Esporte
CENTRO DE NATAÇÃO: Medalhista olímpico Fernando Scheffer se reúne com Prefeito

Na tarde de terça-feira, 4, o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, recebeu o canoense e medalhista olímpico Fernando Scheffer na sede do Executivo Municipal. Scheffer é nadador profissional e campeão nos 200 metros livre nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
O objetivo do encontro foi tratar da construção de um Centro de Treinamento de Natação na cidade, que prevê duas piscinas olímpicas, uma de 50 metros e outra de 25 metros.
“Desde a minha vitória em Tóquio, voltei com o sonho de criar um projeto com jovens em Canoas, minha cidade natal, para desenvolver a natação aqui, tanto do desporto quanto no paradesporto. Tenho certeza que conseguiremos descobrir novos talentos”, destacou Scheffer.
Viabilizando o projeto
O projeto do Centro de Treinamento ficou estimado em R$ 12 milhões, conforme pesquisa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). “Há cidades do país que possuem piscinas de 50 metros ou de 25 metros, mas nenhuma possui um projeto como este que imaginamos em parceria com o Fernando Scheffer. Seria, com certeza, um grande diferencial para o esporte de Canoas em nível nacional e mundial”, enfatizou o secretário da Smel, Carlos Lanes.
Segundo o secretário adjunto da Smel, Jerson Cunha, visitas técnicas na Secretaria Nacional de Esporte e Rendimento já foram realizadas para viabilizar recursos para o projeto. “Sabemos que o investimento é alto e que não teremos como garantir 100% do valor. Por isso, agora, estamos tentando recursos com o governo federal, Estadual, com parceiros da iniciativa privada e através de emendas parlamentares”, acrescentou Cunha.
A área para a construção do espaço já existe e seria garantida pela Prefeitura de Canoas. Interessados em ajudar na construção do Centro de Treinamento podem entrar em contato com a Smel através do telefone (51) 3236-1904 ou do e-mail smel@canoas.rs.gov.br
Esporte
Gre-Nal 455: Grêmio e Inter se enfrentam neste domingo em confronto decisivo contra o rebaixamento

A dupla Gre-Nal entra em campo neste domingo, 11, para disputar o Gre-Nal 455, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grêmio e Internacional se enfrentam às 17h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em um clássico que pode influenciar diretamente a luta das equipes contra o rebaixamento.
Após 29 rodadas, o Internacional ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Grêmio aparece em 18º lugar, com 30 pontos. Os dois clubes estão na zona de rebaixamento e buscam a vitória para tentar sair das últimas posições da tabela.
O primeiro time fora do Z-4 é o Corinthians, com 32 pontos, o que aumenta a importância do resultado para os rivais gaúchos nesta reta final da competição.
O Grêmio chega ao clássico após empatar em 1 a 1 com o Remo, fora de casa. Já o Internacional vem de vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Beira-Rio.
A partida terá transmissão pela TV Globo, para o Rio Grande do Sul, e pelo Premiere.
Esporte
Canoas recebe 24ª Copa Brasil Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Dança

Canoas será palco de um grande encontro internacional de ginastica e dança. A cidade recebe a 24° Copa Brasil Sul-americano de ginástica Aeróbica e dança, reunindo atletas de diferentes países em 3 dias de talento, movimento e emoção.
A programação conta com competições de ginastica aeróbica, hip hop, ballet, reggaeton, danças internacionais e diversas outras modalidades, além de finais e premiações.
Esporte
Equipe de Canoas conquista título inédito no Troféu Brasil de Atletismo Master

A equipe de Canoas conquistou o título do 18º Troféu Brasil de Atletismo Master, realizado de 18 a 20 de setembro, na Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa), em Porto Alegre. A participação dos atletas contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e da Prefeitura de Canoas.
A delegação reuniu atletas veteranos, com idades a partir dos 35 anos e alguns com mais de 80. A equipe Phoenix somou forças com as equipes CMC e ADCH, formando um grupo de 73 atletas.
Segundo o coordenador da equipe campeã, o atleta Éber Bundchen, o grupo superou os 1,8 mil pontos na classificação geral. A segunda colocada terminou com menos de 1,2 mil pontos, o que representou uma vantagem superior a 600 pontos para a equipe de Canoas.
O grupo também estima ter conquistado mais de 300 medalhas, entre ouro, prata e bronze, além de ter estabelecido recordes durante a competição. Os números definitivos ainda dependem da divulgação do boletim oficial.
A pontuação foi construída com a participação de toda a delegação, já que as colocações até o oitavo lugar também contabilizaram pontos para a classificação geral.
Promovido pela Associação dos Veteranos Gaúchos de Atletismo Master (Avega), com reconhecimento da Associação Brasileira de Atletismo Master (Abram), o Troféu Brasil reuniu atletas de diferentes regiões do país, além de competidores internacionais.
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luciano de Oliveira, a conquista representa um importante reconhecimento para o atletismo master de Canoas. As secretarias municipais de Educação, Cultura e Segurança Pública também apoiaram a iniciativa. A Prefeitura acolheu ainda atletas de outros municípios que integraram a delegação e representaram Canoas na competição.
A participação também teve apoio das empresas Bianchini, MD Segurança e TELECON, de Canoas, que contribuíram com custos relacionados a uniformes, alimentação, inscrições e deslocamentos da equipe.
A SMEL desenvolve atividades físicas voltadas a pessoas idosas nos bairros do município, buscando incentivar a prática esportiva e promover qualidade de vida. As atividades também possibilitam a identificação de atletas que, a partir dos treinamentos, passam a participar de competições de atletismo.
A conquista inédita reforça a participação de diferentes gerações no esporte e reconhece o empenho dos atletas e dos profissionais envolvidos na preparação da equipe.

Transporte1 semana atrásTrensurb interrompe circulação em 12 estações entre Canoas e Novo Hamburgo no domingo, 18

Fiscalização5 dias atrásProcon fiscaliza unidade da RGE em Canoas após denúncia sobre atendimento prioritário

Habitação1 semana atrásBOLD Incorporadora projeta R$ 1 bilhão em novos empreendimentos e prevê quatro projetos em Canoas

Clima3 dias atrásInmet emite alerta de tempestade para regiões do RS com risco de granizo e ventos de até 60 km/h

Segurança Pública1 semana atrásGuarda Municipal e Brigada Militar realizam operação conjunta em bairros de Canoas

Serviços1 semana atrásNova Santa Rita inaugura primeiro Procon Municipal na próxima segunda-feira, 19

Feira do Livro 20261 semana atrás41ª Feira do Livro de Canoas começa neste sábado com programação gratuita na Praça da Bandeira

Transporte1 semana atrásEleitores gaúchos terão passagem gratuita no transporte intermunicipal no segundo turno




















































