Conecte-se conosco

header-top







 

06/09/2025
 

Esporte

Nadadores do Geração Água conquistam 26 medalhas no 65º Brasileiro de Masters

Redação

Publicado

em

Ocorreu, entre 24 e 27 de junho, último final de semana, no Clube Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, o 65º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. Canoas foi representada por nadadores do Centro de Atividades Aquáticas Geração Água, que trouxeram para casa nada mais, nada menos, do que 26 medalhas. Este foi o 1º evento organizado pela ABMN (Associação Brasileira Masters de Natação) após a pandemia, que seguiu todas as precauções de prevenção à Covid-19.

Competição

Participaram da competição aproximadamente 259 nadadores divididos em 60 equipes de todo o Brasil. O evento rendeu quatro dias de provas na piscina olímpica do Parque Aquático São Januário, no Clube Vasco da Gama no Rio de Janeiro .

Equipe do Geração Água

A equipe canoense treina seis vezes por semana no Geração Água, junto ao Canoas Tênis Clube, sob a orientação dos professores Eduardo Marques e Carlos Candiota, e representou Canoas com cinco atletas, que juntos conquistaram 26 medalhas, sendo 8 de Ouro, 11 de prata, 1 de bronze e mais 6 de 4º ao 6º lugar.

Destaques

Os destaques do Geração foram Sara Gabriel, com 3 medalhas de ouro nos 400 medley, 200 costas e 100 costas; Flávia Assmann, com 1 ouro na prova dos 50m costas; Lucas Gabriel Marques,  também 1 ouro nos 400m livre; e Eduardo Marques com 3 ouros (200 livre, revezamento 4×50 livre misto e revezamento 4×50 medley misto). O atleta Cyro Castro Júnior faturou um bronze nos 100m borboleta.

O próximo compromisso da equipe será a 1ª etapa do Circuito Gaúcho, também organizado pela AGMN , Associação Gaúcha Masters de Natação.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

DEU CANOAS! Time do Guajuviras é campeão da Taça das Favelas RS 2025

Redação

Publicado

em

DEU CANOAS! Time do Guajuviras é campeão da Taça das Favelas RS 2025

O time masculino do bairro Guajuviras, em Canoas, conquistou a Taça das Favelas Rio Grande do Sul 2025, após empatar em 1 a 1 com o Municipal, de Montenegro, durante o tempo normal da final realizada no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

O Municipal abriu o placar com Gabrielzinho, mas o Guajuviras buscou o empate no segundo tempo, com Junqueira, em cobrança de pênalti. A vitória veio nos pênaltis: Robinho, Roger e Junqueira converteram as cobranças decisivas para a equipe canoense.

A Taça das Favelas é organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e conta com apoio do governo do RS, por meio do programa Pró-Esporte RS (Secretaria de Estado do Esporte e Lazer), e do programa RS Seguro (Secretaria de Segurança Pública). O título rendeu ao Guajuviras R$ 10 mil em material esportivo; o vice-campeão Municipal recebeu metade desse valor.

Além da premiação, ambas as equipes garantiram vagas para a Taça das Favelas Brasil, que será disputada em São Paulo em data ainda a ser definida.

Taça das Favelas

A Taça das Favelas é reconhecida como o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Idealizada pela CUFA e com produção da InFavela, a competição teve início no Rio de Janeiro em 2012 e conquistou alcance nacional. O torneio visa promover inclusão social, autoestima, integração comunitária e revelar talentos — como o volante Patrick de Paula, revelado pelo campeonato carioca e hoje atuando nos principais centros do futebol brasileiro.

 

Continuar a ler

Esporte

Com apoio do governo do Estado, atleta irá descer de skate o prédio do Caff

Redação

Publicado

em

Com apoio do governo do Estado, atleta irá descer de skate o prédio do Caff

Símbolo arquitetônico de Porto Alegre, o Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff) será palco de um feito inédito. Em ação promovida pela Red Bull, com apoio do governo do Estado, um skatista multicampeão realizará uma manobra radical, entre os dias 8 e 10 de setembro, no prédio de 85 metros de altura e 21 andares. A iniciativa, chamada Red Bull Building Drop, integra um projeto idealizado pela marca e prevê a descida do atleta do topo do edifício da Ala Norte.

Para isso, está sendo montada uma estrutura que simula uma rampa de skate, com madeiras instaladas em toda a extensão. O sonho dos skatistas do Rio Grande do Sul, que a Red Bull vai realizar com apoio do Estado, não terá custos aos cofres públicos e, como contrapartida, a marca entregará duas rampas de skate em duas cidades do Rio Grande do Sul. A ação irá materializar um sonho que habita o imaginário popular desde a década de 1980, quando o Caff foi inaugurado: o de descer a famosa curva do edifício usando um skate.

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) está à frente da iniciativa.

“A pasta está preparando o Caff para essa ação inédita, cuidando da segurança e da valorização desse patrimônio que é símbolo do Estado. Mais do que um prédio, o Caff se transforma em cenário de criatividade e ousadia, mostrando como o espaço público pode ser palco de experiências inovadoras que inspiram gerações”, afirma a titular da SPGG, Danielle Calazans.

Por questões contratuais, não é possível informar o nome do atleta nem quando a ação irá ocorrer. Entre 1º e 10 de setembro, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fará alterações pontuais para minimizar os impactos no trânsito, e o Estado irá garantir a segurança pública no entorno.

Segurança do atleta

A descida ocorrerá sem presença de público por questões de segurança, seguindo padrão de outras ações semelhantes realizadas pela marca. Dessa forma, reduz-se a pressão e, ainda, garante-se que os protocolos de emergência possam ser acionados de forma rápida e sem obstruções logísticas, caso seja necessário. Além disso, o formato permite que a atenção das equipes médica, técnica e de produção esteja voltada exclusivamente ao bem-estar do atleta, evitando distrações e riscos adicionais.

 

Continuar a ler

Esporte

Copa Mundo de Futsal Feminina com participação da equipe gaúcha

Redação

Publicado

em

Copa Mundo de Futsal Feminina com participação da equipe gaúcha

A cidade paranaense de Cascavel se prepara para sediar a Copa Mundo de Futsal Feminina, um dos torneios mais importantes do calendário do futsal internacional, classificado pela FIFA como o mundial de clubes da modalidade.

A competição, que começa em 26 de agosto no Ginásio da Neva, contará com a participação das equipes brasileiras Stein, do município anfitrião, e da Fac Sogipa, de Porto Alegre, representando o Estado do Rio Grande do Sul. Os jogos, com entrada gratuita, acontecerão entre 14h e 20h.

O evento também terá a participação de demais times de destaque no cenário internacional, como o argentino Pinocho, os colombianos Juventas e La Perla, o russo Normanochka e o norte-americano NY Ecuador. Os jogos serão transmitidos na Band Esportes e no canal do YouTube Mundo do Futsal.

A competição foi dividida em duas chaves: No grupo A, estão escalados confrontos entre as equipes Stein (Brasil), Juventas (Colômbia), Pinocho (Argentina), Faculdade Sogipa (Brasil). No grupo B entre os times Normanochka (Rússia), La Perla (Colômbia), NY Ecuador (Estados Unidos), e Padre Mugica (Argentina).

Cronograma da primeira fase da equipe gaúcha:

20h – 1ª rodada – 26/08/25
Stein Cascavel X Fac. Sogipa

14h – 2ª rodada – 27/08/25
Juventas X Fac. Sogipa

16h – 3ª rodada – 28/08/25
Pinocho X Fac. Sogipa

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques