Colégio Maria Auxiliadora é homenageado na Câmara por seus 75 anos

Divulgação Legislativo Municipal de Canoas

A Câmara de Vereadores de Canoas realizou homenagem, em Grande Expediente proposto pelo vereador Juares Hoy (PTB), na última quinta-feira, 4, pelos 75 anos do Colégio Maria Auxiliadora, completados no dia 1º de março.

Em sua fala, Juares enfatizou que a história do Maria Auxiliadora demonstra o carinho pelo ensino. “É um exemplo na área da educação, com um olhar sempre voltado ao aluno e à família”, destacou. O vereador Ivo Fiorotti (PT) também se pronunciou. Ao lembrar que já foi professor da instituição, ele manifestou a satisfação de participar como vereador da comemoração dos 75 anos do colégio.

Fundado em 1944, o Maria Auxiliadora iniciou suas atividades com aulas para o curso primário, da 1ª a 5ª série. Desde então, tornou-se referência no ensino não apenas no município, mas na região. A instituição oferece à comunidade Educação Infantil, incluindo o Maternal, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Turno Inverso, além de diversas atividades extraclasse. Conta com mais de 1,5 mil alunos atualmente.

Uma placa comemorativa foi entregue à diretora do Maria Auxiliadora, Janete Colling, e à vice-diretora e coordenadora da Pastoral Religiosa, Irmã Laudete Zambonin. Em nome da instituição, a diretora agradeceu a homenagem e salientou que o reconhecimento demonstra a grandeza da história do colégio. “É uma história de uma riqueza ímpar e de uma grandeza imensurável porque ela partiu da coragem das irmãs de trabalharem com educação”, declarou.