Trânsito
Prefeitura de Canoas recebe de motoboys pedidos de melhorias no trânsito

O prefeito de Canoas, Airton Souza, recebeu na tarde da quinta-feira, 6, demandas de motoboys que trabalham na cidade. Cerca de 50 profissionais estiveram na prefeitura e foram recebidos pelo prefeito e pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago Moyses. De acordo com a atual gestão municipal, uma das demandas, a criação de pontos de descanso para os motoboys, será atendida com a implementação de dois espaços na cidade.
Os motoboys pedem melhorias na sinalização de trânsito na cidade, com a implementação da faixa azul, uma espécie de faixa preferencial para motocicletas; e bolsões para motos junto aos semáforos. Além disso, os profissionais também solicitaram o oferecimento, pela prefeitura, de curso de capacitação e mudanças na forma de abordagem de agentes de trânsito.
“Precisamos de melhorias no trânsito, mudanças na atuação da Guarda Municipal e um ponto de apoio para podermos ficar entre as entregas”, resumiu Felipe Bedin Ribeiro, 27, morador do bairro Niterói. “Temos em Canoas uma gurizada muito trabalhadora e a população depende de nós”, defendeu William Silva Mariani, 33, morador do Fátima.
Outro pedido foi a construção de um ponto de apoio onde os motoboys possam descansar, utilizar banheiros e conviver durante as suas jornadas de trabalho. A prefeitura já tem planos de construir dois pontos neste modelo, um na Rua Domingos Martins, no Centro, e outro próximo ao Canoas Shopping.
O prefeito Airton Souza destacou a importância dos motoboys para a economia e qualidade de vida da cidade e lembrou do trabalho deles durante a pandemia de Covid-19, quando serviços de telentrega em Canoas tiveram um enorme aumento de demanda. Airton ouviu as reivindicações do grupo e disse que a prefeitura estudará como atender às solicitações.
“Eu sei da importância do trabalho dos motoboys e queremos dar dignidade a eles. Com diálogo, com respeito, nós vamos resolver os problemas da nossa cidade.”
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Thiago Moyses, afirmou que as demandas do grupo que visitou a prefeitura serão avaliadas para que melhorias possam ser implementadas. E afirmou estar sempre interessado em receber as demandas da comunidade. “Os motoboys são a força motora da economia e do trabalho na nossa cidade”, comentou Moyses.
Trânsito
Trecho da Rua Elizabeth Finkler terá interrupção temporária no trânsito nesta quinta-feira, 13

Nesta quinta-feira, 13, a empresa RGS Engenharia realizará o serviço de imprimação da base asfáltica na rua Elizabeth Finkler, no bairro Mato Grande. Por conta da obra, será necessário interromper o trânsito no trecho entre a Avenida das Canoas e a rua Antônio Wobeto, das 8h30 às 19 horas, período destinado à cura do asfalto líquido utilizado no processo.
Durante o bloqueio, os usuários da linha Mato Grande e os moradores da rua Elizabeth Finkler poderão embarcar e desembarcar na esquina da Elizabeth Finkler com a Antônio Wobeto ou na esquina com a Avenida das Canoas, tanto no sentido bairro-centro quanto centro-bairro.
A Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana acompanhará todo o percurso ao longo do dia para orientar motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo, garantindo segurança e fluidez no tráfego da região.
Trânsito
Bloqueios no viaduto da Boqueirão alteram tráfego entre 6 e 10 de novembro

Interdições fazem parte das obras de ampliação e podem ser adiadas em caso de chuva
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) comunicou que haverá bloqueios temporários na via lateral sob o viaduto da Avenida Boqueirão, no sentido capital–interior, nos dias quinta-feira, 6, e segunda-feira, 10. As intervenções integram o projeto de alargamento da estrutura.
A interdição ocorrerá na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Jardim América, Major Sezefredo e a própria Avenida Boqueirão. Durante o período de bloqueio, o retorno no sentido capital–capital deverá ser feito no entroncamento entre a BR-116 e a BR-386.
De acordo com o DNIT, será instalada sinalização específica para orientar os motoristas e garantir a segurança no trecho. Em caso de chuvas os serviços serão adiados.
A Secretaria de Mobilidade Urbana pede que os condutores redobrem a atenção ao circular pela região e reforça a importância de respeitar a sinalização e os limites de velocidade, a fim de evitar acidentes e manter o fluxo de trânsito seguro.
Trânsito
Desvio programado para esta segunda-feira na pista lateral da BR-116 em Canoas foi cancelado

O trânsito na pista lateral da BR-116, em Canoas, que estava bloqueado no sábado, 1, para as obras de alargamento do viaduto da Boqueirão, foi liberado à tarde.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o bloqueio previsto para ocorrer nesta segunda-feira, 3, e que deveria desviar o trânsito no trecho entre a rua Jardim América e a Avenida Boqueirão, na pista sentido capital-interior, das 7h30 às 18h30 está cancelado, em função de intercorrências executivas.
Uma nova data para a realização da obra deverá ser anunciada pelo Dnit. Essas obras integram o Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da rodovia BR-116/RS.

Esporte1 semana atrásGrupo de atletas amadores mobilizam corrida noturna em Canoas

Fazenda1 semana atrásIPTU passa a ser emitido apenas em formato digital a partir de 2026 em Canoas

Saúde1 semana atrásSimers apresenta proposta de federalização do HU de Canoas à Secretaria Estadual de Saúde

Geral1 semana atrásPraça no bairro Harmonia afetada pela enchente é revitalizada e entregue à comunidade

Comunidade6 dias atrásSubprefeitura realiza reparos em erosões na Rua Nicolau Seibel, em Canoas

Animais2 dias atrásSenador Paulo Paim participa de audiência pública em Canoas sobre causa animal

Canoas7 dias atrásObras do dique Mathias Velho avançam após início da demolição de residências

Cultura1 semana atrásCanoas inaugura Galeria a Céu Aberto no bairro Guajuviras com foco em arte e cultura





























































