Comitê Intermunicipal debate políticas para mulheres vítimas de violência

Foto: Divulgação

O Comitê Intermunicipal de Fortalecimento da Rede de Política para as Mulheres realizou sua primeira reunião nesta quarta-feira, 9, de forma virtual.

A criação do Comitê surgiu da necessidade de fortalecer as Coordenadorias da Mulher existentes e de ampliar as políticas públicas em prol da Mulher.

O encontro foi organizado pela secretária de Políticas para as Mulheres de São Leopoldo, Margarete Ferretti, em parceria com a coordenadora Municipal da Mulher de Nova Santa Rita, Daiane Silva de Oliveira, e pela secretária Especial da Coordenadoria da Mulher de Canoas, Vani Terezinha Piovesan.

Nesse primeiro encontro, o principal encaminhamento dado foi a busca pelo direito de abrigamento às mulheres vítimas de violência. Muitas que passam por essa situação não têm para onde ir após a denúncia e muitos municípios não tem a casa de acolhida ou de passagem para realizar esse serviço.

“Conhecendo essa realidade é de suma importância a criação de uma política pública que garanta segurança a essas mulheres vítimas de violência”, enfatizou a coordenadora Daiane.

O encontro teve a representação de 12 municípios: Viamão, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Parobé, Esteio, Alvorada, Sapucaia do Sul, Dois Irmãos, Gravataí, São Leopoldo, Nova Santa Rita e Canoas, sendo que os três últimos foram os responsáveis pela organização do evento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here