Conecte-se conosco

header-top







 

12/01/2026
 

Trânsito

Alterações de trânsito em ruas do bairro Nossa Senhora das Graças entram em vigor segunda-feira, 1º

Redação

Publicado

em

Alterações de trânsito em ruas do bairro Nossa Senhora das Graças entram em vigor segunda-feira, 1º

Novas alterações no trânsito em ruas do bairro Nossa Senhora das Graças entram em vigor na segunda-feira, 1º.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, as mudanças de sentido em vias buscam otimizar o fluxo de veículos, especialmente, a partir do aumento de viagens dos ônibus privados com passageiros de companhias aéreas com destino à Base Aérea de Canoas.

A Rua Augusto Severo, a partir da esquina com a Rua Portugal, permanece em sentido único em direção à Base Aérea. Já a Rua Tobias Barreto volta ter mão dupla em toda sua extensão.

A Rua Portugal segue mão única, entretanto, retorna ao sentido da Augusto Severo para a rua Tobias Barreto. A Rua da Base Aérea, que sai em frente ao CSSGAPA, ficará no sentido da Augusto Severo para Tobias Barreto.

Trânsito

Trânsito no Centro de Canoas terá bloqueio parcial na Domingos Martins e mudança de sentido na Siqueira Campos

Redação

Publicado

em

A Rua Domingos Martins, no Centro de Canoas, passará por alterações no trânsito entre os dias 15 e 31 de janeiro. Durante o período, o trecho entre a Rua Quinze de Janeiro e a Avenida Getúlio Vargas terá circulação restrita ao trânsito local, em razão de intervenções viárias executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Também haverá mudança na Rua Siqueira Campos, que passará a operar em sentido único, no sentido oeste–leste, no trecho entre a Rua Caramuru e a Avenida Getúlio Vargas/BR-116. Com isso, toda a extensão da via, da Avenida Victor Barreto até a Getúlio Vargas, ficará em mão única, já que o segmento entre a Victor Barreto e a Caramuru já funciona nesse formato.

As alterações fazem parte das obras de melhoria da mobilidade urbana na região central, relacionadas às intervenções em andamento nos viadutos da BR-116. A sinalização será reforçada para orientar motoristas e pedestres durante o período de mudanças.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana orienta os condutores a redobrarem a atenção e respeitarem a sinalização implantada no local. O acesso aos imóveis da quadra da Rua Domingos Martins será mantido apenas para moradores e serviços locais enquanto durar o bloqueio parcial.

Continuar a ler

Trânsito

Atenção: tráfego no Viaduto da Metrovel, em Canoas, terá alterações no sentido capital–interior neste sábado, 10

Redação

Publicado

em

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que haverá mudanças no tráfego no Viaduto da Metrovel, localizado na BR-116, neste sábado, 10. As alterações ocorrem das 7h30 às 17h, no sentido capital–interior.

Durante o período, a rua lateral do viaduto ficará bloqueada no trecho entre a rua Santa Maria e a Avenida Inconfidência. Com isso, os motoristas deverão utilizar a rua Santa Maria como rota alternativa. Também haverá bloqueio da alça de retorno livre no sentido capital–capital.

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os condutores a redobrarem a atenção ao trafegar pela região e a respeitarem a sinalização instalada no local. Caso ocorram chuvas, os serviços previstos serão adiados.

Continuar a ler

Trânsito

Trecho da Rua Elizabeth Finkler terá interrupção temporária no trânsito nesta quinta-feira, 13

Redação

Publicado

em

Trecho da Rua Elizabeth Finkler terá interrupção temporária no trânsito nesta quinta-feira, 13

Nesta quinta-feira, 13, a empresa RGS Engenharia realizará o serviço de imprimação da base asfáltica na rua Elizabeth Finkler, no bairro Mato Grande. Por conta da obra, será necessário interromper o trânsito no trecho entre a Avenida das Canoas e a rua Antônio Wobeto, das 8h30 às 19 horas, período destinado à cura do asfalto líquido utilizado no processo.

Durante o bloqueio, os usuários da linha Mato Grande e os moradores da rua Elizabeth Finkler poderão embarcar e desembarcar na esquina da Elizabeth Finkler com a Antônio Wobeto ou na esquina com a Avenida das Canoas, tanto no sentido bairro-centro quanto centro-bairro.

A Fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana acompanhará todo o percurso ao longo do dia para orientar motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo, garantindo segurança e fluidez no tráfego da região.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques