Conecte-se conosco

header-top







 

09/07/2026
 

Política

Sergio Moro palestra no Almoço de Ideias da CICS Canoas

Redação

Publicado

em

Na próxima terça-feira, 12, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro será o palestrante do evento Almoço de Ideias da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS), que ocorre no Salão Nobre da Entidade (R. Ipiranga, 95 – 8º andar, centro – Canoas/RS).

“O Dr. Sergio Moro, que falará sobre suas propostas para o país, representa hoje o nome de maior expressão da terceira via, que pode se contrapor à polarização que existe no Brasil”, destaca o Presidente da CICS, André Guindani.

O credenciamento no evento inicia às 11h, e o almoço será servido a partir das 12h. A palestra ocorre às 12h45min. Os ingressos são limitados e estão à venda pela plataforma Sympla. Associados da CICS pagam R$ 85,00 (mediante solicitação do código promocional pelo whatsapp 51 99355-7783, informando CNPJ da empresa) e não associados R$ 100,00. Link do evento: sympla.com.br/almoco-de-ideias-cics-canoas—sergio-moro__1541738.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Frente Ampla da Esquerda realiza reunião em Canoas e anuncia comício em apoio a Juliana Brizola e Edegar Pretto

Redação

Publicado

em

Representantes de partidos que integram a Frente Ampla da Esquerda em Canoas realizaram uma reunião na tarde de terça-feira, 7, para discutir a organização política em apoio às candidaturas de Juliana Brizola e Edegar Pretto ao governo do Rio Grande do Sul.

O encontro reuniu integrantes do PT, PCdoB, PV, PSOL, PSB e PDT e teve como pauta a definição de estratégias de mobilização e a organização das atividades partidárias no município.

Entre os encaminhamentos definidos durante a reunião está a realização de um comício no dia 30 de julho, às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. Segundo os organizadores, a atividade deverá contar com a presença de Juliana Brizola e reunir lideranças políticas, militantes e apoiadores.

De acordo com a Frente Ampla da Esquerda, novos encontros deverão ocorrer nas próximas semanas para dar continuidade à organização das ações políticas e da campanha eleitoral em Canoas.

Continuar a ler

Política

Ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge anuncia fim da carreira política e desiste de candidatura em 2026

Redação

Publicado

em

Na noite da última quinta-feira, 2, o ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge, anunciou que não disputará as eleições de outubro de 2026 e que está encerrando sua trajetória política, iniciada há mais de 40 anos.

O comunicado foi feito por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais. Na gravação, Jairo Jorge informou que, após um período de reflexão, decidiu retirar sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual e deixar a vida política.

“Entendo que a minha missão está concluída na política. Te digo isso porque, ao final dessa jornada, eu estou certo que eu combati o bom combate e guardei a fé”, afirmou o ex-prefeito, atualmente filiado ao PSD.

Na publicação, Jairo Jorge informou que passará a se dedicar à profissão de jornalista e a atividades relacionadas à gestão pública. Apesar da decisão de não concorrer a cargos eletivos, afirmou que continuará atuando em defesa de Canoas.

“Eu deixo de concorrer, mas não deixarei jamais de lutar pela minha cidade, pela cidade de Canoas”, declarou.

Continuar a ler

Política

Partido Missão anuncia Aroldo Medina como pré-candidato a vice de Renan Santos

Redação

Publicado

em

O pré-candidato à Presidência da República do Partido Missão, Renan Santos, anunciou nesta quarta-feira, 1º, o gaúcho Aroldo Medina como candidato a vice-presidente na chapa que disputará as eleições de 2026. Medina é pré-candidato a vice e havia sido anteriormente lançado como pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul. A definição foi feita durante agenda no Estado.

Com a escolha, Medina deixa a pré-candidatura ao Senado pelo Estado para integrar a disputa nacional.

Natural de Santana do Livramento, Medina tem 62 anos e mora em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele é ex-tenente-coronel da reserva da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, com passagem também pela Força Aérea Brasileira. É jornalista e possui pós-graduação em Segurança Pública, além de especializações em Política e Estratégia de Governo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e em Defesa Civil.

Na trajetória política, já disputou diferentes cargos eletivos. Em 2002, concorreu ao governo do Rio Grande do Sul pelo então PL. Em 2010, voltou a disputar o Palácio Piratini pelo PRP. Em 2018, foi candidato a deputado estadual pelo PV. Em 2024, concorreu a vereador em Porto Alegre pelo PL.

O Partido Missão foi registrado no fim de 2025 no Tribunal Superior Eleitoral e participa pela primeira vez de uma eleição presidencial.

Fundador do Movimento Brasil Livre, Renan Santos também disputa pela primeira vez um cargo eletivo. A candidatura se apresenta no campo da direita liberal e tem como prioridades segurança pública, combate ao crime organizado, endurecimento da legislação penal, fortalecimento das forças de segurança e redução do tamanho do Estado.

Em declarações anteriores, Medina afirmou que o partido reúne uma “juventude idealista” e classificou Renan Santos como um nome preparado para representar um projeto político nacional. A convenção da legenda deve oficializar a chapa dentro do calendário da Justiça Eleitoral.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques