Fazendo história, Feras do Oriente decidem título do Interior no Gauchão

Graziele Albuquerque

????????????????????????????????????

Mesmo começando o Campeonato Gaúcho sem patrocínio, com muitas dificuldades e barreiras, as Feras do Sport Club Oriente irão decidir, no próximo domingo, 1º, o título de Campeão do Interior e uma vaga no Brasileirão A2 de 2020 contra o Serc Brasil de Farroupilha. O jogo acontece no Estádio Cristo Rei, a partir das 11 horas, e em caso de empate a decisão será levada para a prorrogação e, seguindo a igualdade, haverá cobrança de pênaltis.

O Clube canoense de 87 anos de glórias, conquistas de muitos troféus e uma longa história no Futebol Amador, está disputando pelo terceiro ano consecutivo o Gauchão Feminino com o seu Departamento de Futebol. As Feras poderão fazer história no clube e no futebol canoense se ganharem a decisão do próximo domingo. O vencedor da partida estará automaticamente no Campeonato Brasileiro A2 de 2020, a série B da modalidade feminina no Brasil. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Times nacionalmente conhecidos como Fluminense, Cruzeiro e Portuguesa disputam o campeonato feminino.

Ao longo do Gauchão, as Feras do Oriente e o Brasil de Farroupilha se enfrentaram duas vezes durante a 1ª fase. Os resultados das partidas foram uma vitória para o time farroupilhense, pelo placar de 1 x 0, em Canoas, e o segundo jogo, o de volta, acabou empatado em 2 x 2, em Farroupilha.

O estádio da Região Metropolitana, Cristo Rei, sediará a partida que terá entrada gratuita. O treinador e dirigente das Feras, Marco Maia, convocou a torcida para o jogo. “Lugar de orientista canoense é com o Oriente neste momento histórico deste clube de 87 anos de glórias. A entrada é livre, basta o seu grito de Vamo, vamo, Oriente!”, enfatizou.

A final do Gauchão entre Grêmio e Inter inicia às 16h, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. No ano passado, o Tricolor foi campeão ao derrotar o Colorado nas penalidades máximas, depois de empate em 1 x 1 no tempo normal.