OT ESPORTES
Após mais uma derrota do Internacional, técnico Coudet deixa comando do clube
Para alegria e preocupação de muitos Colorados, Coudet dá adeus mais uma vez ao time gaúcho. Após mais uma derrota do time, por 2 a 1 para o Juventude, jogando em casa por jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o próprio técnico teria conversado com a diretoria do clube e colocado o cargo à disposição, o que foi acatado e divulgado em coletiva pós-partida pelo presidente Alessandro Barcellos.
“É um momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, vontade de irmos de encontro a lógica do futebol brasileiro que nos cobra resultado, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso, resolvemos interromper, entendendo, sem descontextualizar o momento que vivemos, que era necessário fazer isso hoje”, disse Barcellos.
Trajetória preocupante
Se por um lado o Grêmio sofre por não poder jogar na Arena – alagada nas enchentes de maio no Rio Grande do Sul -, o Inter não conseguiu vencer as duas partidas que teve no Beira Rio após quase dois meses fora de casa.
Apesar do elenco não ser o que a torcida desejava, com um Valência muito abaixo das expectativas como principal atacante, e a recente despedida do jogador Maurício, que foi para Palmeiras, as críticas ao trabalho de Eduardo Coudet ganharam força dos torcedores, que julgavam o posicionamento do treinador fora de campo também, ao dar declarações fora da realidade vista em campo.
O próximo jogo da equipe na Copa do Brasil é decisiva será a de volta, contra o mesmo Juventude – que tem ótimos números jogando em casa, em Caxias do Sul, no sábado, 13.
Esporte
Confira como foram as finais do estadual dos campeonatos estudantis
O final de semana foi de decisão no esporte escolar gaúcho, com a super final estadual nas modalidades coletivas basquete, handebol, vôlei e futsal.
Os times campeões do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), organizado pela Secretaria do Esporte e Lazer, enfrentaram os ganhadores dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), organizado pela Secretaria da Educação.
Finais
As super finais foram organizadas pela Secretaria do Esporte e Lazer e os times vencedores classificam-se para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) na categoria 12 a 14 anos.
Handebol e futsal
A cidade de Caxias do Sul recebeu as finais do handebol e do futsal, já o basquete e o vôlei tiveram sua decisão em Lajeado.
Os campeões no futsal masculino foram os jogadores do Colégio Murialdo, de Caxias do Sul, já no feminino, as vencedoras são as atletas da Escola de Educação Básica IDEAU, de Getúlio Vargas.
No handebol feminino, ganhou o Colégio Sinodal Tiradentes, de Campo Bom, enquanto no vôlei feminino, as jogadoras do CEAT de Lajeado foram as campeãs.
No basquete masculino, o CEAT de Lajeado também foi o vencedor.
Xadrez
O Cergs ainda teve a etapa do xadrez no Colégio Mauá em Santa Cruz do Sul, encerrando as competições da categoria 12 a 14 anos do campeonato.
O campeão no masculino foi Henrique Karan do Colégio La Salle Santo Antônio, de Porto Alegre.
Na categoria feminina, a vencedora foi a aluna Eduarda Martins do Colégio La Salle Carmo, de Caxias do Sul.
- Coluna3 dias atrás
ECONOMIA: ‘Caminhos para a Inclusão e o Empoderamento’ (por Cristiane Souza)
- Coluna7 dias atrás
PSICOLOGIA: Tenho esquizofrenia, e agora? (por Marianna Rodrigues)
- Enchente 2024 Canoas1 semana atrás
Atingidos pela enchente em Canoas recebem orientação para a compra assistida de imóveis
- Eleições 20241 semana atrás
Airton Souza se manifesta sobre decisão do STJ que mantém condenação
- Empresas & Negócios1 semana atrás
Grupo Passarela segue firme em seu plano de expansão e inaugura mais uma loja no Rio Grande do Sul
- Empresas & Negócios7 dias atrás
Confirmada a instalação de uma unidade das lojas Havan em Canoas
- Artigo2 dias atrás
‘400 DIAS, O FIM DO MITO’ (por Carlos Marum – Ex-Ministro de Estado)
- Emprego1 semana atrás
Feirão de Emprego em Canoas oferta vagas na empresa JBS