Paixão por escrever faz Iverá Silva lançar sua primeira obra literária

Arquivo Timoneiro

“Cidade dos barcos”, é assim que Iverá  Silva denomina a cidade fictícia onde vivem seus personagens, protagonistas dos versos contados na sua primeira obra literária “Pra que te queimar, se não é contigo?”, que será  lançada na próxima sexta-feira, 12.

Aos cinco anos de idade, a escritora já sabia ler e escrever, e adquiriu a paixão por produzir textos. No período pré- eleitoral de 2012, publicou uma crônica com o título “Motoqueiro fantasma”, e com um retorno favorável, os amigos insistiram que ela publicasse um livro para que outras pessoas pudessem ler as histórias escritas pela autora. Na obra são mais de cinquentas personagens, que compõem a primeira parte do livro, e na segunda contém encontros com pessoas famosas que Iverá registrou em forma de textos. A última parte é composta de poemas e artigos da escritora, publicados pelo jornal Timoneiro. A obra foi financiada pela autora e com ajuda dos amigos, que fizeram uma rifa de um celular para ajudar nos custos da publicação.

Com um projeto de publicação antigo, que não foi possível por falta de recursos financeiros, a autora lança sua primeira obra e já pensa em dar continuidade. “Até o final do ano sai um novo projeto. Tenho três ou quatro ideias delineadas”, afirma Iverá.

LANÇAMENTO DO LIVRO
  • DIA: 12 de julho
  • Horário: 19:00, às 22:00
  • Local: Sinca (Rua Sete Povos, 99 – Mal Rondon, Canoas)
  • Após haverá um baile, com músicas dos anos 70 e 80.
  • Entrada gratuita. Haverá venda de bebidas no local.