Jorge Uequed: “Mossini acertou ao debater Saúde com dirigentes e vereadores”


Jorge Uequed – Momento Político
Mãe

Nesta data, a minha saudade, as minhas lembranças e agradecimentos à minha mãe Daltiva.

Saúde

O presidente da Câmara, o vereador Mossini, tomou uma iniciativa em defesa da saúde e convocou os dirigentes dos hospitais e o interventor da Ulbra para dar informações aos vereadores sobre o processo de saúde da cidade.

É uma boa abertura para iniciar este debate que depende de todos e precisa da opinião e contribuição da sociedade.

Irmão Fossá

Faleceu esta semana um dos grandes colaboradores para o desenvolvimento de nossa cidade. O irmão lassalista Eugênio chegou em 1971 e, durante longo período como professor e dirigente, deu uma valiosa contribuição para a formação e para a educação de ponderável parte da sociedade canoense.

Os seus ensinamentos e conhecimentos transmitidos na sala de aula e conversas informais fazem parte do DNA desta cidade. Eu tive o prazer de prolongadas conversas e aprendizados e sou extremante grato pelo que me transmitiu, aconselhou e representou, nas ocasiões em que julgou necessário e foram oportunas.

Ao falarmos da influência dos lassalistas em Canoas, o irmão Eugênio sempre estará entre as principais figuras que partilharam esta tarefa.

Perdemos

Faleceu nesta semana o embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro, meu amigo, um dos mais competentes diplomados brasileiros e mais conhecedores dos assuntos do Oriente Médio. Foi uma grande perda para os amigos e para a diplomacia.

PSL

O partido tem novo presidente estadual, trata-se do deputado federal Nereu Crispim.

São Miguel

Essa associação, que atualmente administra o HNSG também administra a Beneficência Portuguesa. Ocorre que a direção da Beneficência acaba de pedir o cancelamento da autorização que dá para a associação administrar o hospital, eis que não está cumprindo com as obrigações, nem pagando os funcionários.

A gestão hospitalar é muito difícil, e no atual momento requer muitos recursos e habilidades. A São Miguel, que já tinha a administração de um hospital em Porto Alegre, e agora pode perder a Beneficência Portuguesa, ainda sofre com problemas no Gracinha.