Serviços
Corsan instala válvulas e bairros de Canoas podem ficar sem água nesta semana; confira

A Corsan irá instalar nesta semana válvulas redutoras de pressão em redes de água nos bairros Centro, Nossa Senhora das Graças, Olaria e Mato Grande. De acordo com a empresa, com investimento aproximado de R$ 120 mil, os equipamentos visam melhorar e equalizar a pressão dentro das tubulações, minimizando as ocorrências de rompimentos e vazamentos de água.
Os trabalhos acontecem de segunda a quinta-feira, 14 a 17, em diferentes horários e bairros, com previsão de duração de duas horas. O serviço pode causar oscilações na pressão e desabastecimento.
Na tarde desta segunda-feira, 14, as equipes da Corsan estarão na Rua Victor Barreto, no Centro. Na terça-feira, 15, os serviços acontecem no turno da manhã, na Rua Mem de Sá, bairro Nossa Senhora das Graças. No Olaria a instalação da válvula será na quarta-feira, 16, pela manhã, na Rua Gildo de Freitas. Finalizando as instalações, na quinta-feira, 17, será a vez do bairro Mato Grande receber o equipamento, que será colocado na Rua República.
Serviços
Corsan terá atendimento semanal no Procon Canoas para reclamações sobre contas de água

A sede do Procon Canoas passou a contar com atendimento presencial da Corsan para tratar de demandas relacionadas às contas de água e aos serviços prestados pela companhia. A medida foi estabelecida por meio de um acordo entre os dois órgãos.
O atendimento será realizado às quintas-feiras, das 9h às 17h, por um funcionário da Corsan. Os consumidores serão atendidos por ordem de chegada.
Para solicitar atendimento, é necessário apresentar documento de identificação, a fatura da conta de água e uma foto do hidrômetro.
O serviço funciona na sede do Procon Canoas, na Rua General Salustiano, nº 142, no bairro Marechal Rondon.
As reclamações também podem ser registradas pela internet, por meio do Procon Online.
Serviços
Canoas leva serviços públicos ao bairro Mathias Velho neste sábado, 22

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 22, uma ação com serviços públicos no bairro Mathias Velho. A atividade ocorre das 9h às 12h, na Rua República com a Rua Campinas, bairro Mathias Velho.
Segundo a Prefeitura, serão oferecidos atendimentos e orientações nas áreas de saúde, assistência social, habitação, desenvolvimento econômico, meio ambiente, educação, cultura, segurança, mobilidade e proteção animal.
A ação integra a programação “Prefeitura e Assistência na Tua Casa” e terá atendimento à população durante a manhã.
Serviços
Fortes chuvas afetam abastecimento de água em nove municípios do Estado

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul seguem provocando impactos em diferentes regiões do Estado e afetam o abastecimento de água em nove municípios, segundo atualização divulgada pela Corsan nesta quarta-feira, 22. As cidades com registro de ocorrências são Guaporé, Dona Francisca, Nonoai, Piratini, Arroio dos Ratos, São Sebastião do Caí, Santa Rosa, Lagoa Vermelha e Áurea.
De acordo com a companhia, desde a madrugada desta quarta-feira equipes atuam para preservar ou restabelecer o fornecimento de água nas localidades afetadas. Os trabalhos incluem ações para minimizar os efeitos da elevação dos rios, alagamentos, interrupções no fornecimento de energia elétrica e alterações na captação de água bruta.
No Vale do Taquari, região considerada a mais impactada pelas chuvas devido à elevação dos principais rios, a Corsan informou que as medidas preventivas adotadas evitaram, até o momento, casos de desabastecimento. Entre as ações realizadas estão o monitoramento contínuo dos rios, o posicionamento antecipado de geradores de energia, bombas e caminhões-pipa, além da mobilização de equipes nas áreas consideradas mais vulneráveis.
Segundo o gerente institucional da Corsan na região Central, André Finamor, o plano de contingência permitiu reduzir os impactos nos sistemas de abastecimento. Conforme o representante da companhia, a atuação preventiva contribuiu para evitar problemas recorrentes em períodos de eventos climáticos extremos e minimizar os reflexos para a população.
Além do Vale do Taquari, equipes da empresa permanecem mobilizadas em outros municípios gaúchos para recuperar os sistemas de abastecimento sempre que houver ocorrências relacionadas às chuvas. O Centro de Operações Integradas da Corsan segue monitorando a situação em todo o Estado e coordenando as ações de resposta às intercorrências.
A companhia informou que novas atualizações sobre o abastecimento serão divulgadas por meio de seus canais oficiais e repassadas à imprensa.

evento1 semana atrásExpointer 2026 abre venda de ingressos; veja valores e horários de acesso

Canoas6 dias atrásDesfile Cívico retorna às ruas de Canoas neste domingo; veja programação

Policial1 semana atrásPF investiga fraude de R$ 406 milhões em licitações de máquinas e cumpre mandado em Canoas

Educação1 dia atrásUnilasalle oferece 400 bolsas integrais para graduação; veja como se inscrever

Sem categoria1 semana atrásExpointer 2026 terá debates sobre meio ambiente, água e futuro do agronegócio
Sem categoria6 dias atrásUnidade móvel do Tudo Fácil oferece emissão da CIN e outros serviços na Expointer

Cultura1 semana atrásDomingo no Parque terá Cia Show 4 entre as atrações em Nova Santa Rita

Emprego1 semana atrásCanoas Shopping concentra cerca de 650 oportunidades de emprego nesta quarta-feira

























































