La Salle oferece bolsa de estudo a primeiros colocados na Olimpíada de Matemática

Vem aí a IV edição da Olimpíada de Matemática, realizada pela rede de ensino La Salle. As inscrições já estão abertas e serão disponibilizadas mil vagas para a prova, que ocorrerá no dia 17 de agosto.

Os estudantes interessados devem estar matriculados do 1º ao 3º ano na rede pública ou privada de escolas de Canoas e Região Metropolitana de Porto Alegre, e também aqueles com o Ensino Médio completo. As inscrições vão até o dia 9 de agosto; confira edital completo.

Bolsas de estudos

Os 50 alunos com melhor desempenho serão convidados a participar do Clube de Matemática na Unilasalle. Eles serão divididos em duas turmas e em dois níveis:

Nível I: alunos matriculados no 1º ou 2º ano do Ensino Médio

Nível II:alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou com Ensino Médio Completo

Uma turma terá aulas nas quintas-feiras no período da tarde e a outra aos sábados pela manhã.

Os encontros devem acontecer duas vezes por mês, entre setembro e novembro, onde serão realizados desafios e atividades com objetivo de desenvolver as habilidades matemáticas dos participantes.

No mês de dezembro, os integrantes do Clube realizam a prova final para concorrer às bolsas de estudos seguindo os seguintes critérios:

Os 3 primeiros colocados no Nível I: ganham bolsa parcial, no percentual de 50%, para concluir o Ensino Médio no Colégio La Salle Canoas, La Salle Esteio ou La Salle Niterói

Os 3 primeiros colocados Nível II: ganham bolsa parcial, no percentual de 50%, em curso de Graduação da Universidade La Salle.