Conecte-se conosco

header-top







 

09/04/2026
 

Geral

RGE abre inscrições para curso gratuito de formação de podadores

Redação

Publicado

em

A RGE está com inscrições abertas, entre 26/7 e 16/8, para o processo seletivo do curso de formação de podadores que será realizado em São Leopoldo. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet. A capacitação ocorrerá a partir de setembro, durante o dia, e é totalmente gratuita. Para participar da seleção é preciso ter no mínimo 19 anos, carteira de habilitação da categoria B (definitiva) e ensino fundamental completo.

Os candidatos devem residir em Canoas, Lajeado, Montenegro, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Santa Cruz do Sul ou Venâncio Aires. Durante as aulas os alunos poderão receber hospedagem e alimentação de acordo com a necessidade. Ao todo, a distribuidora do Grupo CPFL abriu 20 vagas para este curso. O processo seletivo inclui teste psicológico, entrevista e exames médicos e ocorrerá tão logo o período de inscrições seja finalizado. Os candidatos serão comunicados sobre o local do processo seletivo.

O curso, que terá duração de um mês e uma carga horária de 196 horas, é desenvolvido em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e ocorrerá na sua sede no Centro de São Leopoldo (Av. Theodomiro Porto da Fonseca, 706). A participação no curso não garante vaga nas empresas do Grupo CPFL Energia.

Link para inscrições: http://bit.ly/PodadoresRGE

 

Continuar a ler

Policial

Operação Vem Diesel investiga suspeita de aumento abusivo no preço do gás de cozinha

Redação

Publicado

em

A Polícia Federal e a Agência Nacional do Petróleo realizam, nesta quinta-feira, 9, uma operação para investigar possíveis irregularidades na comercialização de gás de cozinha.

Ao todo, 55 estabelecimentos em 24 cidades, distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal, estão sendo fiscalizados. A ação busca identificar práticas como aumento irregular de preços, formação de cartel entre empresas concorrentes e outras condutas consideradas abusivas contra o consumidor.

Caso sejam constatadas irregularidades, a Polícia Federal ficará responsável pela apuração de eventuais crimes.

A operação é a segunda fase da ação denominada “Vem Diesel”, que contou, na etapa anterior, com fiscalização em postos de combustíveis. A iniciativa também tem participação da Secretaria Nacional do Consumidor.

A fiscalização integra medidas adotadas para coibir aumentos considerados abusivos nos preços de combustíveis e derivados em meio ao cenário internacional recente envolvendo o Irã.

Continuar a ler

Policial

Homem é preso em flagrante por tentativa de feminicídio contra companheira grávida em Alegrete

Redação

Publicado

em

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na quarta-feira, 8, suspeito de tentar matar a companheira, de 24 anos, em Alegrete, na Fronteira Oeste. A vítima relatou à Brigada Militar que está grávida de quatro meses. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Segundo a polícia, familiares acionaram a Patrulha Rural por volta das 17h30 após denúncias de agressão. Ao chegarem à propriedade, localizada a cerca de 40 quilômetros da área urbana, os policiais ouviram gritos e flagraram o suspeito nu tentando estuprar a vítima.

O homem foi detido no local e encaminhado às autoridades competentes. O caso é investigado.

Continuar a ler

Policial

Polícia Civil desarticula grupo suspeito de estelionato contra idosos na Região Metropolitana

Redação

Publicado

em

A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira, 8, a Operação Fantoccio, com o objetivo de combater crimes de estelionato e associação criminosa voltados a idosos. A ação foi coordenada pela Delegada Ana Caruso, titular da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso (DPPI), vinculada ao Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV).

Durante a operação, foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre. Até o momento, 5 pessoas foram presas, e foram apreendidos celulares e documentos, que servirão para reforçar as investigações e identificar outros envolvidos.

Segundo a polícia, o grupo criminoso abordava idosos oferecendo supostas renegociações de dívidas. Entretanto, os suspeitos utilizavam documentos e imagens das vítimas para abrir contas bancárias, contrair empréstimos e realizar compras sem autorização. Em alguns casos, as investigações indicam que as vítimas chegaram a ser dopadas, prática revelada em conversas extraídas de aplicativos de mensagens apreendidos em fase anterior da operação.

Os criminosos ainda utilizavam identidades falsas para prometer vantagens financeiras, fazendo com que os idosos só descobrissem os golpes ao perceberem novas dívidas ou desvios de benefícios previdenciários.

Até o momento, 19 vítimas registraram ocorrências na DPPI, mas estimativas da polícia indicam que cerca de 400 idosos tenham sido lesados pelo grupo. Além dos golpes, as investigações apontam episódios de violência e intimidação: um idoso teria sido agredido após procurar a polícia, e outros relataram ameaças em suas próprias residências para impedir denúncias.

A Delegacia de Proteção ao Idoso segue com as investigações, buscando identificar todos os integrantes da organização criminosa e novas vítimas.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques