Comunidade
35 anos de Sindec: Sindicato realiza almoço alusivo ao Dia do Comerciário

Aos 35 anos, Sindec realiza almoço alusivo ao dia dos Comerciários, comemorado nesta sexta-feira, 30.
Na manhã de quinta-feira, 29, os comerciários do município se reuniram no Salão Nobre do Sindicato dos Empregados no Comércio de Canoas, o Sindec, para o almoço em comemoração ao dia da classe, 30 de outubro.
O presidente da instituição, Antônio Fellini, destacou as maiores conquistas no período. “A nossa maior vitória entre os comerciários é essa sede, que nós construímos com muita luta e muito trabalho. Depois dessa sede foi a escola Pequeno Comerciário, que foi uma das maiores reivindicações das mães comerciárias aqui de Canoas. Depois, nós conquistamos esse salão de festas (Salão Nobre do Sindec) e ultimamente a colônia de férias em Capão da Canoa, com 42 apartamentos, que dá para mais de 150 pessoas”, destacou.
Para o diretor financeiro Antenor Federizzi, a maior conquista nas mais de três décadas é a união da categoria. “Ter a confiança de uma categoria comerciária não só de Canoas, mas da base de Cachoeirinha, Gravataí, Nova Santa Rita, com a gente, confiando na diretoria do sindec”, destaca.
A diretora do sindicato e da escola Pequeno Comerciário, Iara Tossi, que completará 71 anos em janeiro, considera uma grande emoção. “Estou aqui desde o primeiro alicerce e, se eu estou, é porque eu creio que esteja fazendo um bom trabalho”, enfatiza emocionada. Para ela, a escola é a melhor das vitórias. “É onde nós podemos resolver o problema de muitas e muitas mães”, conclui. Envergonhada, Scarlatt, 23 anos, funcionária de uma farmácia no centro, elogia o trabalho. “É muito bom. Eles disponibilizam a colônia de férias para nós e nos ajuda bastante. É bem legal. Fora a creche que nos ajuda bastante”, conclui.
Também presente no evento, o vereador Juares Hoy (PDT) elogiou a atuação do sindec e de seu presidente. “Fellini é um grande presidente. Em defesa dos comerciários, temos uma diretoria e um sindicato ativos, sem muito barulho, mas sempre 100% em defesa dos comerciários”, atestou.
Segundo Fellini, os próximos anos, assim como os anteriores, serão voltados para a categoria. “Eu acho que uma entidade sindical tem que investir na própria categoria que é a razão de ser do sindicato. Quem sustenta o sindicato é a categoria”, conclui.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Defesa Civil1 semana atrásGoverno do RS cria força-tarefa para atender regiões das Missões, Noroeste e Norte com previsão de temporais

Emprego1 semana atrásCanoas recebe ação com oportunidades de emprego no bairro Rio Branco nesta quarta-feira

Geral5 dias atrásEleições do Sistema Confea/Crea e Mútua definem novos dirigentes nesta sexta-feira, 3
Defesa Civil5 dias atrásDefesa Civil de Porto Alegre emite alerta preventivo para risco de elevação do nível do Guaíba até domingo

Emprego6 dias atrásCanoas prorroga inscrições para processo seletivo de estagiários até 15 de julho

Geral6 dias atrásMostra Curta FECIC exibe 17 curtas de estudantes de Canoas em programação gratuita no Sesc
Fazenda1 semana atrásPrazo para pagar a última parcela do IPVA 2026 termina nesta terça-feira, 30
Clima1 semana atrásInmet emite alertas de tempestades, chuvas intensas e geada para RS, SC e PR





















































