Conecte-se conosco

header-top







 

23/05/2026
 

Geral

Etapa Creche tem novo chamamento para matrículas em Canoas

Redação

Publicado

em

Abertas 370 novas vagas de creche para crianças de até 3 anos em Canoas

A partir de quarta-feira, 14, os responsáveis pelas crianças selecionadas no 7º chamamento para vagas na Etapa Creche devem comparecer à Central de Vagas da Secretaria de Educação (SME) para realizar a escolha das escolas.

As datas específicas para comparecimento são as seguintes: na quarta-feira, dia 14, serão convocados 40 alunos das turmas de Berçário 1. Na quinta-feira, 15, serão chamados 30 alunos do Berçário 2, e na sexta-feira, 16, serão convocadas 20 crianças das turmas de Maternal 1 e mais 20 do Maternal 2.

A Central de Vagas está localizada na rua Monte Castelo, nº 340, no bairro Nossa Senhora das Graças, e seu horário de funcionamento é das 8h às 18h.

Para realizar o processo de escolha, é necessário que os responsáveis apresentem os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, documento de identificação com foto do responsável, atestado ou laudo médico contendo o CID (Classificação Internacional de Doenças) para crianças com deficiência, além de um comprovante de residência.

Fique atento(a) aos prazos e documentos necessários para garantir a vaga na escola desejada para a criança. Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação.

Datas para comparecimento na SME por turma:

Quarta-feira (14/06) – Berçário 1 (40 crianças)
Quinta-feira (15/06) – Berçário 2 (30 crianças)
Sexta-feira (16/06) – Maternal 1 e Maternal 2 (20 crianças de cada turma)

Geral

Governo do Estado assina portarias sobre mineração no Lago Guaíba e uso de areia de dragagens no RS

Redação

Publicado

em

O governador Eduardo Leite assina na próxima segunda-feira, 25, duas portarias relacionadas à atividade minerária no Lago Guaíba e ao aproveitamento da areia retirada em dragagens de manutenção das hidrovias do Rio Grande do Sul.

A cerimônia está marcada para as 15h, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

As portarias tratam da regulamentação ambiental da mineração no Lago Guaíba e do uso econômico da areia removida durante serviços de dragagem nas hidrovias gaúchas.

Também devem participar do ato a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, e o presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Chagas.

Continuar a ler

Policial

Idosa de 72 anos é encontrada morta em casa em Porto Alegre e neto é preso após confessar o crime

Redação

Publicado

em

Uma idosa de 72 anos foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta sexta-feira, 22, na Rua Sete, no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Cecilia Zonta de Castro.

De acordo com a Brigada Militar, o neto da vítima procurou o 11º Batalhão e confessou ter cometido o crime. Em seguida, ele levou os policiais até a residência da família, onde a idosa foi encontrada morta na cama. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante.

Ainda conforme o relato do suspeito aos policiais militares, ele seria responsável pelos cuidados da avó e afirmou que ela teria passado a madrugada agitada, o que teria impedido o seu descanso.

A suspeita inicial é de que a vítima tenha sido morta por asfixia. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e irá determinar a causa da morte.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como feminicídio, por se tratar de um contexto de conflito familiar.

Continuar a ler

Policial

Operação Mercato prende três suspeitos de integrar rede de tráfico em São Leopoldo

Redação

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 21, a Operação Mercato contra um grupo investigado por tráfico de drogas em São Leopoldo. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia do município, com apoio de agentes da 3ª Região Metropolitana.

Cerca de 35 policiais civis cumpriram três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Campestre, Cohab, Duque e Rio Branco. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de São Leopoldo.

Segundo a investigação, os alvos integravam uma rede de tráfico de drogas com atuação concentrada no bairro Jardim América. Três pessoas foram presas durante a operação.

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos atuavam na entrega de entorpecentes na região, enquanto um homem de 30 anos seria responsável por facilitar a movimentação financeira do esquema. As investigações apontam ainda que os entregadores abasteciam um ponto de venda de drogas em via pública próximo a um mercado, enquanto o proprietário do estabelecimento armazenava diariamente o dinheiro arrecadado com a comercialização dos entorpecentes.

Os presos possuem antecedentes policiais por crimes como tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques