Hospital Universitário reinaugura Bloco Cirúrgico em obra realizada em 21 salas do 3º andar

Prefeitura de Canoas, junto do Grupo de Intervenção nos hospitais, concluiu a reforma do Bloco Cirúrgico, que deve beneficiar mais de 1.600 pessoas que passam por cirurgias no HU, todos os meses.
Com 21 salas, o andar onde são realizados os procedimentos cirúrgicos recebeu obras de modernização e recuperação. Foram reconstruídos os pisos, troca da iluminação, reforma nas paredes, pintura e troca de portas. Com as reformas, a gestão busca dar melhores condições de trabalho para os diversos profissionais que atuam diariamente no bloco cirúrgico. “Vamos ampliar nosso horário de cirurgias. Antes, só fazíamos procedimentos, em geral, até as 19h. Agora, com a nova iluminação poderemos estender os horários”, disse o secretário da Saúde Fernando Ritter.

Mais cirurgias

De acordo com a Secretaria de Saúde, sob comando de técnicos do Município, o HU tem aumentado os índices de produtividade. Entre os meses de janeiro e outubro, o número de cirurgias cresceu 93%. Ainda de acordo com a nota, houve também crescimento de 65% no total de consultas e exames, ao longo do mesmo período. “É uma conquista importante para a população da cidade. São mais exames, consultas com especialistas e cirurgias sendo realizadas todos os dias, nos hospitais da cidade. O número de procedimentos cirúrgicos, que em janeiro foi de 967, chegou aos 1.604 em outubro. No mesmo período, as internações, consultas e exames saltaram de 24.051 para 46.600. Um avanço expressivo em termos de produtividade e atenção à população”, garante o relatório.