Conecte-se conosco

header-top







 

07/12/2025
 

Empresas & Negócios

Grupo Passarela reúne grandes nomes do mercado da Região Sul em evento para lideranças

Redação

Publicado

em

Grupo Passarela reúne grandes nomes do mercado da Região Sul em evento para lideranças

O Grupo Passarela, detentor das marcas Via Atacadista e Passarela Supermercados, realizou a segunda edição do encontro de lideranças da empresa, que reuniu também diversos fornecedores de peso do mercado da Região Sul no último final de semana, de 21 a 23 de fevereiro, em Bento Gonçalves .

Participaram do evento 150 colaboradores das 21 unidades da empresa no RS e em SC. A companhia, com sede em Concórdia (SC), que alcançou um crescimento de 37% na receita em 2024, vem subindo posições entre as maiores do ramo supermercadista do Sul do país.

A 2ª edição da Convenção LiderAção: “Conexões que Transformam” teve como pilares os clientes, as pessoas, os fornecedores e os resultados. Estiveram presentes em painéis do evento, entre outros convidados, Denilson Dorigoni, CEO da Granja Faria; Gilmar José Borscheid, sócio-fundador da Girando Sol; Fernando Schneiders, diretor comercial da Fruki Bebidas; Matheus Fell , co-fundador da Quiero Café; e Claudir Dullius , fundador da Loja Dullius.

Para Alexandre Simioni, presidente do Grupo Passarela, essa oportunidade foi extremamente valiosa para alinhar os objetivos estratégicos de 2025, um ano que promete um crescimento significativo.

“Se em 2024 alcançamos um crescimento de 37% no nosso faturamento apesar das dificuldades enfrentadas no estado devido às enchentes e outros fatores da economia, acreditamos que este será um ano ainda promissor”.

Conforme Alexandre, serão realizadas aberturas de novas lojas em Santa Catarina e principalmente no Rio Grande do Sul, além da construção de um novo Centro de Distribuição no Vale do Taquari (RS), e a ampliação da fábrica D’Lena Alimentos,em Concórdia (SC), responsável por todo o abastecimento de produtos de padaria e confeitaria da empresa.

Sobre o Grupo Passarela

O Grupo Passarela é uma rede de supermercados e atacarejos que atua em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A empresa foi fundada em 1990, na cidade de Concórdia (SC), e possui as bandeiras Passarela Supermercados e Via Atacadista. Atualmente, conta com 21 lojas em 17 cidades e gera mais de 3.500 empregos diretos e 6.600 indiretos

Empresas & Negócios

BNI lança grupo em Canoas no dia 12 de novembro

Redação

Publicado

em

BNI lança grupo em Canoas no dia 12 de novembro

A cidade de Canoas receberá, no dia 12 de novembro, o lançamento do BNI Boulevard, novo grupo da organização internacional de networking empresarial BNI (Business Network International). A iniciativa tem como objetivo fortalecer a economia local por meio da conexão entre empreendedores, geração de oportunidades de negócios e incentivo a relacionamentos profissionais baseados em confiança e colaboração.

O BNI atua mundialmente com um modelo estruturado de networking, voltado para o crescimento conjunto de empresas e profissionais de diversos segmentos. Com a criação do grupo Boulevard, Canoas passa a contar com mais um espaço para fomentar inovação, desenvolvimento sustentável e ampliar o ecossistema empreendedor do município.

Empresários e profissionais interessados em conhecer mais sobre o funcionamento do grupo e as formas de participação podem obter informações pelo WhatsApp (51) 2042-0755.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Ativação imersiva da Coca-Cola FEMSA Brasil leva o público para dentro do ciclo das garrafas retornáveis

Redação

Publicado

em

Ativação imersiva da Coca-Cola FEMSA Brasil leva o público para dentro do ciclo das garrafas retornáveis

A utilização de garrafas retornáveis é um modelo que fomenta a economia circular, proporcionando mais sustentabilidade na cadeia de consumo, porém o ciclo desse tipo de embalagem ainda gera dúvidas no público. A partir disso, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, idealizou a ação itinerante “Da fábrica para a sua mesa!”, um circuito com foco em educação ambiental, composto por jogos e espaços interativos para explicar todo o curso desses produtos. No último final de semana, a ação foi realizada na Praça México, Zona Norte de Porto Alegre.

Na ativação, o público conferiu toda a jornada das garrafas retornáveis, que além do benefício ambiental, proporcionam economia financeira aos consumidores. Iniciando pela retirada dos recipientes em uma simulação real de estabelecimento, o circuito segue por um game com o carregamento dos caminhões e o retorno às unidades operacionais, seguindo com as etapas de inspeção, higienização e envase do produto, e finalizando na nova disponibilização dos refrigerantes nos pontos de venda. A próxima ação será realizada em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro.

Os retornáveis fazem parte da estratégia da Coca-Cola FEMSA Brasil na frente de Economia Circular, que também envolve gestão de resíduos e utilização de resina reciclada, entre outras atuações.

“A economia circular é um pilar fundamental para a Coca-Cola FEMSA Brasil. Por isso, para além das nossas próprias práticas, sempre buscamos as melhores formas de disseminar o tema. Unindo ações lúdicas à educação ambiental, essa ativação contribui na conscientização sobre sustentabilidade e aproxima o público de um importante modelo de consumo”, afirma Fabiana Taislam, Head de Comunicação Externa e ESG da companhia.

Continuar a ler

Empresas & Negócios

Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Redação

Publicado

em

Iguatemi S.A. amplia parceria com a H&M e anuncia chegada inédita da marca ao Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e interior de São Paulo

Após a inauguração histórica da primeira loja da H&M no Brasil em agosto, no Iguatemi São Paulo, a Iguatemi S.A. dá sequência a este movimento e anuncia a chegada da gigante sueca a três novas localidades: Rio de Janeiro, Porto Alegre e Sorocaba, com aberturas previstas para 2026.

No Rio de Janeiro, a marca sueca fará sua estreia no RIOSUL, shopping ícone da cidade que faz parte do portfólio da Iguatemi desde 2024. Em Porto Alegre, a H&M chega com duas operações, no Iguatemi Porto Alegre e no Praia de Belas Shopping, marcando também sua primeira entrada no Sul do país.

Já em Sorocaba, a inauguração da loja será no Iguatemi Esplanada, reforçando o potencial crescente do interior paulista, cada vez mais conectado às tendências globais. As novas operações terão áreas que variam de 1.700 m², com coleções femininas e masculinas, até 2.300 m², com portfólio incluindo linhas feminina, masculina e infantil.

“A chegada da H&M nestas praças é um marco que reforça a confiança da marca tanto em nosso modelo de negócio quanto o papel da Iguatemi como a principal porta de entrada para grandes operações internacionais no Brasil. Mais do que ampliar presença, estamos consolidando destinos completos de lifestyle, com um mix que contempla todos os momentos da jornada do consumidor e gera valor para todo o ecossistema”, afirma André Moreno, Vice-Presidente Comercial da Iguatemi S.A.

Uma das marcas de moda mais famosas do mundo, fundada em 1947, o Grupo H&M opera atualmente cerca de 4.400 pontos de venda em 79 países em todo o mundo. A marca abriu a primeira unidade na América Latina em 2012, no México.

Sobre a Iguatemi

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais.

A Iguatemi detém participação em 15 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que juntos totalizam 751.052 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente à 479.246 mil m², além do seu marketplace, o Iguatemi 365, operação que nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal.

A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques