Porto Alegre
Frente Parlamentar do 4º Distrito se reúne com comunidade e autoridades para debater soluções para segurança na região

A Frente Parlamentar do 4º Distrito reuniu-se, na segunda-feira, 14, para ouvir as demandas da comunidade local e cobrar soluções das autoridades.
A reunião, comandada pelo presidente Ramiro Rosário (NOVO), contou com a participação de mais de 150 pessoas, entre moradores e empresários locais, além de autoridades da Prefeitura de Porto Alegre, do Ministério Público do Rio Grande do Sul e das forças de Segurança Pública do Estado. A principal pauta tratada no encontro foi a insegurança no local.
Para Ramiro Rosário, a principal demanda da sociedade é a diminuição do número de moradores de rua na região, algo que aumentou consideravelmente nos últimos anos, em razão do Albergue Acolher 2, localizado na Rua 7 de Abril, e pelo Centro Pop 3, localizado na Avenida França.
“Precisamos retirar essas pessoas desta região. A Brigada Militar vem realizando diversas operações que comprovam que a região está sendo dominada pela criminalidade. A população do 4º Distrito clama por socorro e nós vamos fazer o possível para buscar soluções imediatas”, afirmou.
Para o presidente da Associação de Empresários do 4º Distrito, Arlei Romeiro, acredita que as reuniões da Frente Parlamentar são fundamentais para que a população tenha acesso às autoridades que podem resolver os problemas locais, porém são necessárias mais soluções imediatas.
“Nós estamos cansados de reunião para marcar outra reunião. A gente precisa agora de ações efetivas, de datas, de programação, de execução”, destaca.
Durante a reunião, o secretário municipal de Assistência Social, Matheus Xavier, afirmou que o Albergue Acolher 2, fechará suas portas no mês de maio. Já o Centro Pop 3, deverá ser retirado da Av França no mês de junho. Para o vereador Ramiro Rosário a iniciativa indica que a Prefeitura está buscando soluções para a região.
“O 4º Distrito é uma das regiões que mais cresceu e se desenvolveu em Porto Alegre. E a população precisa da nossa atenção para resolver o problema da insegurança”, revela.
Participaram da reunião o vereador Rafael Fleck; os secretários da Prefeitura, Matheus Xavier, André Coronel, Alexandre Aragon, Júlia Zardo; o comandante do 9º BPM, Tenente-Coronel Volker; e o comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Daniel Araújo.


Geral1 semana atrásCampanha de arrecadação de cabelos termina na quinta-feira, 30, em Canoas

Animais1 semana atrásCanoas realiza Feira de Adoção Temática de Halloween neste sábado, 1º de novembro

Geral1 semana atrásComeça hoje 6ª edição do programa “Miau na Rua” com castração gratuita de gatos em Canoas

Geral1 semana atrásBRDE recebe visita da cônsul-geral da França para tratar de iniciativas de sustentabilidade

Saúde1 semana atrásSimers visita UPAs de Canoas após mudança de administração

Geral1 semana atrásCanoas lança projeto para se tornar referência nacional em sustentabilidade e resiliência urbana

Policial1 semana atrásGoverno do RJ confirma 121 mortos em megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha; 4 eram policiais

Transporte1 semana atrásCanoas reforça linhas de ônibus e cria linha especial no domingo de finados


































































