Vereadores locais, de Capela de Santana e Portão debatem conclusão da Transaçoriana

Na tarde desta segunda-feira, 9, os vereadores dos municípios de Nova Santa Rita, Capela de Santana e de Portão se reuniram na sede do Legislativo Municipal de Nova Santa Rita. Na pauta do encontro estava o debate sobre os esforços necessários para a conclusão da Transaçoriana, que liga os municípios e possibilitará o aumento do desenvolvimento das três cidades citadas.
Ficou decidido que novas reuniões acontecerão para preparar uma mobilização – prevista para o dia 05 de outubro – e encontros com deputados federais da bancada gaúcha para viabilizar o valor necessário para a execução da obra (aproximadamente R$ 20 milhões para o trecho de 11km).
Além do presidente Mateus Marcon, participaram os vereadores Gugu da Farmácia, Irmão Toninho, Zé Rosales e Vereador Alex, representando Nova Santa Rita.
Representando Portão, participaram os vereadores Marcio Lacerda, Jorge Rodrigues Flores e a representante e assessora do vereador Ari de Oliveira, Tainara Coelho.
E representando Capela de Santana, participaram os vereadores João Leomar de Almeida, Maria Eliana da Silva, Loreni de Pariz, Leonel Fagundes da Rosa e Ana Bauermann.
Além dos parlamentares citados, o encontro teve a presença do Deputado Marcon, que se mostrou engajado para a conclusão asfáltica da Transaçoriana, propondo para o mais breve possível uma reunião com o Secretário Estadual de Infraestrutura e Transportes, Juvir Costella.