Conecte-se conosco

header-top







 

07/09/2026
 

Geral

Prefeitura alerta para golpes a empresários canoenses via emails

Redação

Publicado

em

Golpistas seguem enviando notificações falsas para empresários alegando irregularidades em alvará

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) alerta que golpistas continuam enviando e-mails falsos para ​empresários alegando irregularidades no alvará de funcionamento, a partir de uma suposta denúncia anônima recebida pelo Departamento de Licenciamento Urbano e Obras. A mensagem fraudulenta faz menção a um setor inexistente e sem responsabilidade de fiscalização, assim como usa de modo criminoso o nome da Prefeitura de Canoas, que por sua vez, não envia esse tipo de instrução por correio eletrônico.

O texto dos estelionatários informa ainda que “de acordo com a legislação vigente, todas as empresas precisam estar em conformidade com as normas de licenciamento e o alvará de funcionamento devidamente atualizado. O prazo para regularização é até o dia 9/03. A não regularização poderá resultar em sanções, incluindo multas e o fechamento temporário da empresa até que a situação seja normalizada”.

O acesso a um link não oficial pode resultar em vírus no computador para tomar informações pessoais para cometer fraudes ou mesmo geração de guias com cobranças indevidas. Ainda segundo a SMDEI, a Prefeitura não faz esse tipo de contato e os e-mails oficiais possuem a extensão @canoas.rs.gov.br.

Além disso, as fiscalizações da SMDEI são presenciais e com a identificação e matrícula do responsável. Dúvidas e informações podem ser obtidas junto ao Escritório do Empreendedor (Dr. Barcelos, 969, Centro), ou através do telefone (51) 3425 7604.

Geral

Inscrições para Feira de Artesanato em Canoas terminam nesta segunda-feira, 7

Avatar

Publicado

em

Foto: Bruna Ourique/PMC

Os interessados em participar da Feira de Artesanato da Economia Solidária, em Canoas, podem se inscrever entre esta sexta-feira, 4, e segunda-feira, 7. O evento será realizado de 9 a 11 de setembro, nas estações Niterói e Mathias Velho.

A inscrição deve ser feita por meio de formulário.

A feira contará com exposição e comercialização de produtos artesanais. Cada expositor deverá levar o próprio estande e os materiais necessários para a montagem.

A programação é destinada a artesãos e trabalhadores da Economia Solidária do município.

Continuar a ler

Geral

Nova Santa Rita realiza Desfile Cívico na próxima segunda-feira, 7 de Setembro

Avatar

Publicado

em

Nova Santa Rita realiza na próxima segunda-feira, 7 de setembro, o tradicional Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. A programação começa às 9h, na Rua Dr. Lourenço Záccaro, junto à Praça da Bíblia.

Participam do desfile escolas e entidades do município, além da Brigada Militar e do 3º Batalhão de Suprimentos.

O prefeito Rodrigo Battistella destacou a importância da participação da comunidade na programação.

“O 7 de Setembro é uma data que nos convida a olhar para a nossa história e também para o futuro que queremos construir. É muito importante reunir nossas famílias, nossas escolas e nossas instituições para celebrar o civismo e o orgulho de fazer parte de Nova Santa Rita”, afirmou.

O secretário de Cultura e Turismo, Vagner Silva, ressaltou que o desfile também está relacionado à valorização da cultura e das tradições locais.

“O desfile é também uma forma de valorizar a nossa cultura, as nossas tradições e as pessoas que fazem parte da história do município”, disse.

Já a secretária de Educação, Margarete Ferretti, destacou a participação dos estudantes.

“A presença das nossas escolas torna esse momento ainda mais especial. O desfile contribui para que nossas crianças e jovens conheçam e valorizem a nossa história, desenvolvendo desde cedo o sentimento de cidadania, respeito e pertencimento”, afirmou.

Continuar a ler

Policial

Polícia Civil mira suspeitos de homicídio em operação contra disputa entre facções em Canoas

Avatar

Publicado

em

Foto: Policia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira, 2, a Operação Retomada para cumprir dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados recentemente em Canoas.

Segundo as investigações, os crimes podem estar relacionados a uma disputa territorial entre facções criminosas no município.

De acordo com a responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, Graziela Zinelli, os dois investigados são considerados foragidos da Justiça. As identidades não foram divulgadas.

A Polícia Civil também apura a possível participação dos dois suspeitos em um duplo homicídio registrado na região.

As investigações seguem para esclarecer a relação entre os crimes e identificar outros possíveis envolvidos.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto