Conecte-se conosco

header-top







 

31/08/2026
 

Geral

Instituto Federal de Canoas oferece curso preparatório para o ENEM

Redação

Publicado

em

O Instituto Federal de Canoas publica EDITAL que trata da seleção de estudantes para participação no Projeto Aproximar, o qual ofertará curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O público-alvo é representado por alunos de cursos voltados à Educação de Jovens e Adultos (Eja) de escolas públicas do município, bem como de discentes que cursam o Proeja no Campus Canoas do IFRS.

Os encontros preparatórios acontecem aos sábados, de 10 de agosto a 09 de novembro, das 8h30min às 11h30min, nas dependências do Campus Canoas.

Os interessados podem se inscrever tanto de forma online, enviando e-mail para projeto.aproximar@canoas.ifrs.edu.br, quanto de maneira presencial, comparecendo ao Campus Canoas, no Setor de Registros Escolares (sala A 07), localizado na Rua Dra Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870 – Igara – Canoas.

** As inscrições por e-mail podem ser realizadas de 22 de julho a 02 de agosto.

** As inscrições presenciais ocorrem de 30 de julho a 02 de agosto, das 14h às 19h30min.

No total, são oferecidas 50 vagas, sendo 25 para discentes do Campus Canoas e 25 para candidatos externos.

Mais informações: https://ifrs.edu.br/canoas/

Continuar a ler

Policial

Homem é morto a tiros no bairro Mato Grande, em Canoas

Avatar

Publicado

em

Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo, 30, no bairro Mato Grande, em Canoas, na Região Metropolitana. O crime ocorreu por volta das 20h.

Conforme a Brigada Militar, a vítima estava na Rua Roberto Francisco Behrens, nas proximidades da entrada de um supermercado. O homem estava dentro de um carro preto.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Também não há informações sobre a motivação do crime.

Até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar a ler

Policial

Agência da Caixa é arrombada durante a madrugada em Canoas; duas armas são levadas

Avatar

Publicado

em

Foto: Wendi Barbosa/OT

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi arrombada na madrugada desta segunda-feira, 31, na Avenida Santos Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Polícia Federal, duas armas de fogo foram levadas do local.

A Brigada Militar foi acionada por volta das 3h. Quando os policiais chegaram à agência, não havia mais ninguém no interior da unidade.

Durante a ação, vidros internos e da porta de entrada foram quebrados. Uma perícia realizada pela Polícia Federal não identificou, até o momento, indícios de que dinheiro tenha sido levado da agência.

O local permanece isolado para a realização dos trabalhos da Polícia Federal. Até o momento, não há informações sobre mudanças no atendimento da unidade.

Continuar a ler

Policial

Tia de menina de 4 anos morta após agressão é presa por suspeita de omissão em Porto Alegre

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, 27, na zona Sul de Porto Alegre, Beatriz Eduarda Costa Ramiro, de 22 anos, tia de Samylle Valentina Borba Ramiro, de quatro anos. A menina morreu após ser agredida pelo tio, Nicolas Gabriel Almeida Staubuss, também de 22 anos, que está preso desde 20 de agosto.

Beatriz teve a prisão preventiva decretada e, segundo a investigação, também é responsabilizada pela morte da sobrinha por ter se omitido diante das agressões. Ela deverá responder por homicídio qualificado.

De acordo com a delegada Alice Fernandes, responsável pelo caso, a agressão ocorreu no dia 16 de agosto. Beatriz teria aguardado cerca de três horas antes de levar a menina para atendimento médico. Quando chegaram à UPA Bom Jesus, Samylle já estava morta.

Segundo a polícia, a omissão teria contribuído para o resultado morte. A investigação aponta que Beatriz, na condição de responsável pela criança, teria deixado de buscar socorro em tempo hábil.

Nicolas, companheiro de Beatriz, confessou ter agredido a menina. Em depoimento, afirmou que teria dado apenas palmadas na criança após ela fazer cocô nas calças.

Laudos preliminares do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontaram que Samylle morreu em decorrência de politraumatismo. Conforme a polícia, ainda não é possível determinar se todas as lesões identificadas foram provocadas por agressões ou se tiveram outras causas. A hipótese de violência sexual foi descartada.

A Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos dias.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto