Conecte-se conosco

header-top


 






 

14/04/2025
 

Geral

Feira do Peixe de Canoas começa na terça-feira, 15, e se estende até a sexta-feira santa

Redação

Publicado

em

Feira do Peixe de Canoas começa na terça-feira, 15, e se estende até a sexta-feira santa

Para os canoenses que pretendem visitar a Feira do Peixe de Canoas, devem ficar atentos: nos dias 15,16 e 17 a feira estará aberta das 8 às 20 horas, e no dia 18, das 8 às 12 horas. Serão 16 bancas espalhadas em cinco bairros da cidade: Centro, Mathias Velho, Guajuviras, Niterói e Marechal Rondon. Apenas a feira da Av. Inconfidência começa na quarta-feira, 16.

Em todos os locais haverá diversidade de peixes inteiros e filés, como filés de anjo, merluza, tilápia, tainha e traíra, carpa, além de camarão e siri. Já nos bairros Mathias Velho e Guajuviras, haverá peixes vivos, mantidos em água de poço. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, todos os custos da feira estão sendo arcados pelos próprios feirantes.

Segundo o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Odavir de Melo Júnior, Juninho, “reconhecemos a importância da Feira do Peixe de Canoas, tanto do ponto de vista dos feirantes, pois estimula o empreendedorismo e traz mais renda para eles, como do canoense, que já está acostumado com a tradição que a Feira representa”.

Datas e Horários:

– 15, 16 e 17 de abril: das 8h às 20h
– 18 de abril (sexta-feira santa): das 8h às 12h
– Feira do Marechal Rondon: começa na quarta-feira (16)

Locais:

  • Centro: Rua Cônego José Leão Hartmann (em frente à Igreja Matriz São Luiz Gonzaga)
  • Mathias Velho: Praça Igreja Pio X (rua em frente à Igreja)
  • Guajuviras: Rua 1, junto à rótula de acesso principal ao bairro Guajuviras, pela Av. Boqueirão
  • Niterói: Rua José Maurício x Júlio de Castilhos (em frente à Praça Dona Mocinha)
  • Marechal Rondon: Av. Inconfidência (Largo da Inconfidência)

Geral

Canoas recebe encontro voltado à inovação na CICs na terça-feiram 15

Redação

Publicado

em

Canoas recebe encontro voltado à inovação na CICs na terça-feiram 15

Os empresários, startups, Poder Público, entidades e líderes inovadores de Canoas estarão reunidos no 1º Conexão da Inovação de Canoas – Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação Municipal, que acontecerá na terça-feira, 15, das 10 às 12h30, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), localizada na Rua Ipiranga, 95, Centro – 8º andar.

O encontro é uma iniciativa da Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), em parceria com o InovaRS, um programa do Governo Estadual, com objetivo de transformar municípios gaúchos em polos de inovação. Segundo a Secretária da SMDEI, Patrícia Augsten,

“o objetivo é estimular o desenvolvimento do ecossistema de inovação da cidade, buscar investidores e interessados em empreender em Canoas. Queremos construir juntos uma cidade mais conectada, tecnológica e que proporcione oportunidades para a população”.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com o Diretor de Inovação, Flávio Camillis, pelo WhatsApp: (51) 99155-0562.

Continuar a ler

Comunidade

Homens que completarão 18 anos recebem orientação sobre alistamento militar obrigatório

Redação

Publicado

em

Homens que completarão 18 anos recebem orientação sobre alistamento militar obrigatório

Desde o início do mês de abril, homens que completarão 18 anos em 2025, contam com atendimento e orientação sobre o alistamento militar obrigatório, diretamente na Diretoria da Família e Juventude, da Secretaria de Cidadania, Mulher e Inclusão.

A Diretoria já realizava atendimentos aos jovens com criação de currículos e emissão de título de eleitor. Com mais esse serviço, os jovens interessados podem se direcionar à Secretaria, na Rua Fioravante Milanêz, 256, sala 501.

Os atendimentos ocorrem toda terça-feira e quinta-feira, das 9 às 17 horas, e os interessados devem levar Documento de Identidade (RG), CPF, Comprovante de Residência, Certidão de Nascimento ou Casamento e possuir uma conta no Gov.br.

Continuar a ler

Geral

Adaptação às mudanças climáticas exige conscientização, aponta presidente do BRDE

Redação

Publicado

em

Adaptação às mudanças climáticas exige conscientização, aponta presidente do BRDE

Ao participar de painel que abordou os desafios para tornar as cidades mais resilientes, o diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ranolfo Vieira Júnior, apontou como fundamental uma mudança comportamental da sociedade diante da realidade dos eventos climáticos.

“A adaptação exige maior conscientização. São muitos os negacionistas climáticos”, afirmou. O painel ocorreu no final da tarde de quinta-feira, 10, no Palco RS Innovation, no South Summit Brazil.

Durante o debate, Ranolfo relatou as ações do banco para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul após as últimas enchentes, mencionando também importantes projetos de prefeituras financiadas pelo BRDE para obras de drenagem urbana.

“A resiliência se faz trabalhando a favor da natureza. O BRDE tem uma preocupação muito grande com a questão ambiental. De todos os negócios realizados no ano passado, 82% apresentaram alinhamentos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, frisou ele.

Coordenado pela gerente de Soluções de Conservação da Biodiversidde da Fundação Grupo Boticário, Marion Leticia, o painel ococontou com a participação do da coordenadora de Emergência da Organização Internacional para as Migrações (OIM-ONU), Sylvie Moreira, e do coordenador executivo do Regenera RS, Tarso Oliveira.

Entre as ações para incentivar a resiliência a partir de soluções baseadas na natureza, a chamada Teia de Soluções – Resiliência Climática para o Rio Grande do Sul foi apontada como um mecanismo de apoio com recursos sem a necessidade de reembolso. O projeto irá disponibilizar até R$ 10 milhões apoio a projetos que trabalharem esse conceito.

A chamada é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e tem conta ainda com a parceria do BRDE, RegeneraRS, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e a Fundação Araucária, com apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (SETI). A chamada já encerrou o prazo de inscrições e agora as equipes técnicas fazem análise das propostas. O objetivo é viabilizar a implantação ainda no segundo semestre.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasallediadamulher

Destaques