Conecte-se conosco

header-top







 

18/02/2026
 

Emprego

MRV tem mais de 200 oportunidades para trabalhar em canteiros de obras em seis cidades da Região Metropolitana

Redação

Publicado

em

MRV tem mais de 200 oportunidades para trabalhar em canteiros de obras em seis cidades da Região Metropolitana

A MRV, empresa do grupo MRV&CO, está com vagas de emprego abertas para obras em seis cidades do estado: Porto Alegre, Viamão, Canoas, Gravataí, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Ao todo, são mais de 200 postos de trabalho abertos com oportunidades para as funções de pedreiro, carpinteiro, montador de formas metálicas, ceramista, pintor, ferreiro, servente e auxiliar de produção.

Porto Alegre

Em Porto Alegre, as vagas são para trabalhar nas obras dos empreendimentos Porto das Missões (Rua Derocy Giácomo da Silva, s/n – Vila Nova) e no Porto São Miguel (Rua Reverendo Olavo Nunes, 350 – Rubem Berta).

Também estão em busca de trabalhadores o Porto Cambará (Av. Karl Iwers – Jardim Itu) e o Luggo Ipiranga (Av. Ipiranga, 7015 – Intercap).

Região Metropolitana

Já na Região Metropolitana, há vagas no Porto Bello (Rua Cairú, 1721 – Bairro Fátima), em Canoas, no Porto Savana (Rua Fogaça da Cruz, 632 – Central), em Gravataí, no Porto das Américas (R. Pedro Américo – Região Central), em Viamão, no Porto Rotterdam (R. Guia Lopes, 902 – Rondônia), em Novo Hamburgo, e no Porto Imigrantes (Av. Feitoria, s/n – Feitoria), em São Leopoldo.

Os salários são compatíveis com as funções. As oportunidades são destinadas também a Pessoas Com Deficiências (PCD) e priorizam trabalhadores locais, residentes nas proximidades das obras.

Como se inscrever

Os interessados podem se inscrever diretamente através do Whatsapp 51 9012-7846 ou ainda pelo site do Recruta Simples (www.recrutasimples.com.br/mrv).

Por essa plataforma, segura e acessível, os candidatos às vagas nas obras da MRV terão todas as informações sobre a empresa, as oportunidades de trabalho disponíveis na companhia e o processo de seleção.

Emprego

Caravana de Empregos reúne 24 empresas e oferece 779 vagas no Calçadão de Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Vinícius Medeiros/PMC

A 4ª edição da Caravana de Empregos de 2026 foi realizada na quarta-feira, 11, no Calçadão de Canoas, com a oferta de 779 oportunidades de trabalho. A ação, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, contou com a participação de 24 empresas de diferentes segmentos.

Logo nas primeiras horas da manhã, candidatos formaram fila em busca de uma vaga. Desempregada há seis meses, a auxiliar de produção Thaila Evelize Silveira Falcão, de 26 anos, esteve no local na tentativa de se recolocar no mercado. Segundo ela, a iniciativa amplia as chances de contratação ao reunir empregadores e trabalhadores no mesmo espaço.

“Está muito difícil para quem está desempregado. A gente anda pela cidade, entrega currículo, mas não recebe retorno”, relatou. “Aqui a gente encontra várias empresas em um só lugar, o que aumenta a esperança de conseguir uma vaga.”

O prefeito Airton Souza acompanhou a atividade e conversou com participantes. Ele destacou que a proposta facilita o acesso às vagas e aproxima quem precisa contratar de quem procura emprego.

“A Caravana de Empregos leva as oportunidades para mais perto das pessoas e reduz barreiras para quem busca uma recolocação”, afirmou.

De acordo com a secretária da pasta, Patricia Augsten, o programa tem contribuído para o cenário positivo de empregabilidade no município. Em 2025, foram realizadas 55 edições, que resultaram na contratação de 3 mil pessoas. A expectativa é manter o ritmo ao longo deste ano.

“Temos empresas com vagas para diferentes áreas e níveis de escolaridade. A proposta é conectar empregadores e candidatos de forma direta e acessível”, destacou.

Entre as empresas presentes, a DRT Logística ofertou 28 vagas para as funções de separador de mercadorias e distribuidor. A representante do setor de Recursos Humanos, Diuliane da Luz, afirmou que o formato do evento agiliza o processo seletivo e permite contato direto com os candidatos.

“Aqui conseguimos conhecer melhor o perfil de quem está buscando uma oportunidade e entender o que cada um procura”, explicou.

A programação também contou com a parceria do Instituto Caminhos Sustentáveis, que promoveu atividades para crianças, além de distribuir água e brindes em troca de materiais recicláveis.

Continuar a ler

Emprego

Caravana de Empregos será realizada nesta quarta-feira, 11, no Calçadão de Canoas

Redação

Publicado

em

Foto: Bruno Ourique

A Caravana de Empregos realiza, nesta quarta-feira, 11, uma ação com oferta de vagas de trabalho em Canoas. O atendimento ocorre das 9h às 14h, no calçadão da Rua Tiradentes, nº 235, no Centro.

A iniciativa reúne vagas de emprego e atendimento direto ao público interessado em ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Para participar, não é necessário realizar inscrição prévia.

Os candidatos devem comparecer ao local com currículo impresso e estar preparados para entrevistas, que poderão ser feitas no próprio atendimento. A ação é aberta à comunidade.

Continuar a ler

Emprego

Suplentes do Programa Partiu Futuro têm até segunda-feira, 9, para entregar documentos em Canoas, onde 160 jovens foram selecionados

Redação

Publicado

em

Jovens que foram classificados como suplentes no Programa Partiu Futuro Reconstrução, iniciativa do governo estadual, têm até segunda-feira, dia 9, para entregar a documentação exigida. A ação busca ampliar o acesso ao mercado de trabalho em instituições públicas para adolescentes e jovens entre 14 e 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio na rede pública, além de pessoas em situação de vulnerabilidade por terem sido desabrigadas ou atingidas por calamidades e que estejam cadastradas no CadÚnico.

No município de Canoas, 160 jovens foram contemplados na seleção. O contato com os convocados está sendo realizado por telefone, conforme o número informado no ato da inscrição. Aqueles que estão dentro da lista de classificação estão sendo chamados pela entidade responsável para o envio dos documentos necessários.

A contratação será formalizada pelo governo do Estado. Antes de iniciarem as atividades, os selecionados passarão por um curso de formação com duração de 30 dias, conduzido pela empresa Renapsi. Na sequência, terão um contrato de aprendizagem de 11 meses, atuando em setores da administração local, podendo ser alocados em espaços indicados pelo Município, tanto em órgãos da Prefeitura quanto do Estado.

Os participantes terão salário de R$ 894,52 e vínculo formal registrado na Carteira de Trabalho e Previdência Social. Também terão garantidos os direitos trabalhistas previstos em lei, como depósitos de FGTS, contribuições ao INSS, férias e 13º salário. Além disso, o benefício inclui auxílio-transporte, quando aplicável, e auxílio-alimentação no valor de R$ 550 mensais.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques