Conecte-se conosco

header-top







 

06/03/2026
 

Geral

SEMANA DAS CRIANÇAS: Programação especial leva super-heróis ao Hospital Universitário

Redação

Publicado

em

Para garantir a alegria dos pacientes infantis internados, o Hospital Universitário de Canoas (HU) prepara uma programação especial para a Semana das Crianças. A partir desta segunda-feira, 10, até 14 de outubro, estão previstas atividades de maquiagem artística, rapel com super-heróis e a brincadeira de escultura de balões. As atrações são organizadas pela Comissão de Humanização do complexo de saúde.

Já estão abertas as inscrições para o curso rápido de Escultura de Balões, que vai acontecer no dia 14 de outubro, às 13h30, na sala 2040 do hospital, no segundo andar. A oficina será ministrada pelo voluntário Mateus Gomes, da empresa Amigos de Eventos, com entrada gratuita para funcionários e comunidade. Interessados devem realizar a doação de um kit de higiene pessoal, direto na sala da Humanização, junto ao Ambulatório, no térreo do hospital, e efetivar a inscrição.

Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, o hospital conta com um ponto de coleta para a arrecadação de brinquedos e materiais de higiene. Os donativos serão distribuídos no dia 12 de outubro para as crianças internadas. Mais informações pelo telefone: 3478.8199.

Confira a programação já confirmada:

Dia 11/ 10 – 9 horas – Brincadeira de Escultura de balões – Local: Ambulatório e Unidade de Internação Pediátrica
Dia 12/10 – 9 horas – Escalada nas paredes da Unidade de Internação pediátrica com super-heróis voluntários da Rapel Urban e distribuição de presentes
Dia 13/10 – 14 horas – Brincadeira de Maquiagem Artística – Local: Ambulatório
Dia 14/10 – 13h30 – Oficina de Escultura de Balões – Sala 2040, segundo andar do HU. Entrada gratuita.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre 16 ordens judiciais durante Operação Mulher Segura na Região Metropolitana do RS

Redação

Publicado

em

A Polícia Civil participou, na quarta-feira, 4, da Operação Mulher Segura 2026, uma ação voltada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra mulheres. A iniciativa foi conduzida pela Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, ligada ao Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis.

Durante a operação, foram cumpridas 16 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão de armas de fogo e de prisão de suspeitos de violência doméstica. Também foram verificadas 20 denúncias anônimas.

As ações ocorreram nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Alvorada e Viamão. Até o momento, duas pessoas foram presas.

A operação integra uma mobilização nacional voltada à prevenção e ao combate da violência contra mulheres e meninas. No Rio Grande do Sul, mais de 60 policiais civis do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis e de outros setores da Polícia Civil participaram da ação.

A Polícia Civil reforça que casos de violência doméstica podem ser denunciados por diferentes canais. As denúncias podem ser feitas pelo site da Delegacia Online, pelo e-mail dpgv-dipam@pc.rs.gov.br ou pelo telefone 180, que atende gratuitamente em todo o Brasil.

Continuar a ler

Geral

Curso para afroempreendedores em Canoas abre inscrições até 10 de abril

Redação

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o curso de formação voltado a afroempreendedores em Canoas. A atividade será realizada presencialmente no Sesc Canoas, localizado na Avenida Guilherme Schell, 5340, no Centro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril. O curso inicia em 13 de abril e segue até 15 de maio.

A formação será organizada em seis turmas, com horários variados, e contará com conteúdos relacionados ao desenvolvimento de negócios. Entre os temas previstos estão empreendedorismo afrocentrado, uso de redes sociais e presença digital, estratégias de marketing e vendas, gestão financeira e planejamento empresarial.

Também está prevista a realização de atividades práticas e mentoria individual ao longo da capacitação.

O curso é promovido em parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Canoas.

Informações sobre inscrições e cronograma estão disponíveis Aqui.

Continuar a ler

Geral

Prefeitura de Canoas em parceria com a Agência Moove lança nova marca de governo com slogan “Tá acontecendo, tá avançando”

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas apresentou, na sexta-feira, 27, a nova marca de governo para os próximos dois anos. O lançamento ocorreu no Salão de Atos da Universidade La Salle, com a presença do prefeito Airton Souza, do vice-prefeito Rodrigo Busato, do secretário municipal de Comunicação Edson Gandolfi, além de secretários municipais, vereadores e representantes da Agência Moove.

Produzida pela Agência Moove em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a campanha adota o slogan “Tá acontecendo, tá avançando”. A frase passa a ser utilizada em peças publicitárias, conteúdos nas redes sociais, jingle e vídeo institucional, com circulação a partir desta segunda-feira, 2.

De acordo com a Prefeitura, a elaboração da nova marca levou seis meses e incluiu pesquisas realizadas com moradores do município. Durante o evento, o prefeito Airton Souza afirmou:

“O lançamento da nossa nova marca de governo representa mais do que uma identidade visual, representa uma nova fase, marcada por trabalho, entrega e compromisso com as pessoas. O slogan ‘Tá acontecendo, tá avançando’ traduz exatamente o que a população já começa a sentir nas ruas, nas escolas, na saúde e em cada serviço que estamos qualificando. É a prova de que quando há planejamento, responsabilidade e união, as transformações saem do papel e viram realidade. Estamos construindo uma cidade que olha para frente, que enfrenta desafios e que não para. Canoas está acontecendo. Canoas está avançando”.

O vice-prefeito Rodrigo Busato declarou:

“Essa nova marca simboliza um governo que planeja, trabalha com responsabilidade e transforma compromisso em resultados concretos para melhorar a vida das pessoas”.

O secretário Edson Gandolfi explicou que a proposta busca uma comunicação mais direta com a população.

“A gente pensou muito isso, a gente fez pesquisa com os secretários, ouvimos a população e entendemos como as pessoas enxergavam o governo. Então foi isso que a gente pensou, em fazer uma campanha realmente grande e importante para mudar, para trazer confiança, para reconstruir a confiança da população”.

Segundo a Agência Moove, o conceito foi construído a partir de entrevistas realizadas com moradores. Para Gabriel Fuscaldo, CEO da Moove, o desafio foi transformar a reconstrução em significado,

“Canoas precisava mais do que comunicar entregas. Precisava recuperar os vínculos. O nosso trabalho foi organizar a narrativa da reconstrução, conectando ação e percepção. ‘Tá acontecendo. Tá avançando.’ é a tradução de uma gestão que escolheu agir com verdade. Quando a comunicação nasce do que é real, ela reconstrói confiança.”

Durante a apresentação, também foram citados dados da administração municipal, como a abertura de mais de 12 mil empresas em um ano, mais de 100 obras em andamento, o encaminhamento de mais de 5 mil famílias para moradia e a consolidação do passe livre no transporte coletivo. A gestão também mencionou obras de proteção contra cheias em execução no município, que enfrentou enchentes em 2024.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques