Geral
BRDE Labs RS 2025 será lançado durante o South Summit

O programa de aceleração de startups do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) terá sua sexta edição lançada nesta quinta-feira, 10, durante o South Summit Brazil. Com as inscrições sendo disponibilizadas no mesmo dia, o BRDE Labs RS 2025 é destinado a empreendedores de todo o Sul do país.
Nesta nova edição, serão distribuídos R$ 245 mil em premiação para as 15 empresas selecionadas para a etapa de aceleração. Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de startups em fase de operação e tração, o BRDE Labs RS contará novamente a execução da Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark.
O lançamento acontecerá durante o Conexões BRDE, evento que o banco promoverá a partir das 8h30min, no Galeto Mamma Mia (Cais Embarcadero), reunindo lideranças do ecossistema de inovação, investidores e demais instituições financeiras.
Espaço para startups
Pelo segundo ano consecutivo, o BRDE selecionou um grupo de startups que terá a oportunidade de mostrar seus projetos no South Summit.
O banco está viabilizando um espaço como expositoras a cada uma delas no encontro global de empreendedorismo e inovação que acontece nesta semana, em Porto Alegre, divulgando para todo o ecossistema de inovação e empreendedorismo soluções que foram premiadas no programa BRDE Labs. São produtos desenvolvidos que envolvem setores como saúde, construção civil, agronegócio e plataformas de gestão.
Além de patrocinador oficial do South Summit desde a primeira edição e ter estande próprio no espaço Markplace, o BRDE tem participação ativa na programação do evento, liderando painéis sobre oportunidades de investimentos em startups e projetos com foco em ampliar a resiliência aos eventos climáticos.
Geral
Inscrições para Feira de Artesanato em Canoas terminam nesta segunda-feira, 7

Os interessados em participar da Feira de Artesanato da Economia Solidária, em Canoas, podem se inscrever entre esta sexta-feira, 4, e segunda-feira, 7. O evento será realizado de 9 a 11 de setembro, nas estações Niterói e Mathias Velho.
A inscrição deve ser feita por meio de formulário.
A feira contará com exposição e comercialização de produtos artesanais. Cada expositor deverá levar o próprio estande e os materiais necessários para a montagem.
A programação é destinada a artesãos e trabalhadores da Economia Solidária do município.
Geral
Nova Santa Rita realiza Desfile Cívico na próxima segunda-feira, 7 de Setembro

Nova Santa Rita realiza na próxima segunda-feira, 7 de setembro, o tradicional Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. A programação começa às 9h, na Rua Dr. Lourenço Záccaro, junto à Praça da Bíblia.
Participam do desfile escolas e entidades do município, além da Brigada Militar e do 3º Batalhão de Suprimentos.
O prefeito Rodrigo Battistella destacou a importância da participação da comunidade na programação.
“O 7 de Setembro é uma data que nos convida a olhar para a nossa história e também para o futuro que queremos construir. É muito importante reunir nossas famílias, nossas escolas e nossas instituições para celebrar o civismo e o orgulho de fazer parte de Nova Santa Rita”, afirmou.
O secretário de Cultura e Turismo, Vagner Silva, ressaltou que o desfile também está relacionado à valorização da cultura e das tradições locais.
“O desfile é também uma forma de valorizar a nossa cultura, as nossas tradições e as pessoas que fazem parte da história do município”, disse.
Já a secretária de Educação, Margarete Ferretti, destacou a participação dos estudantes.
“A presença das nossas escolas torna esse momento ainda mais especial. O desfile contribui para que nossas crianças e jovens conheçam e valorizem a nossa história, desenvolvendo desde cedo o sentimento de cidadania, respeito e pertencimento”, afirmou.
Policial
Polícia Civil mira suspeitos de homicídio em operação contra disputa entre facções em Canoas

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira, 2, a Operação Retomada para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados recentemente em Canoas.
Segundo as investigações, os crimes podem estar relacionados a uma disputa territorial entre facções criminosas no município.
De acordo com a responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, Graziela Zinelli, os dois investigados são considerados foragidos da Justiça. As identidades não foram divulgadas.
A Polícia Civil também apura a possível participação dos dois suspeitos em um duplo homicídio registrado na região.
As investigações seguem para esclarecer a relação entre os crimes e identificar outros possíveis envolvidos.

Educação4 dias atrásUnilasalle oferece 400 bolsas integrais para graduação; veja como se inscrever

Policial1 semana atrásPF investiga fraude de R$ 406 milhões em licitações de máquinas e cumpre mandado em Canoas

Canoas1 semana atrásDesfile Cívico retorna às ruas de Canoas neste domingo; veja programação

Sem categoria1 semana atrásExpointer 2026 terá debates sobre meio ambiente, água e futuro do agronegócio

Transporte1 semana atrásTrensurb terá operação especial durante a Expointer 2026; confira as mudanças
Sem categoria1 semana atrásUnidade móvel do Tudo Fácil oferece emissão da CIN e outros serviços na Expointer

Policial6 dias atrásHomem é morto a tiros no bairro Mato Grande, em Canoas

Política1 semana atrásCâmara de Canoas solicita cessão do atual prédio do Fórum para nova sede do Legislativo































































