Prefeitura amplia programa Fome Zero com Vale Gás Municipal

Foto: Alan Cardoso/PMNSR

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, ampliou o programa Fome Zero Municipal com a inclusão do benefício Vale Gás Municipal.

A distribuição do Vale Gás Municipal iniciará no dia 16 de novembro para quem preencher os requisitos e permitirá que os participantes do programa Fome Zero tenham acesso também a um botijão de gás a cada 90 dias, visando ajudar às famílias em situação de vulnerabilidade durante este período de pandemia.

“Muitas pessoas, ao receberem a cesta básica do Fome Zero no CRAS, lamentavam que não conseguiam mais adquirir gás para cozinhar os alimentos recebidos em virtude do alto valor. Por isso, focados em combater a fome em Nova Santa Rita e ajudar aqueles que mais precisam neste momento de pandemia, iremos ampliar o Fome Zero com o Vale Gás”, disse o prefeito Rodrigo Battistella.

Os requisitos para acessar o Vale Gás serão os mesmos do Fome Zero Municipal

1 – Famílias com renda per capta não superior a 1/4 de salário mínimo;

2 – Precisa comprovar residir no município.;

3 – Não estar sendo beneficiado pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal;

4 – Apresentar RG e CPF;

5 – Apresentar comprovante de renda (se houver) ou declaração de renda familiar.

O Assistente Social ou Psicólogo, do CRAS ou CREAS, avaliará a concessão do benefício eventual em questão, em situações que ultrapassem o critério de renda.

O beneficiário deverá procurar o atendimento de segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 na Av. Santa Rita, 188 – Centro.

Dúvidas podem ser atendidas pelos números (51) 3479.3292 ou (51) 98922.7065.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here