Conecte-se conosco

header-top







 

25/02/2026
 

Geral

Etapa Creche tem novo chamamento para matrículas em Canoas

Redação

Publicado

em

Abertas 370 novas vagas de creche para crianças de até 3 anos em Canoas

A partir de quarta-feira, 14, os responsáveis pelas crianças selecionadas no 7º chamamento para vagas na Etapa Creche devem comparecer à Central de Vagas da Secretaria de Educação (SME) para realizar a escolha das escolas.

As datas específicas para comparecimento são as seguintes: na quarta-feira, dia 14, serão convocados 40 alunos das turmas de Berçário 1. Na quinta-feira, 15, serão chamados 30 alunos do Berçário 2, e na sexta-feira, 16, serão convocadas 20 crianças das turmas de Maternal 1 e mais 20 do Maternal 2.

A Central de Vagas está localizada na rua Monte Castelo, nº 340, no bairro Nossa Senhora das Graças, e seu horário de funcionamento é das 8h às 18h.

Para realizar o processo de escolha, é necessário que os responsáveis apresentem os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, documento de identificação com foto do responsável, atestado ou laudo médico contendo o CID (Classificação Internacional de Doenças) para crianças com deficiência, além de um comprovante de residência.

Fique atento(a) aos prazos e documentos necessários para garantir a vaga na escola desejada para a criança. Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação.

Datas para comparecimento na SME por turma:

Quarta-feira (14/06) – Berçário 1 (40 crianças)
Quinta-feira (15/06) – Berçário 2 (30 crianças)
Sexta-feira (16/06) – Maternal 1 e Maternal 2 (20 crianças de cada turma)

Policial

Polícia Civil prende responsável por roubo a escritório de advocacia em Porto Alegre

Redação

Publicado

em

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Distrital de Porto Alegre e sob a coordenação do delegado Gustavo Pereira, realizou nesta quarta-feira, 25, a Operação Aureum, voltada ao combate ao crime de roubo ocorrido em janeiro deste ano em um escritório de advocacia da capital.

Durante a ação, foram cumpridos 11 mandados judiciais nos municípios de Porto Alegre e Cachoeirinha. O principal suspeito, apontado como mentor e executor do roubo, foi preso. Além disso, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial, onde parte das joias teria sido revendida, e nas residências de outros investigados.

Foram apreendidos documentos, um veículo e uma arma de fogo durante a operação.

No crime ocorrido em janeiro, dois assaltantes mantiveram seis pessoas reféns e levaram do cofre do escritório joias e lingotes de ouro avaliados em cerca de R$ 600 mil.

A Polícia Civil segue investigando para identificar e prender os demais envolvidos e localizar o restante dos bens subtraídos.

Continuar a ler

Geral

Abertas inscrições para interessados em expor na 33ª Feira do Peixe de Canoas

Redação

Publicado

em

Foi publicado o regulamento da 33ª Feira do Peixe de Canoas, com chamamento para pescadores interessados em participar do evento. A feira ocorrerá entre os dias 31 de março e 3 de abril de 2026, com horário estendido nos três primeiros dias e encerramento ao 12h na Sexta-Feira Santa. 

De 31 de março a 2 de abril, a feira funcionará das 8h às 20h. No dia 3 de abril, o atendimento será das 8h às 12h. A iniciativa integra a programação do período que antecede a Semana Santa. 

Os pontos de venda estarão distribuídos nos bairros Niterói, Guajuviras, Mathias Velho, Rio Branco, Centro e Marechal Rondon. 

Confira os locais: 

Niterói: Rua José Maurício, esquina com a Rua Júlio de Castilhos, em frente à Praça Dona Mocinha
Guajuviras: rótula de acesso ao bairro, na Rua Um
Mathias Velho: Praça Pio X
Rio Branco: Praça Cônego Lotário Steffens, antiga Praça Tiradentes, em frente à Igreja Imaculada Conceição
Centro: Rua Cônego José Leão Hartmann, em frente à Igreja Matriz
Marechal Rondon: Largo da Inconfidência, em frente ao número 680 

O novo ponto no bairro Marechal Rondon amplia o alcance da feira e facilita o acesso da comunidade da região. 

As inscrições para pescadores serão realizadas na quarta-feira, 25, e na quinta-feira, 26, das 9h às 17h, de forma presencial na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, localizada na Rua Dr. Barcelos, 969. 

Continuar a ler

Comunidade

Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

Redação

Publicado

em

Foto: Bruno Ourique/PMC

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.

Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.

A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques