou na manhã desta sexta-feira o primeiro encontro integrado com as direções dos três hospitais do município.
Diretores dos hospitais Nossa Senhora das Graças, Pronto-Socorro e Universitário reuniram-se com o secretário municipal da Saúde, Eduardo Bermudez, para ajustar o trabalho cooperado entre as casas de saúde.
“Foi um encontro para traçar estratégias de melhoria dos serviços prestados à comunidade”, explicou o secretário Bermudez, destacando que a secretaria e os diretores dos hospitais passarão a se reunir com frequência. “Estamos de forma sistemática e periódica analisando as dificuldades e dando celeridade às soluções.”
Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques