Em reunião, prefeito cobra urgência para questões do transporte público

Foto: Alan Cardoso/PMNSR

Na manhã desta quinta-feira, 9, o prefeito Rodrigo Battistella cobrou urgência na elaboração de uma proposta vinda da Granpal para o problema do Transporte Público da Região Metropolitana.

“Necessitamos de um plano regional para solucionar o Transporte Público da Região Metropolitana. Todos os Prefeitos estão enfrentando este problema, subsidiando para que o Transporte funcione minimamente e em precária situação. O Governo Estadual não está preocupado com este problema, por isso nós, Prefeitos, devemos subir o tom e cobrar uma solução do Governador do RS”, enfatizou o prefeito Battistella.

Conforme ficou decidido na reunião, a Granpal irá realizar um estudo para a criação de um Fundo para o Transporte Público (Municipal e Intermunicipal) da Região Metropolitana, além de apresentar uma proposta ao governo Estadual.

O saneamento básico após a privatização da Corsan e os pedágios da BR 118 também foram debatidos durante o encontro realizado no Parque Assis Brasil, em Esteio.

Estavam presentes o presidente da Granpal e prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; o prefeito de Canoas, Jairo Jorge; o prefeito de Esteio, Leonardo Paschoal; a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier; o prefeito de Gravataí, Zaffalon; entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here