Super-heróis ajudam na doação de sangue para hospitais do município

Foto: Divulgação

Batman, Capitão América, Homem Aranha, Mulher Maravilha e outros tantos personagens dos filmes e das histórias em quadrinhos estiveram, na tarde desta quarta-feira, 10, no Hospital Universitário de Canoas (HU), para participar da campanha de doação de sangue promovida pela instituição. Os heróis fizeram sua contribuição ao Banco de Sangue, que abastece, também, o Hospital Nossa Senhora das Graças, o Hospital de Pronto Socorro e o Hospital de Aeronáutica de Canoas.

De acordo com o fundador e representante do grupo República dos Heróis, Alex Vieira Fontoura, que levou os personagens ao evento, “a ideia é mostrar, sobretudo para os canoenses, que cada um pode ser o herói da vida de outras pessoas”.

Para suprir a demanda de 50 litros de sangue por dia e salvar mais vidas, a participação da comunidade é fundamental. Segundo a responsável técnica pelo Banco de Sangue do HU, Eliete Pereira, “essa ação representa um alento, um gesto de carinho dirigido às pessoas internadas, que passam a perceber que existem aqueles que estão, de fato, se preocupando com elas”.

Como doar sangue no HU de Canoas

  • Agendar a doação pelo fone (51) 34788200
    · Comparecer ao hospital no dia marcado e apresentar as devidas condições para doação, conforme segue abaixo.

O que é preciso para ser um doador

  • Estar em boas condições de saúde
    · Ter idade entre 16 e 67 anos (entre 16 e 18 anos precisa autorização do responsável legal)
    · Pesar, no mínimo, 50 Kg
    · Estar descansado e alimentado
    · Apresentar documento oficial com foto

O estacionamento é gratuito para doadores.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here