Conecte-se conosco

header-top







 

09/04/2026
 

Geral

Sesc Envolva-se inicia nova turma de artesanato sustentável na Penitenciária Estadual de Canoas

Redação

Publicado

em

Sesc Envolva-se inicia nova turma de artesanato sustentável na Penitenciária Estadual de Canoas

Na última semana, o programa Sesc Envolva-se iniciou nova turma de artesanato sustentável na Penitenciária Estadual de Canoas.

O curso, voltado a pessoas privadas de liberdade, terá um total de 40 horas, divididas em encontros que ocorrerão semanalmente até 22 de novembro.

Ele ensinará como resíduos têxteis – doados ao programa por indústrias parceiras – podem ser transformados em itens de valor econômico e social, como bolsas, ecobags, mandalas e almofadas.

O objetivo é estimular a prática sustentável e formar os participantes para uma oportunidade de obtenção de renda, auxiliando em sua reinserção na sociedade e no mercado de trabalho no futuro.

Programa Sesc Envolva-se

O Programa Sesc Envolva-se tem por propósito capacitar organizações e pessoas através dos princípios da sustentabilidade para a geração de trabalho e renda.

As ações são pautadas pelo conceito de moda sustentável, entendida como a criação de estilos, costumes e padrões de produção e consumo alinhados com práticas sustentáveis de um ponto de vista ambiental, social e econômico, promovendo impacto positivo para a sociedade.

Para isso, empresas doam resíduos sólidos que tenham potencial de virar matéria-prima para a confecção de novos produtos; o Sesc faz a coleta e distribuição das doações, além de oferecer cursos e oficinas para a criação de peças; e instituições sociais promovem impacto positivo com as comunidades atendidas a partir da promoção dessas capacitações e auxílio nas confecções dos materiais.

Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/envolvase.

 

Policial

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito por desaparecimento da família Aguiar em Cachoeirinha

Redação

Publicado

em

A Justiça decretou a prisão preventiva de Cristiano Domingues Francisco, de 39 anos, apontado como principal suspeito pelo desaparecimento da família Aguiar, em Cachoeirinha. O pedido foi encaminhado pela Polícia Civil na segunda-feira, 6.

Cristiano está detido desde 10 de fevereiro no Batalhão de Operações Especiais (BOE), em Porto Alegre. Até então, a prisão era temporária e havia sido prorrogada, com término previsto para o fim desta semana. Com a decisão judicial, a detenção passa a não ter prazo determinado.

O suspeito é policial militar e está afastado das funções. Ele é ex-companheiro de Silvana Germann de Aguiar, de 48 anos, desaparecida desde o dia 24 de janeiro. Os pais dela, Isail Vieira de Aguiar, de 69 anos, e Dalmira Germann de Aguiar, de 70, teriam ido até a casa da filha para procurá-la e também não foram mais vistos.

A Polícia Civil trata o caso como crime e afirma já ter indícios para indiciar Cristiano por feminicídio, no caso de Silvana, além de duplo homicídio e ocultação de cadáver das outras duas vítimas.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Anderson Spier, o inquérito está em fase final e deve ser concluído nos próximos dias. A expectativa é de que o relatório seja encaminhado à Justiça até 16 de abril, dentro do prazo legal que se encerra no dia 20.

Continuar a ler

Policial

Operação Vem Diesel investiga suspeita de aumento abusivo no preço do gás de cozinha

Redação

Publicado

em

A Polícia Federal e a Agência Nacional do Petróleo realizam, nesta quinta-feira, 9, uma operação para investigar possíveis irregularidades na comercialização de gás de cozinha.

Ao todo, 55 estabelecimentos em 24 cidades, distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal, estão sendo fiscalizados. A ação busca identificar práticas como aumento irregular de preços, formação de cartel entre empresas concorrentes e outras condutas consideradas abusivas contra o consumidor.

Caso sejam constatadas irregularidades, a Polícia Federal ficará responsável pela apuração de eventuais crimes.

A operação é a segunda fase da ação denominada “Vem Diesel”, que contou, na etapa anterior, com fiscalização em postos de combustíveis. A iniciativa também tem participação da Secretaria Nacional do Consumidor.

A fiscalização integra medidas adotadas para coibir aumentos considerados abusivos nos preços de combustíveis e derivados em meio ao cenário internacional recente envolvendo o Irã.

Continuar a ler

Policial

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra companheira grávida em Alegrete

Redação

Publicado

em

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na quarta-feira, 8, suspeito de tentar matar a companheira, de 24 anos, em Alegrete, na Fronteira Oeste. A vítima relatou à Brigada Militar que está grávida de quatro meses. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Segundo a polícia, familiares acionaram a Patrulha Rural por volta das 17h30 após denúncias de agressão. Ao chegarem à propriedade, localizada a cerca de 40 quilômetros da área urbana, os policiais ouviram gritos e flagraram o suspeito nu tentando estuprar a vítima.

O homem foi detido no local e encaminhado às autoridades competentes. O caso é investigado.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques