Emergência SUS do HNSG é fechada por superlotação

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), por meio de sua assessoria de imprensa, comunicou na manhã desta terça-feira, 11, a restrição completa dos serviços médicos devido à superlotação de todas as unidades hospitalares e a insuficiência de condições para receber mais pacientes e para que se possa garantir o bom atendimento aos que já se encontram na Unidade.

“No momento não dispomos de ventiladores, macas, monitores e oxigênio terapia SUFICIENTES para atender MAIS pacientes graves. Estaremos fazendo todo esforço para que tão logo a situação se normalize retomemos os atendimentos como de hábito.”

O SAMU também se encontra com impossibilidade momentânea de receber qualquer paciente neste período.

Prefeitura se manifestou por nota:

“Sobre a restrição dos atendimentos no Hospital Nossa Senhora das Graças, a Secretaria Municipal da Saúde de Canoas informa que está acompanhando o caso e buscando as soluções para manter os atendimentos aos pacientes. Cidadãos que precisam de assistência devem procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Boqueirão e Rio Branco. Em casos extremos, também pode ser procurado o hospital de Pronto Socorro. Ainda é importante frisar que nenhum paciente ficará sem receber atendimento. A Secretaria da Saúde ainda informa que o problema ocorre em função da variação de temperatura que, infelizmente, não prejudica só a cidade de Canoas, mas toda a região.”