Clima
Saiba onde ir em caso de alagamentos em Canoas nos próximos dias

A Prefeitura de Canoas anunciou, na quinta-feira, 13, um plano de contingência para as chuvas que devem começar neste sábado, 15, e ir até a próxima sexta-feira, 21.
De acordo com o portal de meteorologia MetSul, estão previstos cerca de 160 milímetros de chuvas para o período. A maior parte do volume deve cair no domingo, 16, com 70 milímetros.
Foram colocados a disposição oito pontos de referência para que as pessoas saibam para onde ir em caso de novas inundações:
- Emef Thiago Würth (Mathias Velho)
- Escola Estadual Bento Gonçalves (Mathias Velho)
- Colégio Estadual Tereza Francescutti (Mathias Velho)
- Emef Max Oderich (Harmonia)
- Emef Rio Grande do Sul (Mato Grande)
- Escola Estadual Fátima (Fátima)
- Praça Tiradentes (Rio Branco)
- Emef Santos Dumont (Niterói)
Nesses locais, caso necessário, equipes das forças de segurança, da Defesa Civil e dos militares deverão fazer o deslocamento de novos desabrigados para a Ulbra. Dali, as pessoas serão levadas para um dos 38 abrigos disponíveis na cidade.
Clima
Defesa Civil alerta alerta para chuva e raios na tarde desta sexta-feira, 22

A Defesa Civil emitiu um alertapara para chuva e raios em parte dos Vales, da Costa Doce e do Litoral Norte, e Região Metropolitana na tarde desta sexta-feira, 22. O aviso destaca “Risco ALTO” de alagamentos.
As orientações são para que as pessoas evitem locais de risco e em caso de emergência ligue 190/193.
Clima
CEEE Equatorial se mobiliza diante do alerta de ciclone extratropical no RS

A CEEE Equatorial informou que ativou seu plano de contingência diante do alerta de ciclone extratropical previsto para os próximos dias. A medida coloca em prontidão às 13 bases operacionais da área de concessão e garante a mobilização de toda a estrutura necessária e equipes para enfrentar o evento e atender a população com a máxima brevidade possível.
De acordo com a MetSul, o fenômeno terá início na madrugada desta terça-feira, 19, com risco elevado de temporais acompanhados de chuva forte, vendavais e possibilidade de queda de granizo, associados a rajadas de vento na área de concessão da CEEE Equatorial. Os ventos podem atingir 90 km/h e chegar até 100km/h em pontos da faixa litorânea e da Lagoa dos Patos.
Na sexta-feira, 22, retorna o alto risco de instabilidade. Os ventos, combinados ao solo já encharcado pelas chuvas recentes, aumentam o risco de quedas de árvores, destelhamentos, danos estruturais e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
A CEEE Equatorial reforça à população a importância de manter distância de fios e cabos rompidos e de comunicar qualquer ocorrência por meio dos canais oficiais de atendimento:
- WhatsApp Clara: (51) 3382-5500
- Site: www.equatorialenergia.com.br
- Central de Atendimento: 0800 721 2333
- App Equatorial Energia – disponível nas lojas Android e iOS
Clima
Massa de ar polar derruba temperaturas e traz risco de geada no RS a partir desta sexta-feira

O avanço de uma massa de ar frio de origem polar provocará queda acentuada nas temperaturas em todo o Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira, 8. A previsão indica que o fenômeno seguirá influenciando o clima até a próxima quarta-feira, 13, com possibilidade de geadas e até mínimas negativas em algumas regiões.
Na sexta, as temperaturas mínimas devem variar entre 4°C e 13°C, enquanto as máximas sobem pouco, ficando entre 6°C e 14°C. Durante a noite, os termômetros voltam a cair, podendo marcar entre -1°C e 6°C em áreas da Metade Norte e Campanha, e entre 7°C e 10°C nas demais regiões.
O sábado, 9, deve ser ainda mais frio, com mínimas entre -2°C e 10°C e ocorrência de geada no Oeste gaúcho. Há também chance de precipitação invernal nos pontos mais altos da Serra Gaúcha, especialmente no final da madrugada e pela manhã, devido à combinação de chuva e baixas temperaturas. As máximas devem ficar entre 4°C e 15°C.
No domingo, 10, a previsão aponta mínimas de -1°C a 11°C e geada em grande parte do Estado, com exceção da faixa Leste e da Serra. As máximas variam entre 10°C e 16°C.
A segunda-feira, 11, terá amanhecer gelado, com mínimas entre -3°C e 10°C e geada generalizada, exceto na faixa Leste e na Serra, onde o nevoeiro deve predominar. À tarde, as máximas ficam entre 12°C e 18°C.
Na terça-feira, 12, as mínimas variam de 0°C a 11°C, com geadas localizadas, e as máximas sobem um pouco, marcando entre 17°C e 22°C. A tendência é de aquecimento na quarta-feira, 13, quando as mínimas devem ficar entre 2°C e 13°C e as máximas alcançarem de 18°C a 25°C.

Eventos1 semana atrásCanoas realiza 1º Fórum do Mercado Imobiliário com foco na melhoria dos processos do setor

Geral1 semana atrásAula inaugural marca início do Programa Avança Mulher Empreendedora em Canoas

Oportunidade1 semana atrásUFRGS abre inscrições para Concurso Público com salários até R$ 8.692,32

Cultura1 semana atrásFestival de Cinema de Canoas anuncia filmes selecionados e homenagens da 3ª edição

Justiça3 dias atrás2ª Turma do STF forma maioria a favor de Airton Souza em recurso contra condenação de improbidade administrativa

Serviços7 dias atrásCorsan moderniza tratamento de água para maior segurança no trabalho e benefício ambiental

Geral1 semana atrásContemplados do CNH Social 2025 têm até sexta, 5, para apresentar documentação no Centro de Formação de Condutores

Empresas & Negócios1 semana atrásTermolar inicia tratativas para instalar fábrica em Canoas




























































