Conecte-se conosco

header-top







 

16/12/2025
 

Esporte

FUTEBOL DAQUI: Goleiro Fabio Fiuza e a Copa Gaúcha de Futebol Amador

Redação

Publicado

em

FUTEBOL DAQUI – com Denis Konrad

Fabio Fiuza

O goleiro canoense Fabio Fiuza, atleta do Shonan Bellmare, foi eleito o melhor goleiro da Liga Japonesa de Futsal.

Resultados da Primeira Rodada da Seletiva Canoense da Copa Gaúcha de Futebol Amador

CATEGORIA MASTER

Campo do Centro Olímpico Municipal

  • Vila Nova 3×0 – Independente

CATEGORIA LIVRE

Campo do 1º de Maio

  • Império 1×3  Independente
  • 1º de Maio 3×1  Unidos JB

Campo do Rio Grande

  • Rio Pardo 2×0  Marítimo
  • Rio Grande 1×4 Harmonia

Campo do Vila Nova

  • Vila Nova  2×1 – Ponte Preta
Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Canoas promove 1ª edição do Natal em Movimento com pedalada e arrecadação de alimentos

Redação

Publicado

em

A primeira edição da pedalada Natal em Movimento marcou a noite de quinta-feira, 11, em Canoas, unindo esporte, solidariedade e convivência comunitária. Promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Inclusão (SMMCI), o evento atraiu mais de 150 participantes e arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Lar Vicentino, instituição que atende idosos no bairro Igara.

A concentração começou às 19h, na tradicional Praça do Avião, com happy hour, música, food trucks e feirinha de empreendedores. A largada ocorreu às 20h. O percurso de 10 quilômetros, concluído em pouco mais de uma hora, percorreu ruas da região central e contou com o apoio das secretarias de Segurança Pública e de Mobilidade Urbana.

“Este é um evento que promove a integração e que incentiva o esporte e a solidariedade, além de contribuir com o comércio local. Ficamos felizes com a participação do público, que se engajou na proposta e que colaborou, doando os alimentos que, certamente, ajudarão muito os idosos do lar”, comenta a titular da SMMCI, Maria Beatris Conter Arruda.

Moradora do bairro Niterói, a dona de casa Vanessa da Silva, 44 anos, participou do evento junto do marido, Alexandre Freire, 43 e do filho Henrique, 3. Integrante de grupos de pedalada, o casal tem retomado a participação em eventos, depois de uma pausa após o nascimento do pequeno.

“Estamos voltando aos poucos e gostamos muito da proposta desta pedalada e, por isso, resolvemos participar, inclusive com o nosso filho, que está bastante animado”, conta.

O pesquisador Carlos Ricardo dos Santos Barbosa, 40, também se engajou na pedalada. Morador do bairro Rio Branco, ele destacou a importância deste tipo de evento após as enchentes de 2024.

“Eventos esportivos e culturais, que integram pessoas de diferentes bairros e que fomentam a solidariedade, colaboram muito, especialmente em um ano como este, que representa a reconstrução da nossa cidade”, opina.

Continuar a ler

Esporte

Atleta canoense Katryni Mota celebra medalha de ouro no Mundial de Jiu-Jítsu

Redação

Publicado

em

Foto: Vinicius Medeiros

A atleta de jiu-jítsu Katryni Mota foi recebida na tarde desta terça-feira, 9, na Prefeitura de Canoas após conquistar a medalha de ouro no 17º Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jítsu, realizado em Abu Dhabi, no mês de novembro. Representando a equipe Team DM, a jovem atleta destacou-se pela técnica, dedicação e potencial, levando o nome do município ao lugar mais alto do pódio mundial.

Estudante da EMEF Gonçalves Dias e atualmente cursando o 6º ano, Katryni mantém uma rotina intensa de treinos, realizados em Cachoeirinha, aliada a disciplina, preparação física e cuidados com a alimentação, fatores que, segundo ela, foram decisivos para o resultado alcançado.

A atleta ressaltou que a participação no mundial foi viabilizada por meio do Edital de Auxílio Esportivo, iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), que oferece apoio financeiro a atletas e entidades esportivas para a participação em competições oficiais, tanto no Brasil quanto no exterior. O programa busca ampliar oportunidades e incentivar o desenvolvimento esportivo no município.

Durante o encontro, Katryni destacou a importância do incentivo recebido.

“Só consegui atingir meu objetivo com foco e disciplina. Treinei muito, cuidei da alimentação e tive o apoio do Edital de Auxílio Esportivo, que tornou possível minha participação no campeonato”, afirmou.

Prefeito Airton Souza destacou:

“Incentivar nossos atletas é fundamental para impulsionar o crescimento do esporte em Canoas. A Katryni é motivo de orgulho para todos nós, e seguimos na torcida por ela e por todos os atletas da nossa cidade”.

Continuar a ler

Esporte

Inscrições para a pedalada Natal em Movimento começam nesta quarta-feira, 3, em Canoas

Redação

Publicado

em

A Prefeitura de Canoas inicia, nesta quarta-feira, 3, às 13h, as inscrições para o “Natal em Movimento”, atividade que promove uma pedalada temática de aproximadamente 10 quilômetros pelas ruas da cidade. O evento está marcado para o dia 11 de dezembro, às 19h.

De acordo com a organização, os primeiros 200 inscritos terão direito a um kit especial, composto por gorro natalino e identificação de participante. A retirada do material ocorre previamente ao início do trajeto.

Ao final do percurso, todos os ciclistas receberão medalha de participação. A programação também prevê a presença de food trucks e feira temática, compondo a ambientação natalina ao longo da noite.

link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvLPLz4vRzH4EZLK51ByE0RNCcCchEm_3MyV_YH3I7Nfq-XA/viewform

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques