Conecte-se conosco

header-top

sulgas publicidade







 

15/10/2026
 

Geral

Projeto “Aqueça seu Coração Faça sua Doação” arrecada mais de mil itens

Redação

Publicado

em

Nasceu no Lions Clube Canoas Niterói, dia 06/08/2020, um lindo projeto com o nome Aqueça seu Coração Faça sua Doação, exatamente no dia do aniversário do Clube.

De acordo com os representantes do Clube, tantos são os motivos para que ele exista, como o clima mais frio do país, a pandemia que deixa mais pessoas vulneráveis devido à falta de emprego e poucas perspectivas. “Queremos motivar a comunidade a vir conosco, com espirito solidário e de cidadania”.

O projeto

O projeto inicia com a Campanha de Aniversário dos 13 Anos da Fundação do Lions Clube Canoas Niterói com o objetivo de arrecadar agasalhos, calçados e cobertores.

Uma campanha rápida, ágil, organizada, movimentando dos associados em suas comunidades com uma ampla arrecadação em tempo recorde.

Com a mobilização da comissão de eventos e campanhas formada pelos CCLL Bruno Motta, Eduardo Favero e Mauro Guedes e pelas CCaLL  Claudia Lazzarin, Dora Setti, Janete Flores, Maria José, Marlene Favero,  Marilene Guedes, Nedi Henriques, Rocheli Rocha e Thaís Silva, ficou definido que as arrecadações seria recebidas até o dia 17 de agosto.

Mais de mil itens

O que surpreendeu os realizadores foi a quantidade de doações: Foram 1234 itens, entre roupas e calçados. Os mesmos foram encaminhados para a residência da CaL Marlene Favero, onde foi realizado a seleção, contagem e valoração por uma equipe de voluntárias, entre os dias 17 e 21 de agosto.

Foram muitas reuniões virtuais da comissão para definição do local das doações e para que fosse atingida a periferia do município de Canoas. A entidade optou pela Pastoral da Criança de Canoas.

A Sra. Fátima Rosane dos Santos é a coordenadora das Pastorais da Criança de Canoas e definiu, junto com sua equipe, a Igreja de Pedra, ligada à Paróquia da Imaculada Conceição, onde são realizadas as ações assistenciais.

Participantes

Participaram da entrega os CCLL Bruno Motta, Eduardo Favero, Neidarlan Dalfolo (representando a presidência do LCCN)  e as CCaLL Marilene Guedes e Nedi Henriques.

Foram recepcionados pelos representantes das pastorais: Sra. Vera Regina Oliveira da Silva – Coordenadora da Pastoral da Criança da Paróquia Imaculada Conceição, Sra. Maria Adelaide Modkowwski – líder da Pastoral, Sra. Leonilde Joana Trentin – Coordenadora da Pastoral da Criança da paróquia Santo Antônio, Sra. Maria Noeli de O. Monteiro, pastoral da Imaculada, e também pelo Pe. Leonardo Reichert – Padre da Paróquia Imaculada Conceição, José Lorival da Silva – Apoio da Pastoral, Sr. Idelmar da Silva, Diácono da Paróquia Imaculada Conceição e da Pastoral.

Também foram entregues 70 máscaras confeccionadas com retalhos que foram doados por uma indústria do bairro Niterói e muito bem aproveitados pela CaL Nedi Henriques.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia investiga suspeita de xenofobia contra juiz sergipano em restaurante de Porto Alegre

Avatar

Publicado

em

Foto: Amepe/Divulgação

A Polícia Civil investiga uma suspeita de ataque xenofóbico contra um juiz natural de Aracaju, em Sergipe, durante uma visita a um restaurante em Porto Alegre. O caso teria ocorrido no bairro Praia de Belas e envolve relatos de ofensas relacionadas à origem nordestina do magistrado.

Segundo o relato do juiz Francisco Tojal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o episódio começou quando ele pediu informações sobre o prato à la minuta, tradicional no Rio Grande do Sul. Ao demonstrar que não conhecia a refeição pelo nome, ele teria sido alvo de comentários debochados e xingamentos feitos por um homem que estava em uma mesa próxima.

Conforme o magistrado, as ofensas teriam sido motivadas por seu sotaque e sua origem regional. O homem também teria feito referências políticas durante a discussão.

Investigação policial

A ocorrência foi registrada em 8 de outubro. A Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância solicitou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, além da identificação do suspeito e de duas testemunhas.

Até a publicação das informações, o restaurante ainda não havia respondido à solicitação, e o suspeito não havia se manifestado à polícia nem apresentado advogado.

Juiz estava em Porto Alegre para palestra

Francisco Tojal estava na Capital gaúcha para ministrar uma palestra sobre violência de gênero na infância e na adolescência.

O caso é investigado como uma possível prática de discriminação por origem regional. A apuração busca esclarecer as circunstâncias do episódio e identificar os envolvidos.

Atos de discriminação contra pessoas em razão de sua origem regional podem ser enquadrados na legislação antirracismo, conforme as circunstâncias do caso.

Continuar a ler

Policial

Pastor de 53 anos é morto a tiros dentro de igreja em São Leopoldo

Avatar

Publicado

em

Foto: Arquivo/Pessoal

Um pastor de 53 anos foi morto a tiros dentro de uma igreja na noite de segunda-feira, 12, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O crime ocorreu na Igreja Esperança em Jesus Cristo, localizada na Rua Eva Moreira dos Santos, na comunidade Santa Marta, bairro Arroio da Manteiga.

A vítima foi identificada como Cláudio Roberto da Silva. Ele teria sido abordado nas proximidades de casa e levado até a igreja por dois homens encapuzados.

No local, os suspeitos efetuaram disparos contra o pastor e fugiram em seguida. Cláudio foi atingido no tórax e morreu no local.

Polícia investiga o homicídio

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo. Até a publicação das informações, os suspeitos não haviam sido identificados e ninguém havia sido preso.

A investigação busca esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pela morte do pastor.

Velório e sepultamento

O velório de Cláudio estava previsto para terça-feira, 13, a partir das 20h. O sepultamento foi marcado para quarta-feira, 14, às 10h, no Cemitério da Feitoria, em São Leopoldo.

Continuar a ler

Geral

Prefeitura de Gravataí vai publicar chamamento para Mercado Público a partir da próxima terça-feira

Avatar

Publicado

em

A Prefeitura de Gravataí publicará, no dia 13 de outubro, o chamamento público para selecionar os permissionários que ocuparão os espaços do Mercado Público. As inscrições ficarão abertas até 13 de novembro, e os selecionados devem ser divulgados até o fim do mês.

A inauguração do espaço está prevista para 25 de março de 2027, durante a realização da Feira do Peixe.

A formalização dos contratos com os permissionários está programada para a primeira semana de dezembro. Depois disso, cada estabelecimento deverá apresentar seu projeto, que será analisado pela Prefeitura até 24 de dezembro. O município também realizará licitações para contratar os serviços necessários ao funcionamento do Mercado.

A administração municipal assumirá temporariamente a gestão do espaço enquanto prepara a abertura ao público. A medida foi adotada após a atual concessionária não comprovar o cumprimento das obrigações previstas no contrato, no edital e em seus anexos. Em setembro, a Prefeitura iniciou os procedimentos para rescindir o contrato.

O município pretende concluir a seleção dos permissionários, a contratação dos serviços e a preparação da estrutura para abrir o Mercado Público em março de 2027.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto