Geral
Estação São Leopoldo da Trensurb recebe ação de conscientização alusiva ao Outubro Rosa

Na tarde de sexta-feira, 25, a Estação São Leopoldo da Trensurb recebeu uma ação alusiva ao Outubro Rosa — mês de conscientização sobre prevenção e combate ao câncer de mama.
Intitulada “Cabelaço”, a atividade foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, tendo como objetivo arrecadar mechas de cabelo que serão destinadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Leopoldo. O material coletado servirá para a produção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer.
Perda de cabelo por quimioterapia
Presente no evento, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) de São Leopoldo, Sueli Lopes de Lima, pontuou que ações como essa são muito significativas para mulheres que têm perda de cabelo em função dos tratamentos oncológicos.
“O cabelo, para a mulher, tem um significado muito forte, diz muito sobre sua autoestima. Então, quando promovemos uma ação como esta, significa apoio e acolhimento”, explicou.
Sueli também mencionou que a escolha da Estação São Leopoldo para a realização do evento buscou alcançar uma maior visibilidade e promover a conscientização da sociedade.
Doação de cabelos
Entre as doadoras, Iane, 28 anos, carrega uma história pessoal marcada pelo câncer de mama. Ela compartilhou o significado de sua contribuição:
“Doei meu cabelo com objetivo de trazer esperança para quem passa por um momento difícil como esse, assim como eu passei na minha família, com a perda da minha mãe. É muito gratificante poder ajudar outras pessoas”.
Para a chefe do Setor de Responsabilidade Social (Seres) da Trensurb, Aline Nunes, a ação é resultado do compromisso da empresa com a saúde e o bem-estar da comunidade, buscando dar visibilidade à causa.
“A Trensurb, oferecendo esses espaços, cumpre sua função pública e social, além de tornar as estações pontos de apoio e informação”, destacou.
Além de participar do “Cabelaço”, neste mês, a Trensurb promoveu atividade alusiva ao Outubro Rosa destinada ao público interno da empresa.
Uma roda de conversa realizada também em parceria com a administração municipal de São Leopoldo teve como tema a prevenção contínua ao câncer de mama e contou com a participação de empregados de diversos setores.
Policial
Dois homens morrem e outro fica ferido após ataque a tiros no bairro Niterói, em Canoas

Dois homens morreram após serem baleados na noite de quarta-feira, 7, na Rua Chico Mendes, no bairro Niterói, em Canoas. As vítimas foram identificadas como Jonas Davissom Moraes Chrisothemos, de 20 anos, e Mathues Arruda Quadrado, de 22.
Um terceiro homem, de 23 anos, também foi atingido pelos disparos. Conforme a Brigada Militar, ele foi socorrido e encaminhado a um hospital. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde.
De acordo com a Polícia Civil, as três vítimas estavam em frente a uma residência quando um veículo vermelho chegou ao local. Um grupo formado por três ou quatro homens teria descido do carro e ordenado que as vítimas colocassem as mãos sobre a cabeça.
Na sequência, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra o grupo e fugiram do local.
A investigação está sob responsabilidade do delegado Leandro Bodoia. Segundo ele, os autores do ataque ainda não foram identificados e, até o momento, não há uma linha definida sobre a motivação do crime.
A Polícia Civil investiga o caso.
Policial
Homem invade casa, agride ex-companheira e atira no atual namorado dela em Porto Alegre

Um homem de 26 anos foi baleado no pé após ser atingido por um disparo efetuado pelo ex-companheiro de sua namorada, na madrugada desta quarta-feira, 7, no Extremo Sul de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta da 0h15min, na Estrada Chapéu do Sol.
Segundo a Brigada Militar, o suspeito invadiu a residência onde a ex-companheira, de 24 anos, mora com o atual namorado. Dentro do imóvel, ele agrediu a mulher, que sofreu ferimentos superficiais no rosto.
Na sequência, o homem efetuou um disparo de arma de fogo contra o atual namorado da ex-companheira. O tiro atingiu o pé da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Conforme as autoridades, ele não corre risco de vida.
A Polícia Civil informou que a mulher já possuía uma medida protetiva de urgência contra o suspeito. Após as agressões e o disparo, o homem fugiu e ainda não havia sido localizado.
O caso é investigado como lesão corporal, descumprimento de medida protetiva de urgência e violação de domicílio.
Policial
Condenado por estupro de vulnerável em Canoas é preso no Litoral Norte

Um homem condenado a 11 anos de reclusão por estupro de vulnerável foi localizado e preso pela Polícia Civil nesta terça-feira, 6, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, coordenada pelo delegado Maurício Barison.
O homem foi localizado na praia de Arroio Teixeira, em Capão da Canoa, após diligências realizadas pela equipe policial para identificar o paradeiro do condenado e cumprir a ordem judicial.
O crime ocorreu em junho de 2021, no bairro Guajuviras, em Canoas. Conforme a investigação, o acusado se aproveitou do estado de inconsciência da vítima, decorrente da ingestão de bebida alcoólica e do sono, para praticar atos sexuais sem o seu consentimento.
Após a expedição do mandado de prisão, os policiais da DPCA Canoas realizaram diligências e monitoramento até localizar o condenado no Litoral Norte. A ordem judicial foi cumprida e o homem ficou à disposição da Justiça.
A DPCA Canoas reforçou o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes contra a dignidade sexual e na responsabilização dos autores desses delitos.

Eleições 20266 dias atrásConfira os locais de votação que mudaram e os que retornam aos endereços de origem

Habitação1 semana atrásCanoas amplia regularização de imóveis com programa permanente
Eleições 20263 dias atrásEleições 2026: veja quantos votos receberam os vereadores de Canoas

Clima1 semana atrásCiclone extratropical traz risco de temporais e ventos de até 100 km/h no RS
Defesa Civil7 dias atrásGuaíba e Jacuí seguem subindo e água avança sobre ruas de Eldorado do Sul e das Ilhas de Porto Alegre
Defesa Civil23 horas atrásDefesa Civil de Canoas alerta para risco alto de temporais, vento forte e granizo nesta quinta-feira

Educação1 semana atrásGoverno do RS antecipa pagamento do 13º salário dos servidores estaduais

Clima1 semana atrásTemporal deixa mais de 54 mil pessoas afetadas e danifica 8 mil casas no RS


























































