Saúde
Iniciada segunda fase da vacinação contra a Covid-19 para grupo com comorbidades
A Secretaria Municipal da Saúde de Canoas divulgou o início dessa segunda fase da vacinação contra a Covid-19 para o grupo das comorbidades nesta segunda-feira, 10, que imunizou pessoas a partir dos 52 anos, prevista no Plano Nacional de Imunizações. Nesta etapa, de acordo com a divulgação, serão contempladas as pessoas a partir de 40 anos que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Poderão se vacinar, ainda, gestantes e puérperas, acima de 18 anos, com ou sem comorbidades. A aplicação das doses que acontece nas 27 unidades básicas de saúde do município, das 8h às 12h.
Confira o cronograma de vacinação:
Terça-feira (11) – Pessoas com comorbidades a partir de 49 anos
Quarta-feira (12) – Pessoas com comorbidades a partir de 46 anos
Quinta-feira (13) – Pessoas com comorbidades a partir de 43 anos
Sexta-feira (14) – Pessoas com comorbidades a partir de 40 an
O que precisa levar
Para se vacinar, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com CPF, comprovante de residência em Canoas e atestado médico que comprove a comorbidade. Os pacientes já atendidos na rede pública municipal devem procurar a sua unidade básica de referência para obter a comprovação.O Ministério da Saúde definiu 22 categorias de problemas crônicos de saúde (confira lista completa no site da Prefeitura de Canoas).
A orientação é para que se respeite o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da dose da vacina contra a Covid-19 e a administração da vacina da gripe ou outra do calendário nacional. A prioridade, no entanto, deve ser da vacina Covid-19, conforme recomendação do Ministério da Saúde.
Saúde
Prefeitura de Canoas tem edital aberto para contratação de médicos especialistas
A Prefeitura de Canoas está com edital aberto para a seleção e contratação de médicos especialistas para prestação de serviços de consulta para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
O credenciamento está sendo realizado pela Comissão Permanente de Licitações (CPL), por meio do e-mail licitacoes@canoas.rs.gov.br, e os documentos necessários para o credenciamento podem ser consultados no edital nº 070/2024 – Chamamento Público.
“Abrimos este credenciamento para complementar as especialidades que a gente precisa nesse momento”, explica o secretário municipal da Saúde, Eduardo Bermudez.
O chamamento é para o credenciamento de cardiologista adulto, cardiologista vascular, cardiologista pediatra, endocrinologista adulto, gastroenterologista, hematologista, nefrologista, neurocirurgião, neurocirurgião pediátrico, neurologista adulto, neurologista pediátrico, otorrinolaringologista, pneumologista, dermatologista e proctologista.
Os credenciados podem habilitarem-se para atuar em uma ou mais especialidades médicas, conforme sua qualificação. Poderão participar da licitação empresas reunidas em consórcio ou isoladamente, que satisfaçam plenamente as condições do edital e termo de referência.
Canal OtPlay
Presidente do Simers fala sobre paralisação parcial dos médicos em Canoas
Em visita ao jornal O Timoneiro nesta segunda-feira , o presidente do SIMERS, o médico Marcelo Matias, falou sobre seu início de segunda gestão à frente da entidade e da paralisação parcial de atendimento nos hospitais Universitário e Nossa Senhora das Graças em Canoas.
Assista:
Saúde
Secretaria de Saúde realiza encontro com direções dos três hospitais canoenses
“Foi um encontro para traçar estratégias de melhoria dos serviços prestados à comunidade”, explicou o secretário Bermudez, destacando que a secretaria e os diretores dos hospitais passarão a se reunir com frequência. “Estamos de forma sistemática e periódica analisando as dificuldades e dando celeridade às soluções.”
- Emprego1 semana atrás
Banco de Oportunidades de Canoas tem 354 vagas de emprego
- Policial1 semana atrás
Carro de vereador Alexandre Gonçalves é baleado em Canoas
- Habitação1 semana atrás
Prefeitura de Canoas prepara terrenos para 51 moradias para vítimas das enchentes
- Serviços1 semana atrás
Prefeito Airton Souza pede providências urgentes e reparos à Corsan
- Cultura5 dias atrás
Raça Negra apresenta turnê comemorativa aos 40 anos de carreira no Clube Tradição, em Canoas
- Emprego1 semana atrás
Mega Feira de Oportunidades em Canoas terá uma oferta de 1.450 vagas em 23 empresas
- Política5 dias atrás
DJ Cabeção pede exoneração do cargo de secretário da Defesa Civil de Canoas
- Esporte1 semana atrás
Confirmado Campeonato Brasileiro Regional de Judô em Canoas em março