Trensurb tem operação especial para o Gre-Nal desta quarta-feira, 17 

Foto: Alan Mezzomo

A Trensurb anunciou que nesta quarta-feira, 17, em virtude do jogo do Grêmio e Internacional, a partir das 21h30, na Arena – próxima à Estação Anchieta do metrô –, todas as estações fecham no horário normal, exceto Anchieta, que permanecerá aberta por uma hora após o fim da partida – e da possível disputa por pênaltis – a fim de atender o público na saída do jogo. Os trens prestarão serviço conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações funcionam apenas para o desembarque nesse período de operação especial.

A empresa recomenda que os usuários adquiram a passagem antecipada de ida e volta para agilizar o retorno. Vale lembrar que os bloqueios (ou catracas) do metrô aceitam os cartões de bilhetagem eletrônica SIM, TRI e TEU.

Esquema especial de segurança

Uma operação integrada realizada pela Trensurb em parceria com o Comando de Policiamento Metropolitano busca garantir a segurança no metrô, contando com o acompanhamento do deslocamento de torcidas organizadas. Líderes das organizadas receberam orientações, incluindo horários diferentes para o deslocamento de cada torcida, com acompanhamento da segurança metroviária, e a determinação de carros específicos do trem para os grupos. Os integrantes das organizadas também serão revistados por agentes da Brigada Militar antes do embarque nas composições.

O esquema especial, que conta também com reforço no efetivo da segurança metroviária, já foi adotado para o Gre-Nal do último domingo. Na ocasião, armas brancas e entorpecentes foram apreendidos pela Brigada Militar durante as revistas de torcedores, porém nenhum incidente ou tumulto foi registrado e não houve ocorrência de qualquer dano ao patrimônio da Trensurb.