Prêmio Líder Comunitário é entregue pelo Legislativo

A Câmara Municipal de Canoas realizou, nesta terça-feira, 7, a entrega do Prêmio Líder Comunitário 2019. Foram homenageadas 11 personalidades que se destacaram pelo trabalho realizado nos bairros da cidade. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Cezar Mossini (MDB), contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Busato (PTB). Na abertura do evento, o prefeito parabenizou os líderes comunitários pelo trabalho realizado, apesar das dificuldades enfrentadas. “São pessoas que se dedicam às suas comunidades e que merecem todo o nosso respeito”, afirmou.

Representantes das 11 bancadas que integram o Legislativo canoense apresentaram a trajetória e destacaram a atuação dos homenageados. Os parlamentares ressaltaram que a atuação do líder comunitário ocorre onde, muitas vezes, o poder público não consegue chegar. Em nome dos homenageados, o pastor João Flávio Veleda da Silva Júnior agradeceu o reconhecimento prestado pelos vereadores e salientou a importância da valorização do trabalho dos líderes comunitários. “São pessoas que dedicam as suas vidas, e, muitas vezes, não são reconhecidas. Compartilham parte de suas vidas com aquilo que acreditam”, ponderou.

A premiação acontece anualmente em alusão ao Dia do Líder Comunitário, comemorado em 5 de maio, data criada por meio de projeto de lei do vereador Dario da Silveira (PDT). A instituição do prêmio é iniciativa do vereador Ivo Fiorotti (PT).

Homenageados: Amadeu Dorneles Martins – indicado pela bancada do SD; Ivone Araci Droescher – indicada pela bancada do PDT; João Flávio Veleda da Silva Júnior ­ indicado pela bancada do Progressistas; Luciana Gonçalves – indicada pela bancada do PRB; Mari Lucia Larroza – indicada pela bancada do PV; Rodrigo de Oliveira Cardoso Rosa – indicado pela bancada do PPS; Simião Quevedo – indicado pela bancada do PSD; Simone do Prado Kober de Vargas – indicada pela bancada do PTB; Tânia Regina de Sousa Carretos – indicada pela bancada do PT; Vanderlei Luiz dos Santos – indicado pela bancada do PCdoB; Vilmar Campos Pereira – indicado pela bancada do MDB.