Conecte-se conosco

header-top







 

26/02/2026
 

Geral

Estação São Leopoldo da Trensurb recebe ação de conscientização alusiva ao Outubro Rosa

Redação

Publicado

em

Estação São Leopoldo da Trensurb recebe ação de conscientização alusiva ao Outubro Rosa - Juliano LannesTrensurb

Na tarde de sexta-feira, 25, a Estação São Leopoldo da Trensurb recebeu uma ação alusiva ao Outubro Rosa — mês de conscientização sobre prevenção e combate ao câncer de mama.

Intitulada “Cabelaço”, a atividade foi realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, tendo como objetivo arrecadar mechas de cabelo que serão destinadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Leopoldo.  O material coletado servirá para a produção de perucas para mulheres em tratamento contra o câncer.

Perda de cabelo por quimioterapia

Presente no evento, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) de São Leopoldo, Sueli Lopes de Lima, pontuou que ações como essa são muito significativas para mulheres que têm perda de cabelo em função dos tratamentos oncológicos.

“O cabelo, para a mulher, tem um significado muito forte, diz muito sobre sua autoestima. Então, quando promovemos uma ação como esta, significa apoio e acolhimento”, explicou.

Sueli também mencionou que a escolha da Estação São Leopoldo para a realização do evento buscou alcançar uma maior visibilidade e promover a conscientização da sociedade.

Doação de cabelos

Entre as doadoras, Iane, 28 anos, carrega uma história pessoal marcada pelo câncer de mama. Ela compartilhou o significado de sua contribuição:

“Doei meu cabelo com objetivo de trazer esperança para quem passa por um momento difícil como esse, assim como eu passei na minha família, com a perda da minha mãe. É muito gratificante poder ajudar outras pessoas”.

Para a chefe do Setor de Responsabilidade Social (Seres) da Trensurb, Aline Nunes, a ação é resultado do compromisso da empresa com a saúde e o bem-estar da comunidade, buscando dar visibilidade à causa.

“A Trensurb, oferecendo esses espaços, cumpre sua função pública e social, além de tornar as estações pontos de apoio e informação”, destacou.

Além de participar do “Cabelaço”, neste mês, a Trensurb promoveu atividade alusiva ao Outubro Rosa destinada ao público interno da empresa.

Uma roda de conversa realizada também em parceria com a administração municipal de São Leopoldo teve como tema a prevenção contínua ao câncer de mama e contou com a participação de empregados de diversos setores.

Policial

Polícia Civil prende responsável por roubo a escritório de advocacia em Porto Alegre

Redação

Publicado

em

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Distrital de Porto Alegre e sob a coordenação do delegado Gustavo Pereira, realizou nesta quarta-feira, 25, a Operação Aureum, voltada ao combate ao crime de roubo ocorrido em janeiro deste ano em um escritório de advocacia da capital.

Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados judiciais nos municípios de Porto Alegre e Cachoeirinha. O principal suspeito, apontado como mentor e executor do roubo, foi preso. Além disso, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial, onde parte das joias teria sido revendida, e nas residências de outros investigados.

Foram apreendidos documentos, um veículo e uma arma de fogo durante a operação.

No crime ocorrido em janeiro, dois assaltantes mantiveram seis pessoas reféns e levaram do cofre do escritório joias e lingotes de ouro avaliados em cerca de R$ 600 mil.

A Polícia Civil segue investigando para identificar e prender os demais envolvidos e localizar o restante dos bens subtraídos.

Continuar a ler

Geral

Abertas inscrições para interessados em expor na 33ª Feira do Peixe de Canoas

Redação

Publicado

em

Foi publicado o regulamento da 33ª Feira do Peixe de Canoas, com chamamento para pescadores interessados em participar do evento. A feira ocorrerá entre os dias 31 de março e 3 de abril de 2026, com horário estendido nos três primeiros dias e encerramento ao 12h na Sexta-Feira Santa. 

De 31 de março a 2 de abril, a feira funcionará das 8h às 20h. No dia 3 de abril, o atendimento será das 8h às 12h. A iniciativa integra a programação do período que antecede a Semana Santa. 

Os pontos de venda estarão distribuídos nos bairros Niterói, Guajuviras, Mathias Velho, Rio Branco, Centro e Marechal Rondon. 

Confira os locais: 

Niterói: Rua José Maurício, esquina com a Rua Júlio de Castilhos, em frente à Praça Dona Mocinha
Guajuviras: rótula de acesso ao bairro, na Rua Um
Mathias Velho: Praça Pio X
Rio Branco: Praça Cônego Lotário Steffens, antiga Praça Tiradentes, em frente à Igreja Imaculada Conceição
Centro: Rua Cônego José Leão Hartmann, em frente à Igreja Matriz
Marechal Rondon: Largo da Inconfidência, em frente ao número 680 

O novo ponto no bairro Marechal Rondon amplia o alcance da feira e facilita o acesso da comunidade da região. 

As inscrições para pescadores serão realizadas na quarta-feira, 25, e na quinta-feira, 26, das 9h às 17h, de forma presencial na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada na Rua Dr. Barcelos, 969. 

Continuar a ler

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

Redação

Publicado

em

Foto: Bruno Ourique/PMC

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.

Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.

A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques