Política
EM BRASÍLIA: Vereadora Maria Eunice debate projetos para a cidade

Em Brasília, nos dias 27 e 28 de março, a vereadora Maria Eunice (PT) manteve uma série de reuniões para tratar de questões ligadas a Canoas. Esteve reunida com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, com representantes das secretarias de Comunicação (Secom) e de Relações Institucionais, entre outras agendas. Entre os temas abordados com os representantes do governo federal estão o desenvolvimento local e nacional, a industrialização e a importância da formação técnica.
O mesmo grupo ainda participou da posse de Vagner Freitas como presidente do Sesi, que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin. Chitolina e o Bigode são membros do Conselho Nacional do SENAI e Quintino, do Conselho Nacional do SESI.
Já na Câmara, Maria Eunice esteve reunida com a deputada federal gaúcha Denise Pessôa (PT/RS) com quem tratou sobre a viabilização de novos projetos e recursos para a cidade de Canoas.
Política
CCJ da Câmara aprova projeto de lei que endurece penas para agressores de mulheres
Política
Vereadores fixam novos horários para as sessões ordinárias a partir de hoje

A Câmara Municipal, através da Mesa Diretora, informou que fixou novos dias e horários das sessões ordinárias. As reuniões acontecerão todas as terças-feiras e quintas-feiras, às 13h45. A decisão vale a partir da próxima sessão, nesta quinta-feira, 19 março.
Política
Jair Bolsonaro é internado em UTI em Brasília com broncopneumonia bacteriana

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação foi confirmada por boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 13.
Bolsonaro deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar febre alta, sudorese e calafrios. De acordo com a equipe médica, exames de imagem e laboratoriais confirmaram um quadro de broncopneumonia bacteriana bilateral, com provável origem aspirativa.
Segundo o boletim, o ex-presidente permanece internado na UTI, onde recebe tratamento com antibióticos por via intravenosa e suporte clínico não invasivo.
Durante a madrugada, Bolsonaro apresentou vômitos e falta de ar, o que motivou o encaminhamento para atendimento hospitalar no início da manhã. O chamado para atendimento foi registrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 7h40, inicialmente com suspeita de pneumonia.
O ex-presidente chegou ao hospital por volta das 8h50, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
De acordo com o cardiologista Brasil Caiado, que acompanha o caso, o quadro teve início de forma repentina durante a madrugada.
“Ele estava bem na noite anterior. O quadro começou por volta das 2h ou 3h da manhã e evoluiu rapidamente”, relatou.
Ainda segundo o médico, Bolsonaro iniciou tratamento com dois antibióticos e apresentou leve melhora, mas continua com sintomas como enjoo, dor de cabeça e dores musculares. Até o momento, não há previsão de alta hospitalar.
A expectativa da equipe médica é de que ele permaneça internado por pelo menos sete dias para continuidade do tratamento com antibióticos e acompanhamento clínico.
O médico também informou que o ex-presidente faz uso diário de sete medicamentos voltados ao tratamento do sistema digestivo.

Política2 dias atrásCCJ da Câmara aprova projeto de lei que endurece penas para agressores de mulheres
Política5 dias atrásVereadores fixam novos horários para as sessões ordinárias a partir de hoje

Educação6 dias atrásPrefeito de Canoas assina contrato; 500 monitores de inclusão devem começar a atuar em até 30 dias

Esporte6 dias atrásSTU National 2026 começa nesta sexta-feira, 20, em Porto Alegre com competição de skate e shows

Cultura3 dias atrásVitor Kley, Cachorro Grande e Ultramen comandam o St. Patrick’s Day em Canoas

Oportunidade3 dias atrásCIEE-RS anuncia mais de 3,3 mil vagas de estágio em diversas áreas; bolsas chegam a R$ 1,4 mil

Serviços5 dias atrásAgendamento de passaportes é suspenso em Porto Alegre e cidades do interior do RS

Cultura7 dias atrásEsquenta Carnaval 2026 percorre bairros de Canoas e se prepara para desfile do dia 28 de março




















































