Conecte-se conosco

header-top







 

31/08/2026
 

Geral

Guarda Municipal intensifica segurança com Operação Amanhecer Seguro

Redação

Publicado

em

A Guarda Municipal segue com ações de segurança para o combate da criminalidade em Canoas. Na manhã de segunda-feira, 29, ocorreu mais uma edição da Operação Amanhecer Seguro, das 5h até às 7h. As equipes fizeram patrulhamentos nas estações Mathias Velho e São Luís, na passarela da Rua Domingos Martins com a Avenida Getúlio Vargas e no entorno. Não foram registradas ocorrências.

O levantamento da operação, realizada na última semana, entre os dias 22 a 27 de janeiro, também não apresentou ocorrências. As ações foram centralizadas nas estações Petrobras, Canoas, Fátima e Niterói, na Praça da Bandeira e no Calçadão.

A Operação Amanhecer Seguro acontece de segunda a sábado, durante as primeiras horas da manhã. A iniciativa ainda é reforçada pelo auxílio do relatório Mapas Semanais, desenvolvido pelo Observatório de Segurança Pública. Por meio destes dados, é possível identificar geograficamente as incidências, o perfil e as características, a fim de desenvolver as ações.

Policial

Homem é morto a tiros no bairro Mato Grande, em Canoas

Avatar

Publicado

em

Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo, 30, no bairro Mato Grande, em Canoas, na Região Metropolitana. O crime ocorreu por volta das 20h.

Conforme a Brigada Militar, a vítima estava na Rua Roberto Francisco Behrens, nas proximidades da entrada de um supermercado. O homem estava dentro de um carro preto.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Também não há informações sobre a motivação do crime.

Até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar a ler

Policial

Agência da Caixa é arrombada durante a madrugada em Canoas; duas armas são levadas

Avatar

Publicado

em

Foto: Wendi Barbosa/OT

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi arrombada na madrugada desta segunda-feira, 31, na Avenida Santos Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Polícia Federal, duas armas de fogo foram levadas do local.

A Brigada Militar foi acionada por volta das 3h. Quando os policiais chegaram à agência, não havia mais ninguém no interior da unidade.

Durante a ação, vidros internos e da porta de entrada foram quebrados. Uma perícia realizada pela Polícia Federal não identificou, até o momento, indícios de que dinheiro tenha sido levado da agência.

O local permanece isolado para a realização dos trabalhos da Polícia Federal. Até o momento, não há informações sobre mudanças no atendimento da unidade.

Continuar a ler

Policial

Tia de menina de 4 anos morta após agressão é presa por suspeita de omissão em Porto Alegre

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, 27, na zona Sul de Porto Alegre, Beatriz Eduarda Costa Ramiro, de 22 anos, tia de Samylle Valentina Borba Ramiro, de quatro anos. A menina morreu após ser agredida pelo tio, Nicolas Gabriel Almeida Staubuss, também de 22 anos, que está preso desde 20 de agosto.

Beatriz teve a prisão preventiva decretada e, segundo a investigação, também é responsabilizada pela morte da sobrinha por ter se omitido diante das agressões. Ela deverá responder por homicídio qualificado.

De acordo com a delegada Alice Fernandes, responsável pelo caso, a agressão ocorreu no dia 16 de agosto. Beatriz teria aguardado cerca de três horas antes de levar a menina para atendimento médico. Quando chegaram à UPA Bom Jesus, Samylle já estava morta.

Segundo a polícia, a omissão teria contribuído para o resultado morte. A investigação aponta que Beatriz, na condição de responsável pela criança, teria deixado de buscar socorro em tempo hábil.

Nicolas, companheiro de Beatriz, confessou ter agredido a menina. Em depoimento, afirmou que teria dado apenas palmadas na criança após ela fazer cocô nas calças.

Laudos preliminares do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontaram que Samylle morreu em decorrência de politraumatismo. Conforme a polícia, ainda não é possível determinar se todas as lesões identificadas foram provocadas por agressões ou se tiveram outras causas. A hipótese de violência sexual foi descartada.

A Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos dias.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto