Nova Santa Rita
Prefeitura lança ferramenta para dialogar com população
Com o objetivo de reforçar a democracia participativa e desenvolver a cidadania, a Prefeitura de Nova Santa Rita lançou, nessa segunda-feira, 8, o #DiálogoVirtual.
Através desta ferramenta, a comunidade pôde opinar sobre a manutenção ou não do feriado de Carnaval na cidade.
Enquete
O resultado da enquete de 24 horas foi a participação de 789 pessoas que, em sua maioria (87%), opinaram em manter o feriado de Carnaval.
Sindicato
Além deste resultado, o prefeito Rodrigo Battistella se reuniu, na tarde desta terça-feira, 09, com o Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Santa Rita (SSENASAR) para saber a opinião do Sindicato e dos servidores.
Segundo Ana Cláudia Fraga, presidente do Sindicato, os servidores decidiram, em sua maioria, por manter o feriado, em especial os servidores da Saúde, que querem o feriado para descanso após um ano intenso de pandemia.
A reunião foi realizada também com o vice-presidente do Sindicato, Paulo Roberto Viegas Silva e com o secretário de Administração e Planejamento do município, Juliano Furquim.
ACISA
O prefeito Battistella também ouviu e dialogou com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (ACISA) de Nova Santa Rita, através do presidente Flávio Muller.
Segundo a entidade, as indústrias farão o feriado de terça-feira e trabalharão na segunda-feira. Empresas menores farão feriadão nos dois dias e os comércios não farão feriado em sua maioria.
Resultado
Desta forma, ouvindo todos os lados e permitindo a participação popular na tomada de decisão, o prefeito Rodrigo Battistella decidiu por manter o feriado de Carnaval na segunda e terça-feira, respeitando a decisão da maioria.
“Um governo não é feito sozinho, mas sim de forma coletiva e plural. Temos que, cada vez mais, estimular a participação popular nas decisões do governo, estimulando a cidadania. O Diálogo Virtual e as conversas que tivemos com o Sindicato e com a ACISA foi importante para tomarmos uma decisão que respeite a maioria da população”, disse o prefeito.
“É um momento importante também para reforçamos que, apesar de termos o feriado, os cuidados devem permanecer os mesmos: usar máscara, higienizar as mãos com frequência e manter o distanciamento social. Não podemos afrouxar nestes cuidados, pois a pandemia ainda não acabou. Façamos todos a nossa parte”, enfatizou Battistella.
Fonte: Alan Cardoso/PMNSR
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Primeira operação conjugada da Amazon no Brasil é lançada em Nova Santa Rita
A Amazon Brasil lançou a primeira operação conjugada de varejo e marketplace no Brasil no Centro de Distribuição de Nova Santa Rita na terça-feira, 2. Com a novidade, será possível armazenar e enviar não só produtos da multinacional, mas também itens dos comerciantes que utilizam a rede, dando mais celeridade aos processos internos. O e-commerce da Amazon é ativo no Rio Grande do Sul desde 2020, sendo a sede de Nova Santa Rita um dos dez centros de distribuição brasileiros. As operações locais geram de 400 a 800 empregos ao longo do ano e somam mais de 40 mil metros quadrados de estrutura.
O diretor de marketplace da Amazon Brasil, Ricardo Garrido, afirmou que a escolha pelo RS é uma resposta ao aprimoramento do ambiente de negócios no Estado e à constante atualização do aparato regulatório local para refletir as necessidades dos consumidores e comerciantes do país. “O diálogo transparente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com a Secretaria da Fazenda foram determinantes para o desenvolvimento da empresa no Rio Grande do Sul”, destacou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, destacou que a ampliação logística da Amazon Brasil é uma confirmação do trabalho pela economia gaúcha. “O esforço para tornar o Rio Grande do Sul competitivo e para construir um ambiente favorável para investidores está refletido em operações como esta, que não só gera emprego e renda, mas permite que diversos comerciantes despachem seus produtos de maneira mais ágil e segura”, disse.
Amazon no Brasil
Por meio de seu site, a Amazon atua no varejo virtual, com venda e entrega de produtos e com uma seleção de vendedores parceiros cadastrados em seu marketplace. No Brasil, são mais de 60 mil comerciantes parceiros. Destes, 99% são empresas de pequeno e médio porte, que geraram, de 2020 a 2022, mais de 54 mil empregos diretos e indiretos atribuíveis às vendas no site da multinacional.
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